Vai Vale a pena por uma Floyde Rose na minha Strato Sx ?

    Autor Mensagem
    Rete
    Membro Novato
    # set/13


    Galera! Tenho uma Strato Sx e queria saber se vale a pena comprar um Floyde e mandar um luthier fazer o encaixe e colocar a ponte e o lock nut, ou entao comprar uma outra q ja venha com a fonte. Estou bem indeciso e queria q me dessem dicas e tals, obrigado!

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Rete
    Posso ser sincero?

    Não.

    Só uma ponte de qualidade já é quase o mesmo valor da guitarra!

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Rete
    Não, não vale a pena, como o strinbergshredder disse.

    Além de que, por quê você iria querer colocar uma floyd rose numa stratocaster?

    Rete
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    eu queria colocar pois minha ponte desafina muito e o braço não está empenado!
    então nem vou colocar, pois deve ser uns 200 reais seggundo um amigo meu... derrepente junto mais uma grana e compro um Les Paul Memphis, pois eu sempre quiz ter uma LP

    ogner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Rete

    Bom, não duvido que a sua SX desafine, mas:

    1 - É tremolo, então nao da pra se o steve vai usando um termolo, esteja ciente disso.
    2- Vc coloca as cordas corretamente?
    3 - Lubrificou o nut e os string trees?
    4 - veja esse video!!!!!

    elchapa
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Rete
    então nem vou colocar, pois deve ser uns 200 reais seggundo um amigo meu...

    Cara, 200 reais é uma ponte floyd de baixa qualidade.

    Uma ponte floyd bacana custa, no mínimo uns 400 500 pau. Sem contar o trampo do Luthier

    Vale mais a pena investir na LP memo!

    lukas_alvs
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Rete
    Tarraxas com travas e um roller nut poderiam ajudar. Já trocar a ponte eu ctza não faria isso.

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Rete
    1 - É tremolo, então nao da pra se o steve vai usando um termolo, esteja ciente disso.
    2- Vc coloca as cordas corretamente?
    3 - Lubrificou o nut e os string trees?

    4-Mandou no Luthier?

    Outra, se for pegar LP, pega uma que presta..

    Drinho
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Rete
    Tenho uma Strato Sx e queria saber se vale a pena comprar um Floyde

    amigo, as 3 companhias principais do mercado de guitarras sao fender, gibson e ibanez....
    fender e gibson possuem projetos classicos dos anos 50 e o que fez a ibanez se tornar o que é foi juntar alguns conceitos classicos e unir num intrumento para o musico moderno com algumas coisinhas a mais.....

    um instrumento de sonoridade versátil, alta performance podendo em tese atender a qualquer tipo de musico, na pratica isso nunca da certo, mas enfim...

    sem duvida nenhuma a ibanez é a empresa referencia do mercado no que concerne a trabalho de ponte flutuante.... eles desenvolvem pontes para suas guitarras, terceirizam a fabricação com a gotoh que é um dos melhores fabricantes do mundo em termos de ferragem....

    entra no site da ibanez e da uma olhadinha nas guitarras de ponta deles que sao a j custom e prestige japonesa....

    da uma olhada na engenhoca que é aquela merda para se obter um instrumento com a estabilidade que eles entregam, o tremolo se movimenta de forma tal, tipo circular, atras tem uma outra engenhoca pra travar a ponte caso quebre a corda, tem outra que limita nao sei o que, o braco tem duas longarinas internas para reforço pois puxar alavanca significa que voce esta puxando o braço e isso é pessimo...

    enfim o que eu quero dizer....

    floyd rose é uma felicidade e 19 infelicidades, a ibanez é a referencia pra isso e usa uma egenhoca toda pensada para se obter estabilidade com menos dor de cabeça pois os desenvolvedores da ibanez que trabalham para caras como steve vai e satriani sabem que floyd rose é sim uma tranqueira, se nao fosse nao haveria necessidade de se usar o robô que eles usam...

    desencana disso, uma ponte boa ja custa o mesmo que a sua guitarra se nao for mais caro e basta estourar uma corda em um segundo pra voce gastar duas horas pra trocar e acertar....

    é um conselho

    Rete
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    [/b]Drinho
    obrigado mano! me ajudou mto e me fez mudar a forma de pensar, valew!

    [b]
    Ogner
    Sim, faço tudo certinho, minha guita nao tem nut !

    [/b]elchapa
    é mesmo q é tão cara assim ? nem vale a pena msm, pois é muito mais cara que a minha guitarra

    [b]
    lukas_alves
    andei pensando em tarrachas com travas, acho que vou botar em pratica.

    [/b]Metal_Owns
    não levei ni luthier ! Eu tava pensando numa LP memphis ou strinberg.. são marcas intermediárias q seria bom pra mim..

    [b]
    strinbergshredder
    pois é !

    Led Zé
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Led Zé
    · votar


    Rete
    Sim, faço tudo certinho, minha guita nao tem nut !

    Are you nuts?

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Rete
    não levei ni luthier ! Eu tava pensando numa LP memphis ou strinberg.. são marcas intermediárias q seria bom pra mim..

    Essas não são marcas intermediárias, são marcas ruins. E mesmo das marcas mais baratas, tem coisa melhor que essas 2 aí.

    overset09
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Não faça a besteira de colocar floyd nessa sua SX!

    - Primeiramente pq vai te dar muita dor de cabeça, trata-se de uma ponte flutuante, instável e que requer experiência e muita manutenção.
    - O valor de uma ponte de qualidade é mais caro do que sua guitarra inteira.
    - Vai descaracterizar sua stratocaster (20 ou 21 casas).
    - Não adianta ter uma ponte boa, se as tarrachas, o nut, os captadores, etc etc etc forem ''ruins'' e não acompanharem o padrão de qualidade.

    Esses foram alguns aspectos que citei para te dizer que não vale a pena, existem ainda muitos outros.

    ogner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Rete
    Sim, faço tudo certinho, minha guita nao tem nut !

    O.o

    Ok, né... ¬¬

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: Luis A.
    · votar


    Rete

    Sim, faço tudo certinho, minha guita nao tem nut !



    essa tmb nao tem nut...
    http://i1.ytimg.com/vi/mjqgliGgvt0/hqdefault.jpg

    felipesan
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Rete
    Eu tava pensando numa LP memphis ou strinberg.

    Brow, na boa, saia de perto da strinberg. Tenho uma e me arrependi muito de ter comprado. Já a memphis nunca ouvi falar nada a respeito, entao nao tenho como falar sobre ela. Mas garanto que se juntar um pouco mais vc compraria uma guitarra muito melhor que estas duas.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Rete

    vc nem sabe q sua guitarra tem um nut cara....vc deve estar começando agora né? ainda ñ conhece como funciona uma floyd,se vc tá começando eu ñ vejo necessidade de trocar de guitarra,uma boa les paul e barata é a shelter nashville,mas agora o preço dela ta subindo,outras q ouvi e achei interessante são as bensons e as memphis (apesar de descerem o pau nela pelos sons q ouvi ñ achei tão ruim a lp)

    Thejapamuri
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Thejapamuri
    · votar


    Rete

    E sobre tarraxas com travas... Eu acho que não precisa disso, se a guitarra for bem regulada... Leva num luthier que o cara faz uma regulagem geral, ai você pede para ele verificar os trastes se estão ok...

    A guitarra que tenho aqui, só desafina quando eu sou bruto na alavancada... De resto, quase nem desafina. O motivo? Seria magia? Seria macumba? Ou seria a latitude da terra em relação a angulação do Sol? No. A guitarra está "regulada". Eu mesmo procurei tutoriais na net, e tive coragem, se não tiver, melhor é levar no luthier.

    Edit: Quando eu digo que só desafina quando eu sou bruto na alavanca, significa que desafina 1 tom, 1 tom e meio, por ai.

    canarinhosc
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Alguem ai conhece strato da marca "Sledgehammer by JB player" ??

    Rete
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Desculpas ae galera, pois falei q a minha guitarra não tem nut ! é óbvio q ela tem, mas me confundi com o locking nut... foi mal, viajei.. Shelter é uma boa opção entao. Meu amigo tinha uma e é mesmo mto boa. Parece q eu ofendi qdo disse q minha guitarra nao tem nut, galera! eu me enganei, acontece, percebi q aq é só bons e que nem posso me encaixar aq ¬¬' mas desculpas né

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vai Vale a pena por uma Floyde Rose na minha Strato Sx ?