A primeira vez de vocês também foi sofrível assim? Ainda tem jeito de eu ficar bom?

    Autor Mensagem
    kleberaugus
    Veterano
    # set/13


    As primeiras músicas que consegui, ficou sofrível mas queria saber de quem toca bem se a primeira vez de vocês também foi ruim...
    http://youtu.be/MMBlPmjNsGo

    Drinho
    Veterano
    # set/13
    · votar


    kleberaugus

    ficou sofrível mas queria saber de quem toca bem

    eu só toco.....

    bem é outros 500

    mas tá bom pra caramba veio, continua arrebentando ai..... busque o material ou um professor caso seja de seu interesse evoluir mais no instrumento... que uma hora todo mundo chega lá!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/13
    · votar


    A primeira vez de vocês também foi sofrível assim? Ainda tem jeito de eu ficar bom?
    Bem sugestivo esse título hahahah




    kleberaugus
    Bom, de fato, está sofrível, no começo é assim mesmo. Te recomendo o uso da palheta ou estudar caras como Mark Knofler que não usam palheta, porém utilizam os dedos com maestria. Um bom professor sempre é o recomendado, mas se não for possível, te recomendo a começar pela parte da harmônia, aprender a fazer boas bases e batida. Ai tu quando tu tiver fera nas bases, tu pode partir pra parte melódica, que seria os solos, e por aí vai.
    Bons estudos.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # set/13
    · votar


    cafe_com_leite
    Juro que não tinah pensado nisso até vc falar shuaHSAUHS



    kleberaugus
    Ta bom cara! o começo sempre é complicado. A evolução vem com o tempo e é consequência de treino e dedicação. Soa meio clichê mas é a pura verdade cara.

    Continue assim!


    Abç!

    badari
    Membro
    # set/13 · Editado por: badari
    · votar


    é que nem falar outro idioma, que nem aprender a andar, que nem aprender a escrever, que nem a aprender uma profissao. tem gente que acha que é mistério, mas nao tem segredo: pratique sempre. é melhor praticar 10 min. por dia do que 20 horas seguidas só no fim de semana. leva de 2 a 4 anos pra tocar bem, dependendo do tempo que voce toca por dia, entao nao tenha pressa. com o tempo a mao esquerda se encaixa no braço, desliza fácil, e a mao direita vai ganhar uma firmeza muito boa. comecei pior q voce; hoje em dia toco qse qualquer coisa. (6 anos de guitarra)

    Rednef2
    Veterano
    # set/13
    · votar


    cafe_com_leite
    Na verdade estudando harmonia ele ja estara estudando solos.
    São duas coisas inseparaveis.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Rednef2
    É, exatamente por isso que eu falei que é interessante começar pela harmonia, como já ouvi muito falar por aqui, é preciso conhecer o solo para dançar hehehehe, com o estudo da harmônia vem todo o conhecimento de intervalos, oque é maior, menor, diminuto e tals. Na hora de se dedicar ao aprendizado de melodia já se tem uma base concreta para se guiar. Muita gente encontra dificuldade no começo para criar solos ou improvisar exatamente pela falta de conhecimento de harmônia, posso dizer isso por experiencia própria, depois que comecei a ter noção de harmônia parece que tirou-se as vendas dos meus olhos hahahah.

    kleberaugus
    Veterano
    # set/13
    · votar


    up

    Breno de Paiva
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Dá uma olhada nesse artigo

    http://guitarraparainiciantes.com.br/como-aprender-a-tocar-guitarra/

    eduardodff
    Veterano
    # set/13
    · votar


    kleberaugus
    Contrata um professor urgente! Sozinho você levará o dobro do tempo pra tocar aceitável!
    Pra melhorar esse é o melhor caminho!
    Ir na tora assim poucos sobrevivem!

    overset09
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Todo começo é assim mesmo. Apresentamos muitas dificuldades, mas com o passar do tempo as coisas vão evoluindo bem.

    Lembra qnd uma criança vai começar a andar? Existe todo um processo, os primeiros passos são desajeitados, falta equilíbrio, etc. Tocar um instrumento exige o mesmo processo de aprendizagem e muita dificuldade.

    Mas o mais importante vc já tem, que é a vontade de aprender!

    Concordo com o eduardodff, faça aulas com um professor! Vai te poupar muito tempo e esforço de tentar ficar lutando e aprendendo tudo sozinho e da maneira errada

    Querer aprender na marra e usando técnicas mal feitas vai te atrapalhar muito no futuro.

    Boa sorte!

    kleberaugus
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Por enquanto vou continuar sem professor mas lá pro ano que vem vou ver se vejo um por aí...

    claudiobassist
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: claudiobassist
    · votar


    Acredito que com essas dicas e estes exercícios você já vai conseguir uma melhora significativa. No começo é difícil mesmo, da a impressão de que as mãos não te obedecem, que são duras e descoordenadas, mas isso muda com pouco tempo, depende de o quanto você treina (se treinar todo dia, em umas 2 semanas você já estará conseguindo fazer os acordes sem dar essa pausa para olhar o que está fazendo.) E o importante é treinar um tempo de exercícios e logo depois tirar uma música, pelo seu vídeo no Youtube tenho a impressão de que você gosta de AC/DC (pois tocou um pedaço de Back In Black) , então pode tirar Highway to Hell que tem a base fácil e vai te dar uma satisfação grande depois que você tocar e ver o som saindo legal, e essa satisfação te dá mais vontade de tocar e assim só acrescenta no seu aprendizado.



    kleberaugus
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Valeu pela dica Claudiobassist! gostei do video, agora vou treinar... o q sinto mesmo é q falta coordenação motora, meu dedo as vezes não obedece... tenho q treinar mesmo!

    felipesan
    Veterano
    # set/13
    · votar


    kleberaugus
    se a primeira vez de vocês também foi ruim...

    vixi ahsuausa, a primeira vez que encostei numa guitarra so fiz um monte de ruídos. Eu não tinha logica do que estava fazendo.
    Mas não se preocupe, pois ninguem nasce sabendo. Com o tempo vc verá que a sua coordenação está melhorando. Mas claro, pra isso precisa de dedicação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A primeira vez de vocês também foi sofrível assim? Ainda tem jeito de eu ficar bom?