Tarraxas Planet Waves auto-trim - Qualidade Sofrível

    Autor Mensagem
    Renkar
    Veterano
    # jul/10


    Então galera,
    Minha guitarra handmade está equipada com 6 tarraxas Planet Waves com trava, daquelas que cortam a corda automaticamente.

    Deixo aqui minha frustração com esse produto:
    O "poste" responsável por travar a corda é feito de plástico.
    Resultado?

    Vejam:

    Tarraxa com trava saudável.
    Observem que a trava é uma peça única que possui um poste e uma engrenagem, para apertar com a mão, travando a corda na tarraxa.

    Tarraxa com trava quebrada, poste preso na tarraxa.
    Engrenagem da trava quebrada.


    Ocorreu quando estava trocando o jogo de cordas.
    Além disso, ainda tem o detalhe que a ponta do poste é mal feito, de forma que a última tarraxa não consegue fixar a mizinha direito.
    A corda acaba escapando quando se está afinando, de forma que ela já será curta demais para prender novamente na tarraxa.

    Foi só procurar um pouco que encontrei outros usuários insatisfeitos:
    Harmony Central


    Após esse acidente, lá vou trocar um jogo de tarraxas que julgava ser de qualidade.
    Estava redondamente enganado.
    Chamo a atenção de vocês para não jogar seu dinheiro fora.

    Abraços!

    JowR
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: JowR
    · votar


    Eu colocava mó fé nas auto-trim da Planet Waves.

    ;/

    edalko
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Renkar

    Eu já tinha lido que essas tarraxas tinham problemas...

    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    credo, que coisa ordinária...

    Renkar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pois é galera. Fiquei estarrecido.
    Infelizmente é isso aí, as travas parecem de brinquedo...

    Comecei uma pesquisa para decidir entre Gotoh, Sperzel, Schaller, mas creio que qualquer uma já será muito superior às PW.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Ultimamente me perece que tudo o que esta sendo vendido por ai é de qualidade duvidosa, creio que agora tudo seja feito para durar bem pouco!

    R. Skipper
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Upando das profundezas! Hehe.
    Será que ainda é assim? Digo porque vi:
    http://guitarra99.blogspot.com/2011/09/selo-de-qualidade-louco-por-gui tarra.html
    E me interessei.

    metaloldschool
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    R. Skipper
    Estou com o mesmo pensamento!!!
    Será que as novas são assim tbm ou tem ótima qualidade igual diz esse maravilhoso blog que é o http://guitarra99.blogspot.com/2011/09/selo-de-qualidade-louco-por-gui tarra.html

    norris_guitar
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: norris_guitar
    · votar


    Tô vendo que tarraxa com trava só Sperzel mesmo!

    A Gotoh Magnun Lock também tem reclamações de monte.

    TheKariooka
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara sinceramente o que eu acho é o seguinte, eu comprei um jogo de tarraxas planet waves, vai chegar pra mim terça feita, eu darei minha opnião mais concreta sobre o item... Mas o que eu penso é o seguinte, como li aqui concordo q hoj em dia as coisas n sao feitas mais para durar, por questão mesmo de market, mas nem por isso você tem que fazer loucuras com uma tarraxa... Ao vc ter uma trava é apenas para desafinar menos, mas tbm não é para fazer uma força MUITO forte, se não é claro que vai quebrar, obvio, mas por favor, se a tarraxa não foce boa não seria considerada e usada a nivel profissional. Não é por que aconteceu um imprevisto com um que vá acontecer com todos. Acho que só "tentando a sorte" que vai saber s é ou não boa...

    TheKariooka
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: TheKariooka
    · votar


    Desculpe o modo de falar, mas acho que realmente para essa tarraxa ter dado problema, o modo de uso dela deve ter sido errado, ou pois força de mais, ou veio com defeito de fabrica, e caso tenha acontecido sem mais nem menos, você pode tentar trocar, tendo a embalagem, nota fiscal de compra e etc... Pode mandar para troca.

    Calime
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    norris_guitar

    A Gotoh Magnun Lock também tem reclamações de monte.

    Uso a mesma em duas guitarras minhas e nunca tive problemas.

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Calime tenho em uma n1 e tambem to satisfeitissimo

    francisco2004
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: francisco2004
    · votar


    TheKariooka
    Ao vc ter uma trava é apenas para desafinar menos, mas tbm não é para fazer uma força MUITO forte, se não é claro que vai quebrar, obvio, mas por favor, se a tarraxa não foce boa não seria considerada e usada a nivel profissional.

    Na Guitar Player de janeiro, achei legal uma frase dos engenheiros da Fender que estão desenvolvendo os produtos da "grife" EVH, ou seja, uma submarca de produtos endorsados por eddie van halen. O engenheiro basicamente disse que se o EVH quer fazer bends e aquelas puxadas violentas no floyd rose e a guitarra desafinar, o problema é dele e não do guitarrista. Ou seja, uma empresa que desenvolve hardware existe para trazer soluções e não novos problemas. Se uma tarraxa de marca quebra, então é melhor usar uma tarraxa vagabunda que não quebra, não acha?

    Eu acho engraçado que as pessoas defendem a fabricante quando ela desenvolve um produto que é feito justamente para guitarristas que abusam do instrumento. Isso mesmo, porque se fossem usos "normais" de uma guitarra, não precisariam de tarraxas com travas. Então a PW não faz mais do que a obrigação desenvolvendo tarraxas que aguentam um bend até a corda arrebentar. Ou melhor, antes de a tarraxa se abrir, a corda tem que arrebentar ou o braço tem que quebrar antes.

    Sério, essa de que o cara tem que pegar leve foi demais. Se é para a tarraxa quebrar ou ficar desafinando com bends mais raivosos, melhor usar tarraxas comuns...

    Drinho
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    puta merda bicho, tava entre essas e a sperzel pra colocar na minha strato...

    depois desse tópico vou de sperzel!

    BruceRamos
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Drinho
    Não pense duas vezes meu caro. Quantos usuarios voce ja viu reclamando de Sperzel?
    Um produto com trava que não te permite usar força (com bom senso é claro) só serve pra pôr mais plástico nos lixos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarraxas Planet Waves auto-trim - Qualidade Sofrível