Telecaster

Autor Mensagem
Max
Veterano
# jan/03


Qual a principal diferenca entre uma telecaster uma strato e uma semi acustica?
eu queria saber mais em relacao a uma tele e uma strato

strubs
Veterano
# jan/03
· votar


tb quero sabe pq a telecaster sao tao feias!

Vinch
Veterano
# jan/03
· votar


telecaster tem um som um poko mais gordo pq elas tem um humbucker mais perto do braco...

Max
Veterano
# jan/03
· votar


como assim mais gordo?
Eu nao acho telecaster feia

MAIDEN
Veterano
# jan/03
· votar


eu axo telecaster mto feia tbm...num vejo graça nakela guita

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Telecaster é feia sim. Moh toska.

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


muito ao contrário do que o Vinch falou, a telecaster apresenta um som mais estalado e agudo do que a strato, por possuir um captador na ponte e outro pequeno (considerado as vezes inútil) no braço. assim como as semi acústicas, é mais utilizada em blues e country mas tb é usada em rock (começo do led zeppelin, algumas músicas do pink floyd).

Dave Francis
Veterano
# jan/03
· votar


o q importa naum é a aparencia da guitarra e sim o som dela...

Fabão
Veterano
# jan/03
· votar


ae, tagima é bom?

Dave Francis
Veterano
# jan/03
· votar


é sim cara, pelo menos eu gosto das tagimas, mas depende do modelo tb

Dave Francis
Veterano
# jan/03
· votar


é sim cara, pelo menos eu gosto das tagimas, mas depende do modelo tb

Fabão
Veterano
# jan/03
· votar


é que tenoh uma revista antiga da guitar player ai tava sorteando uma tagima do Edu Ardanuy, mas o modelo era muito feio, era azul claro e branco com as pontes douradas, muito feio, mas ai eu fiquei na duvida se era bom ou naum, ae, como é toca uma tonante??? *****, eu queria toca uma tonante pra ve como é, to ligado que tonante é mo lixo mas queria ver como é

Max
Veterano
# jan/03
· votar


é bom o tonante...mas o tampo tem q se de pau brasil

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Mas a guitarra é completamente diferente. Consegue ser pior que o violão... hahahahahahhaa
O acabamento é horrível, o som é péssimo. Eu já tive uma, ainda bem que consegui vender. =)

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Telecaster: E feia (isso nao se discute, mas tem quem goste) tem som mais estalado e cru comparando com a strato... tem algumas q vem com humbucker... mas e dificil tirar sons gordos dela o humbucker serve pra dar uma esquentada no som (tirar o estalado e deixar mais "flat")...

Strato: é a strato....

Semi acusticä: Sao aquelas grandonas q parecem um violao... Geralmente tem os buracos "f holes" no corpo pra melhorar a ressonancia, nao sao boas pra distorcao pq vai dar microfonia... Muito usada no blues e jazz.. pq tem um som bem gordo e definido...

strubs
Veterano
# jan/03
· votar


a dave francis
importa sim nossa tem umas guitarras tao feias por ai q nunca compraria!

muchex
Veterano
# jan/03
· votar


Cara mais 1 coisa é verdade

Quem comeca usando Telecaster nunca mais para ou troca de guita

Acho que elas tem alguma coisa que apaixona as pessoas que tocam nela...

Max
Veterano
# jan/03
· votar


eu acho elas bonitas...
msm assim...ela é uma guitarra versatil?nao ne...serve mais pra jazz e blues ne?

Lazy
Veterano
# jan/03
· votar


antes eu não curtia(aquele headstock era o mais horrivel pra mim), mas agora eu curto pra caramba. Mó stile a guita num que nem strato q todo mundo tem(inclusive eu). Mó sonzera tb! estilão Kaeth Richards(ou sei lá como escreve) mó loco mesmo!

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Ela tem personalidade, e por isso q uns amam e outros odeiam... eu ate q gostaria de ter uma mas nao como guitarra titular...

Unknown
Veterano
# jan/03
· votar


Eu tb... Guitarra titular pra mim seria uma Les Paul, ou uma Strato...

Max
Veterano
# jan/03
· votar


eu queria te varias guitarras uma em cada formato...o foda é gasta com cordas...

Vinch
Veterano
# jan/03
· votar


olhem meu novo post =-p
minha LP comanda =_D
melhor que a minha LP (LEs paul) so minha namorada =-p

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


Vinch põe uma foto dela então

-Diuff-
Veterano
# fev/13
· votar


Ressuscitando aki, galera tô querendo uma tele na faixa dos R$2.000, achei essas duas qual me recomendam e por que?

http://www.fender.com/guitars/telecaster/standard-telecaster/

http://www.fender.com/guitars/telecaster/classic-vibe-telecaster-50s/

LuccasFrusicnate
Veterano
# fev/13
· votar


Cara, se fora americana compra a americana.

Mas se for ver as mexico, da um olhada nas Classic Vibe 60',50' que são parecidas, oque muda é pouca coisa, não sei ao certo, no FFC tem as diferenças.

Eu tenho uma Tele Mexico de 2007, o som dela é ótimo, acabamento muito bom.

Mas os captadores são ceramicos originais. Se eu não tiver errado, os captadores são esses mesmo.

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/13
· votar


-Diuff-

Você vai comprar aonde?
Essas teles são americanas? Se for comprar no Brasil, provavelmente vai passar do teu orçamento..
Acho que tele aqui no Brasil seria as mexicanas, tão nessa faixa e são boas, além de serem fender e não desvalorizarem muito fácil...

-Diuff-
Veterano
# fev/13
· votar


LuccasFrusicnate
Thiago Teixeira

Sim, uma é fender standard mexicana e a outra é uma squier classic vibe 50 que dizem ser muito boa, ai eu tava em duvida, mas pelo que tô vendo, o que mais recomendam é a fender mexicana, dentre essas duas.

LuccasFrusicnate
Veterano
# fev/13
· votar


Cara, tem vários tópicos entre Fender Mexico vs Classic Vibe 60'.

Aqui no forum, tu tira todas as dúvidas. Eu tenho uma Mexico e não tenho oque reclamar.

-Diuff-
Veterano
# fev/13
· votar


Blz'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Telecaster