Captador Jb Jr. em guitarra S-S-S com outros caps de Alnico

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # set/13


    Bom dia pessoal, tudo tranquilo?


    Estou estudando a possibilidade de comprar uma nova guitarra, uma Strato Squier Classic Vibe que me apareceu por um preço bom. Já possuo uma Ibanez RG320DX com Dimarzio (FRED e PAF-Pro) e um Eagle Strato (que está no fundo do armário).

    Adoro minha RG mas estava afim de ter outra guitarra mais versátil, uma boa Strato, com bons timbres para som limpo e um captador mais quente na ponte para tocar Hard Rock.

    Acho que vou comprar essa Squier. A única customização que eu faria, a princípio seria a troca dos captadores. Minha idéia seria colocar um Alnico Blues no braço, um Alnico 50 no meio (ambos da Malagoli) e um captador mais forte na ponte.

    Pensei inicialmente em colocar um JB Jr. na ponte (visto que não quero trocar o escudo e nem furar a guitarra para instalar um humbucker) mas eis que surgem algumas dúvidas:

    1) O resultado seria satisfatório? Usaria os caps do meio e do braço para som limpo / blues e o da ponte pra usar distorções mais pesadas (gosto de Hard Rock).

    2) O JB Jr. é um captador cerâmico, ele não iria descarregar ou danificar os ímãs de alnico dos demais captadores?

    3) Alguma outra sugestão de cap humbucker em formato single para me ajudar?

    Lembrando que eu não acho uma heresia colocar um captador mais forte na ponte descaracterizando o timbre característico das stratos. Sempre preferi os captadores do meio e do braço pra sons limpos ou com leve saturação. Prefiro mesmo ter algo mais forte na ponte para deixar a guitarra mais versátil.


    Aguardo a ajuda de vocês.

    Muito obrigado.

    Abraço.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre compra de guitarra, favor postar no tópico fixo: