Captador Jb Jr. em guitarra S-S-S com outros caps de Alnico

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # set/13


    Bom dia pessoal, tudo tranquilo?


    Estou estudando a possibilidade de comprar uma nova guitarra, uma Strato Squier Classic Vibe que me apareceu por um preço bom. Já possuo uma Ibanez RG320DX com Dimarzio (FRED e PAF-Pro) e um Eagle Strato (que está no fundo do armário).

    Adoro minha RG mas estava afim de ter outra guitarra mais versátil, uma boa Strato, com bons timbres para som limpo e um captador mais quente na ponte para tocar Hard Rock.

    Acho que vou comprar essa Squier. A única customização que eu faria, a princípio seria a troca dos captadores. Minha idéia seria colocar um Alnico Blues no braço, um Alnico 50 no meio (ambos da Malagoli) e um captador mais forte na ponte.

    Pensei inicialmente em colocar um JB Jr. na ponte (visto que não quero trocar o escudo e nem furar a guitarra para instalar um humbucker) mas eis que surgem algumas dúvidas:

    1) O resultado seria satisfatório? Usaria os caps do meio e do braço para som limpo / blues e o da ponte pra usar distorções mais pesadas (gosto de Hard Rock).

    2) O JB Jr. é um captador cerâmico, ele não iria descarregar ou danificar os ímãs de alnico dos demais captadores?

    3) Alguma outra sugestão de cap humbucker em formato single para me ajudar?

    Lembrando que eu não acho uma heresia colocar um captador mais forte na ponte descaracterizando o timbre característico das stratos. Sempre preferi os captadores do meio e do braço pra sons limpos ou com leve saturação. Prefiro mesmo ter algo mais forte na ponte para deixar a guitarra mais versátil.


    Aguardo a ajuda de vocês.

    Muito obrigado.

    Abraço.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre compra de guitarra, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Para dúvidas sobre captadores em geral, favor usar o tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    alfacorrea
    Veterano
    # set/13
    · votar


    1) Será que essa Squier Classic Vide é uma boa strato? Sei não...

    2) Que tal colocar um potenciômetro que te permita splitar as bobinas da Ibanez e deixar a RG320 mais versátil ao invés de comprar outra guitarra? Já pensou nisso?

    3) O resultado seria satisfatório? Eu acho o JB Jr. muito estridente. Eu procuraria um captador para a ponte com mais graves, algo tipo Sergio Rosar Extreme Hot, DiMarzio Fast Track 2, etc... Lembre-se que vc está comprando uma guitarra "magrelinha" no sentido bom da palavra. Vai sentir diferença ENORME do timbre da Ibanez para essa Squier.

    4) Ímã cerâmico vai desmagnetizar os ímãs de alnico? Talvez depois de uns 50 ou 60 anos até pode ser que vc perca uns 10% da magnetização dos captadores de alnico. Talvez vc não esteja vivo ou não esteja mais com a guitarra, ou esteja rico e possa trocar os captadores quando quiser.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # set/13 · Editado por: EDER R SANCHES
    · votar


    alfacorrea

    Muito obrigado pela ajuda. Quanto as suas colocações:

    1) Essa é a melhor linha da Squier, pesquisando em fóruns gringos o pessoal diz que algumas soam melhores que as linhas inferiores das Fender Mexicanas. Vai saber... Testei uma e gostei bastante.

    2) Minha RG já tem esse dispositivo, mas mesmo com as boninas "splitadas" o som é diferente. Sem falar que eu uso corda 0,09 nela, e queria uma strato para colocar 0,10 ou 0,11 para poder "descer a mão". Um tempero diferente, entende? Essa Squier seria até uma guitarra de backup.

    3) Aí me interessou bastante.Vou dar uma pesquisada nessa opção também.

    4) Bom saber, porque sempre soube que não é aconselhável misturar captadores cerâmicos com captadores de alnico. Que bom. Assim o o setup é ao menos viável.


    Obrigado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captador Jb Jr. em guitarra S-S-S com outros caps de Alnico