Jam de Guitarristas - experiência muito interessante

    Autor Mensagem
    boblau
    Veterano
    # set/13


    Neste domingo, dia 15 de setembro, reunimos aqui na nossa cidade de Guaratinguetá, 7 guitarristas para um churrasco e troca de experiências.

    Todos nós levamos grande parte dos nossos equipamentos e todos pudemos usar os equipamentos de todos.

    Vou dar uma pequena relação do que estava lá:

    Instrumentos:
    Gibson LP 59 reissue
    Gibson LP Std 1986
    Gibson LP Std 1990
    Gibson 335 1978
    Gibson Lee Ritenour Prototype
    Fender John Mayer
    Fender David Gilmour
    Fender Jeff Beck
    Fender American 1976
    Fender SRV
    Fender American 1972
    Fender Ritchie Sambora 1995
    Guild Brian May
    Gretsch Modelo LP
    PRS SE Singlecut Soapbar
    PRS 513
    PRS Custom 24
    Carvin TL60
    Violão Martin
    Violão Crafter
    Giannini LP 1978

    Amplificadores:
    Marshall 9200+JFX+JMP-1 + 212 Mesa Boogie
    Two Rock 35
    Randall RM100 + 412 Randall
    Alien 20 Watts + 212 Alien
    Fender Bassman 59
    Fender Twin Reverb
    Fender Hot Rod Deluxe
    Egnater Rebell 30 Combo
    Genz Benz - 20 watts

    Não vou listar pedais e pedaleiras porque era muita coisa.

    O churrasco começou às 11:00 da manhã e terminou às 19:00

    Todos nós pudemos trocar de instrumentos, amplificadores, pedais, cabos, interagir com nossos problemas de ruídos, ligações, MIDI, etc.

    Além disso, é muito legal fazer Jam só com guitarras, fica muito mais difícil e todos precisam "dar espaço" para todos enquanto tocam, então fazíamos rodízio de instrumentos e equipos com a música rolando, três de cada vez para não embolar.

    Acho que aprendi mais neste domingo do que em um ano tocando....

    Como era um sítio e numa varanda aberta, pudemos "abrir" volume dos valvulados e uma coisa é certa para mim: Muito mais do que potência do ampli, a quantidade de falantes faz uma diferença absurda. Fizemos um teste colocando o Egnater de 30 watts 112 do lado do Alien 20 watts 212 e o Alien falou mais alto, aí invertemos e ligamos o Egnater na 212 e o Alien na 112 e o Egnater falou mais alto.

    A mesma coisa fizemos com o Randal e o Marshall 9200. Trocamos o gabinete Mesa 212 com o gabinete Randal 412 e sempre o 412 falou muito mais alto, mesmo o Marshall tendo o dobro de potência.

    Quem puder, organize um encontro destes. Vale muito a pena. Iremos fazer aqui um destes a cada 2 meses (inclusive se alguém se interessar em participar do nosso, pode me mandar em mp o interesse que combinamos).

    Estamos providenciando uma página no FB para mostrar o evento, lá terá fotos e vídeos do encontro.

    Valeu!

    ogner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    boblau
    Fender American 1976
    Fender Bassman 59
    Fender Twin Reverb

    Eu ia ficar na fila desses sempre. Tocava, deixava outro tocar e ja iria pro fim da fila de novo!! aheuhauheuhauheua!!

    Bacana o evento, aguardo os videos!!!

    o/

    boblau
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ogner

    belas escolhas....

    A Fender SRV e a Gibson 335 foram as que mais me impressionaram.

    E o Fender Bassman 59.....

    JJJ
    Veterano
    # set/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Eita... nesse "clube" aí só entra pic@ grossa... a maioria do pessoal aqui ia ficar com medo até de chegar perto dessa quantidade de relíquias! kkkkkkkkk

    Nesse churrasco, o cara comia e bebia de acordo com a guitarra levada...

    Gibson Les Paul pra cima, com mínimo de 20 anos: picanha e skol

    Gibson, Fender, Gretsch e PRS mais recentes: maminha e brahma

    Fender MIM, PRS SE, Squiers Top e Epiphones Top: fraldinha e antartica

    SX, Condor, Tagima Brasil, Giannini Top: linguiça e kaiser

    Dolphin, Golden, Giannini china, Memphis: pão de alho e guaraná dolli

    Tonante, Jennifer, Brucutu: carvão e água

    renatocaster
    Moderador
    # set/13
    · votar


    JJJ

    Tonante, Jennifer, Brucutu: carvão e água

    Acho que esses nem entrariam no evento. Ou então, nada de tocar. Vai lá pra churrasqueira botar esse carvão pra queimar e assar as carnes, rsrsrsrs.

    Se eu entrasse com minha Cort M600 plugada num Amplitube da vida, teria direito a pelo menos os restinhos de carne que ficam na tábua e uma Nova Schin quente? rsrsrsrs.

    Brincadeiras à parte, o evento deve ter sido mega bacana mesmo!

    boblau
    Veterano
    # set/13
    · votar


    JJJ

    .... engraçado, no churrasco só tinha Skol, Picanha e Alcatra..... brincadeira, tinha linguiça também.

    Realmente o nível tava fod****!!

    Juntando tudo lá dava fácil para comprar um belo apê em Moema....

    Mas a idéia não era essa não, a galera não foi lá para esnobar, pelo contrário, era um monte de guitarristas com suas coleções de anos e anos de GAS, esposas dormindo de jeans, viagens, casamentos acabados, etc.

    O mais importante é que cada um pode experimentar de boa instrumentos dos mais variados e entender as diferenças tocando.

    Se eu fosse do ramo de instrumentos, eu faria uns encontros destes. Garanto que ia dar uma GAS danada nos clientes....

    JJJ
    Veterano
    # set/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    renatocaster
    Na verdade o carvão viria da queima das guitarras... kkkkkkkkkkkk

    boblau
    Mas a idéia não era essa não, a galera não foi lá para esnobar
    Eu sei, cara. Tô só de zoação... hehe
    Deve ter sido muito legal.

    Mas só de curiosidade: não tinha nenhuma guitarra mais comum, não? Uma Fender MIM, uma Squier CV, uma Epiphone Black Beauty, sei lá? Ou tava proibido mesmo? rs

    boblau
    Veterano
    # set/13
    · votar


    renatocaster

    JJJ

    Vcs estão me dando uma idéia muito boa para os próximos eventos.

    Vou pedir para trazerem instrumentos tachados de "mais comum" e colocar tocando ao lado dos "tops". No mesmo ampli, ambiente, pedais, cabos e guitarrista. Vamos ver se é toda esta diferença mesmo....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jam de Guitarristas - experiência muito interessante