Autor |
Mensagem |
boblau Veterano |
# set/13
Neste domingo, dia 15 de setembro, reunimos aqui na nossa cidade de Guaratinguetá, 7 guitarristas para um churrasco e troca de experiências.
Todos nós levamos grande parte dos nossos equipamentos e todos pudemos usar os equipamentos de todos.
Vou dar uma pequena relação do que estava lá:
Instrumentos: Gibson LP 59 reissue Gibson LP Std 1986 Gibson LP Std 1990 Gibson 335 1978 Gibson Lee Ritenour Prototype Fender John Mayer Fender David Gilmour Fender Jeff Beck Fender American 1976 Fender SRV Fender American 1972 Fender Ritchie Sambora 1995 Guild Brian May Gretsch Modelo LP PRS SE Singlecut Soapbar PRS 513 PRS Custom 24 Carvin TL60 Violão Martin Violão Crafter Giannini LP 1978
Amplificadores: Marshall 9200+JFX+JMP-1 + 212 Mesa Boogie Two Rock 35 Randall RM100 + 412 Randall Alien 20 Watts + 212 Alien Fender Bassman 59 Fender Twin Reverb Fender Hot Rod Deluxe Egnater Rebell 30 Combo Genz Benz - 20 watts
Não vou listar pedais e pedaleiras porque era muita coisa.
O churrasco começou às 11:00 da manhã e terminou às 19:00
Todos nós pudemos trocar de instrumentos, amplificadores, pedais, cabos, interagir com nossos problemas de ruídos, ligações, MIDI, etc.
Além disso, é muito legal fazer Jam só com guitarras, fica muito mais difícil e todos precisam "dar espaço" para todos enquanto tocam, então fazíamos rodízio de instrumentos e equipos com a música rolando, três de cada vez para não embolar.
Acho que aprendi mais neste domingo do que em um ano tocando....
Como era um sítio e numa varanda aberta, pudemos "abrir" volume dos valvulados e uma coisa é certa para mim: Muito mais do que potência do ampli, a quantidade de falantes faz uma diferença absurda. Fizemos um teste colocando o Egnater de 30 watts 112 do lado do Alien 20 watts 212 e o Alien falou mais alto, aí invertemos e ligamos o Egnater na 212 e o Alien na 112 e o Egnater falou mais alto.
A mesma coisa fizemos com o Randal e o Marshall 9200. Trocamos o gabinete Mesa 212 com o gabinete Randal 412 e sempre o 412 falou muito mais alto, mesmo o Marshall tendo o dobro de potência.
Quem puder, organize um encontro destes. Vale muito a pena. Iremos fazer aqui um destes a cada 2 meses (inclusive se alguém se interessar em participar do nosso, pode me mandar em mp o interesse que combinamos).
Estamos providenciando uma página no FB para mostrar o evento, lá terá fotos e vídeos do encontro.
Valeu!
|
ogner Veterano
|
# set/13
· votar
boblau Fender American 1976 Fender Bassman 59 Fender Twin Reverb Eu ia ficar na fila desses sempre. Tocava, deixava outro tocar e ja iria pro fim da fila de novo!! aheuhauheuhauheua!!
Bacana o evento, aguardo os videos!!!
o/
|
boblau Veterano |
# set/13
· votar
ogner
belas escolhas....
A Fender SRV e a Gibson 335 foram as que mais me impressionaram.
E o Fender Bassman 59.....
|
JJJ Veterano
|
# set/13 · Editado por: JJJ
· votar
Eita... nesse "clube" aí só entra pic@ grossa... a maioria do pessoal aqui ia ficar com medo até de chegar perto dessa quantidade de relíquias! kkkkkkkkk
Nesse churrasco, o cara comia e bebia de acordo com a guitarra levada...
Gibson Les Paul pra cima, com mínimo de 20 anos: picanha e skol
Gibson, Fender, Gretsch e PRS mais recentes: maminha e brahma
Fender MIM, PRS SE, Squiers Top e Epiphones Top: fraldinha e antartica
SX, Condor, Tagima Brasil, Giannini Top: linguiça e kaiser
Dolphin, Golden, Giannini china, Memphis: pão de alho e guaraná dolli
Tonante, Jennifer, Brucutu: carvão e água
|
renatocaster Moderador
|
# set/13
· votar
JJJ
Tonante, Jennifer, Brucutu: carvão e água
Acho que esses nem entrariam no evento. Ou então, nada de tocar. Vai lá pra churrasqueira botar esse carvão pra queimar e assar as carnes, rsrsrsrs.
Se eu entrasse com minha Cort M600 plugada num Amplitube da vida, teria direito a pelo menos os restinhos de carne que ficam na tábua e uma Nova Schin quente? rsrsrsrs.
Brincadeiras à parte, o evento deve ter sido mega bacana mesmo!
|
boblau Veterano |
# set/13
· votar
JJJ
.... engraçado, no churrasco só tinha Skol, Picanha e Alcatra..... brincadeira, tinha linguiça também.
Realmente o nível tava fod****!!
Juntando tudo lá dava fácil para comprar um belo apê em Moema....
Mas a idéia não era essa não, a galera não foi lá para esnobar, pelo contrário, era um monte de guitarristas com suas coleções de anos e anos de GAS, esposas dormindo de jeans, viagens, casamentos acabados, etc.
O mais importante é que cada um pode experimentar de boa instrumentos dos mais variados e entender as diferenças tocando.
Se eu fosse do ramo de instrumentos, eu faria uns encontros destes. Garanto que ia dar uma GAS danada nos clientes....
|
JJJ Veterano
|
# set/13 · Editado por: JJJ
· votar
renatocaster Na verdade o carvão viria da queima das guitarras... kkkkkkkkkkkk
boblau Mas a idéia não era essa não, a galera não foi lá para esnobar Eu sei, cara. Tô só de zoação... hehe Deve ter sido muito legal.
Mas só de curiosidade: não tinha nenhuma guitarra mais comum, não? Uma Fender MIM, uma Squier CV, uma Epiphone Black Beauty, sei lá? Ou tava proibido mesmo? rs
|
boblau Veterano |
# set/13
· votar
renatocaster
JJJ
Vcs estão me dando uma idéia muito boa para os próximos eventos.
Vou pedir para trazerem instrumentos tachados de "mais comum" e colocar tocando ao lado dos "tops". No mesmo ampli, ambiente, pedais, cabos e guitarrista. Vamos ver se é toda esta diferença mesmo....
|