Tagima Brasil t-635 chiadeira

    Autor Mensagem
    Reimao
    Membro Novato
    # set/13


    Olá amigos
    tenho uma tagima brasil t-635 (otima guitarra), ele eh uma strato neh, quando coloco um overdrive com bastante ganho, ela começa aquela chiadeira danada neh, me indicaram comprar um humbucker, mas ai eu tenho umas duvidas, devo comprar quantos humbucker? um só ja basta? se só um bastar, onde devo coloca-lo? e me indiquem marcas boas e confiaveis com um precinho maneiro

    desde já agradeço amigos

    PigO
    Veterano
    # set/13 · Editado por: PigO
    · votar


    eu tenho uma t-635 e realmente o chiado é horrivel com muito ganho ou com o volume alto, eu uso sempre dois captadores pra nao dar chiado, ou a posicao 2 ou a 4, ai pega 2 captadores e diminui na maioria das vezes 95%/100% do chiado.

    o negocio é blindar a guitarra, eu nao fiz isso na minha pq o luthier mora longe e eu nao tenho veiculo pra ir ate la, tem a bis da mae, mas ........bis vey....demora d+ kk..... (e por falar nisso nao tenho carteira, rodei no teste pratico essa semana u.u)


    a tua é blindada? qnt tempo que tem ela?

    Reimao
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    po mano, nao eh blindada nao, tenho mais de 1 ano, sempre gostei de violao(tenho um crafter) soq a mais de um ano atrás eu quis aprofundar na guitarra, soq por causa de faculdade super corrida, nem rolou, so agora msm eu to começando a entrar nesse mundo.
    o próprio cara q me vendeu a guitarra me indicou colocar um humbucker...

    eu sou técnico em eletronica, talvez eu msm blinde a guitarra, mas so vou fazer isso quando for colocar o humbucker...

    Ramsay
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Reimao

    A blindagem em guitarras com captadores single ajuda muito pouco, quase nada, porque o ruído "Humm" baixa muito pouco.
    Aliás, a minha experiência no assunto concluiu que quaisquer tipos de blindagem são inúteis em guitarras.
    E os captadores Humbuckers não precisam de blindagem.
    Então, se vc colocar Humbuckers na sua guitarra, com certeza o ruído "Humm" vai desaparecer, mas somente se o seu amplificador estiver aterrado de forma correta.

    nenemjonas
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Reimao

    Pra não colocar um Humbucker e ter

    nenemjonas
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Reimao

    Pra não colocar um Humbucker e ter q furar o escudo ou comprar outra coloca um Mini Humbucker e manda Blindar....

    Thejapamuri
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Thejapamuri
    · votar


    Reimao

    Complementando o nenemjonas, os captadores a qual ele se referiu são naquele estilo Hot Blade, Hot Rail, a qual são "humbuckers" em forma de single.

    No site abaixo tem os captadores a qual o nenemjonas se referiu.

    http://www.captadores.com.br/loja/catalogo-34302-228-2_minihumbucker_s inglehb

    E para colocar, creio eu que pode ser em qualquer posição (Braço, Meio ou Ponte).

    raphael.rui
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu coloquei um hotblade da malagoli na ponte em minha SX e ficou excelente.
    Esses caps da T635 sao bons no clean, mas quando coloca um drive eles deixam a desejar, normal em guitarras dessa faixa de preço.

    Uma troca de captadores caem muito bem nela, porem depende do estilo que voce quer tocar.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Reimao

    Primeiro! Verifique a tomada onde esta ligando seu equipamento! (Verificar o aterramento é essencial)

    Segundo! E o principal que Amp você tem? qual seu Setup?

    Reimao
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    po amigo, eu tenho um material mt fraco, um cubo pra baixo da meteoro, e comecei a montar meu setup agora, so tenho um jackhammer da marshall

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Brasil t-635 chiadeira