Tempo de reverberação.

    Autor Mensagem
    Luis A.
    Membro Novato
    # set/13


    Ola pessoal,
    Eu estou precisando, com uma certa urgência, captar com o máximo de precisão possível o tempo de reverberação de um ambiente.
    Gostaria de deixar claro que eu não tenho grandes recursos, o seja, possuo apenas equipamentos de uma banda de garagem... então vou listar os equipamentos que eu tenho acesso pra ser mais preciso:
    -Microfones de voz
    -Um jogo de microfones para bateria
    -Computadores (i5 com windows e um macbook)
    -Decibelímetro profissional

    Alguém sabe se é possível eu fazer essa medição com esses equipamentos? Existe algum software acessível que possa me ajudar? Alguém ja fez esse tipo me medição para me explicar um pouco a sua experiencia?

    Desde já muito obrigado.

    nenemjonas
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Luis A.

    Cara não entendo disso..

    Mais fala com o carlos adolphs o cara e fera nesse quesito.

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Luis A.
    baixa um programa chamado Room Eq Wizard, mais conhecido como REW. Ele é gratis, e mede até as reflexões causadas por teias de aranhas no canto da sala!

    Denis Warren
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Luis A.
    Só uma correção, o termo Decibelímetro não está correto. Diga "Medidor dos Níveis de Pressão Sonora", pois Decibel é uma unidade e o aparelho não está medindo esta unidade e sim a intensidade da pressão sonora que usa como unidade de representação o Decibel.

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Obrigado galera, vou baixar o programa e começar a fazer os testes o mais rápido possível, assim q eu obter os primeiros resultados eu venho aqui pra falar como esta sendo a minha experiencia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tempo de reverberação.