Teste com afinação extremamente baixa

    Autor Mensagem
    Psycho_Monkey
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Psycho_Monkey


    Comecei a tocar depois de trocar as cordas, sem terminar de afinar a guitarra (a afinação estava extremamente baixa), acabei gostando do som e resolvi gravar um teste. Gostei bastante do peso acabou dando no resultado final e gravei uma intro e umas guitarras por cima da base depois. Se não me engano a base estava em Drop G (se é que isso existe), depois ela desce pra uma outra afinação ainda mais bizarra.
    Gravei com a guitarra direto nisso aqui e fiz o timbre todo com vsts gratuitos.
    Soundcloud
    Ficou legal?
    A mixagem ficou boa?

    ALF is back
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Psycho_Monkey
    achei a mixagem legal sim cara! realmente, ficou baixo pra kct...nao sei como isso se daria com um baixo e uma musica "completa", mas essa gravina ficou legal! vc usou alguns efeitos ai no meio, algo parecido com envelop filter talvez?

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Psycho_Monkey
    · votar


    ALF is back
    Valeu!
    Não usei envelop filter não cara. O que eu usei ali foi um vst que faz uns "defeitos" no som, mas só. Eu usei uma cacetada de equalização, deve ser por isso que vc achou que eu usei esse efeito.

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Psycho_Monkey
    Isso parece wah-wah rsrs.

    A afinação ficou legal. A sonoridade está beeeem grave! A primeira ouvida me parece outra afinação que nao o Drop G. Posso estar redondamente enganado rsrsrs, afinal de contas estou muito loooonge de ter ouvido absoluto kkkkk. O wah-wah me confundiu rsrs.

    Eu falo do Drop G, Drop A e B standard porque eu usei bastante essas afinações por um tempo. Eu toquei a base dessa musica em Drop G e ali pelos 0:25, 0:26 eu uso o G grave numa 7 cordas. É pesado. Se confunde muito com o baixo.

    E é gostoso tocar em afinações assim nao é!!! Eu curtia pra caramba. Acho legal que voce tenha experimentado ai tambem, vale a pena tocar mais vezes hein.

    Sobre sua mix ai, eu curti. Foi legal pra brincar. Porque nao experimenta tirar esse efeito ai e tocar uma musica grave de verdade, com bastante distorcao, estilo slipknot, korn, deftones, fred brum, asphix, as I lay dying...

    Garanto que voce vai se desdobrar ai hehehe

    o/

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Buja
    Não tem efeito cara!! É que eu fiz bend em quase toda nota! hahaha
    É Drop G só no começo, depois desce mais. É uma delícia tocar nessas afinações!

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eu costumo tocar em Drop C. O Timbre que eu usei foi o mesmo desse teste aqui, não tem efeito nenhum além da distorção e um pouco de reverb.

    Higgs Boson
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Higgs Boson
    · votar


    Sei não, cara. Ainda tá meio alto... Hehe.

    Mas gostei do efeitozinho de stacatto no final.

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Higgs Boson
    Hahaha
    Valeu.

    Slowburn
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Cara, não sei o que você fez aí, mas esse negócio que parece um wah mais a afinação baixa ficou muito bom mesmo! A queda da afinação também deu um efeito muito legal hahaha

    AlefxD
    Veterano
    # set/13
    · votar


    a dahora alguem que tem o mesmo gosto que eu asuhasuahs, uso 7 cordas em B standard mesmo, mas to prestes e comprar um encordeamento de 8 cordas e usar na minha cort so pra me acabar com esse graves :3

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Slowburn
    Valeu! Não sei o que eu fiz mas se ficou legal tá valendo! haha
    AlefxD
    Depois tenta gravar alguma coisa com essas 8 cordas aí.

    AlefxD
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ae , usei um encordamento 012 mesmo pra brincar mas ta valendo ^^ se liga:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/308372/

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Drop G?? Caramba... Até hoje a mais baixa que ouvi falar era Drop B ou Drop A.

    Eu hein... Daqui a uns dias vai ter gente usando em Drop E, uma oitava abaixo... kkkkkk

    Mas tenho que dar o braço a torcer... Ficou interessante o som. Imagino isso com umas cordas .013 ou mais... hum...

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # set/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Já vi umas bandas tocando em Drop F, não vai demorar pra chegar nisso aí, haha.
    Ficaria mais legal com umas .13 mesmo, minhas .11 não aguentam nem Drop B direito.

    Buja
    Veterano
    # set/13
    · votar


    No maximo que ja cheguei foi Drop G mesmo, mesmo porque eu usava uma 7 cordas, e ficava bem frouxa as cordas.
    Nao achei muito legal nao usando 0.10 hibridas nao. Guitarra de 7 cordas fica bem em drop A mesmo.
    Numa 8 cordas se chega com facilidade ao Drop E uma oitava abaixo.
    Mas grave que isso é so guitarras de 9 cordas.
    Guitarra de 10 cordas nao se usam "drops" de guitarra, porque elas sao hibridas de baixo de 4 cordas e guitarra de 6 cordas, o que na minha opinião ja nao deveria se chamar mais de guitarra.

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Buja
    Testei o Drop G e desci mais só pra ver como ficava mesmo, nunca me acostumaria a tocar nessas afinações, haha. Pra mixar isso é um inferno, é muito difícil deixar o som bem claro e sem grave demais sem estragar o timbre.

    Buja
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Ontem eu cheguei a gravar uma ideia em Drop E.
    E a base ficou legal.
    Mas como eu estava completamente sem ideia pra solos eu nem salvei.

    Mas mixa alguma coisa ai cara. Eu queria ouvir mais.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Eu particularmente prefiro a afinação padrão, mas o timbre ficou muito louco aí. Pesadão e com som bem baixo mesmo.

    Higgs Boson
    Veterano
    # set/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    O Tosin Abasi usa Drop E na 8 cordas dele, e já vi especulações sobre o Drop D1 mas ainda não ouvi uma música que usasse. Meshuggah usa uma 8 cordas em Bb-Bb-Eb-Ab-Db-Gb-Bb-Eb na Spasm, a corda 8 tá no Bb da oitava abaixo à corda 7.

    Afinações baixas são um mundo a ser explorado. KKKK'

    Buja
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Higgs Boson
    a corda 8 tá no Bb da oitava abaixo à corda 7

    Messuggah tem baixista na banda?

    Eu tive que dar uma olhada na wiki rsrs

    Lövgren prefers playing with his fingers, as his main influences are jazz and fusion players. However, in Meshuggah, it is requested of him to play with a pick, mostly through distortion and octaver pedals, because of the band's signature sound.

    Ta explicado rsrs.

    Higgs Boson
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Buja

    É um Electro Harmonix POG, pelo que eu sei. Ele parece gerar as notas oitavadas pra cima também.

    Por mais que eles usem 8 cordas e as tabs sejam quase binárias, nem sempre as guitarras ficam cobrindo os graves. Nesses breves momentos o baixo "aparece". KKKKK
    Algumas músicas deles são em 7 cordas também, aí o baixista usa um baixo de 5 e corre tudo normalmente.

    Na verdade eles só usam essa afinação nessa música, normalmente é só meio tom abaixo mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste com afinação extremamente baixa