sobre o forum, foristas, moderação e guitarristas

    Autor Mensagem
    Yuri3
    Veterano
    # ago/13


    Aproveitando q o forum tá respirando por aparelhos, e q os tópicos sobre isso são de até 9 anos atrás, eu queria mto ressuscitar um tópico de 3 anos, mas os moderadores fizeram uma coisa mto legal no fórum... MATARAM ELE! Não pode criar tópico repetido, não pode ressuscitar tópico, não pode polemizar, ENTAO PRA Q Q SERVE FORUM?? Tópico repetido deixa o troço vivo, as vezes do msm jeito q o cara q abriu nunca leu outro com o msm objetivo, o q vai escrever tbm não leu, ou não teve oportunidade de comentar naquele antigo, ou aprendeu uma coisa nova q não cabe mais naquele tópico... E se vc ja leu, e sabe o tópico igual, mais completo, põe o link...
    nao custa. Irrita, o cara é preguicoso, mas não custa.
    O duro é q isso cria tópicos de 150 pgs q ngm lê td.
    Mas, pelo meu pt de vista, pelo o q eu entendo de forum, é pra discutir, pow! Quer discutir sobre slash, E DAÍ? Deixa o povo ser feliz, cambada de corta-barato! Aí nego vai e cria 'regras' q transformaram o forum numa 'Wikipédia cifra club'. Coisa linda... Aliás, pior, pq até na wiki tem discussão.
    Enfim, o negócio é o seguinte... Pra mim, na minha modesta opinião, o melhor guitarrista da história foi Randy Rhoads. Ele fazia bululu antes de malmsteen e satriani sonharem saber o q era guitarra, e pra mim tinha tanto feeling qt hendrix, so q com uma base teórica monstro. Fazia bases mto lokas, solos mto lokos, o cara, na minha humilde opinião, era completo.
    Kkkkkkkk eu li nego falando de solos 'intiraveis', 'impossíveis de serem tocados' do slash. Só q eu nunca li ngm falando q tem coisa q a gente toca e não repete. Nem se filmarem e vc tirar o q vc msm fez. Tem coisa q sai na hr, no tesao do momento. Nem ele msm consegue repetir, não pq ele tem uma técnica q so ele sabe, não pq ele é ruim demais ou bom demais. Ele é humano, igual os leitores/músicos aki do fórum.
    Existe uma coisa q se usa pra artes marciais, q da pra usar nesse sentido. Em artes marciais, vc estuda um golpe, uma técnica, e treina ela por anos, pra q qd vc chegar no momento de usar vc não precise pensar, mas ela venha por instinto, pelo subconsciente. É a msm coisa com escala. Vc estuda a escala, escuta exemplos, escuta vc tocando, improvisa com ela em casa, em ensaio, por anos, até q na hr de tocar pra valer, vc faz uma coisinha, 2 notas, e isso gera uma enxurrada, um fluxo de notas na sua cabeça.
    Vcs já pararam de pensar pq trechos de um solo são chamados de 'frase'? Pq o músico quis dizer alguma coisa com aquilo. É isso q se tem q se buscar, acima de técnica, acima de saber q acidente cai em q tom, modos gregos, quartifusa... Vc tem q fazer o q vc sabe (ou o q vc não sabe kkkkkkkk pq as vezes na hr, vc faz um negócio q vc não sabia, mas q da certo) dizer alguma coisa. Vc tem q passar uma idéia com a sua melodia. É isso q o slash faz. É isso q o hendrix fez. É isso q o Rhoads fez, o Dimebag Darrel fez. É isso q o Coldplay, o Legião fez. É isso q a gente precisa fazer, só isso.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    ATENÇÃO!

    Os textos publicados são de exclusiva responsabilidade do seu emitente e dos usuários que delas fizerem uso, ficando o Fórum Cifra Club livre de qualquer responsabilidade sobre qualquer consequência.

    Os moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas que infrinjam as regras explicadas acima, bem como punir os usuários que não se portarem de forma adequada nas discussões.

    Caso tenha alguma dúvida ou queira fazer uma sugestão, visite a Central de Ajuda

    Se não concorda com as regras e formato do fórum, vc pode optar pelo cancelamento do seu cadastro.

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    ahh, o ócio da madrugada....

    juanlmendes
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Yuri3
    acabou desvirtuando sua critica, de critica ao forum foi para criticas de escalas
    Mas sobre os ups, os moderadores não proibiram isso , e pessoal do forum que não gosta de ups desnecessários, sempre tem um cara que responde topico de 10 anos atras como se fosse hoje
    Mas se quer upar topico faça isso : 1º peça desculpas pelo up e depois pergunte o que quer , assim e bem menos provalvel tomar um xingamento

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Yuri3
    E desde quando o fórum esta respirando por aparelhos??

    Texto difícil de ler pela falta de clareza e organização, isso sim enche o saco... Desculpa aê.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a sobre o forum, foristas, moderação e guitarristas