[enquete] Escolha de cor para nova Telecaster

Autor Mensagem
Keith.Scott
Veterano
# ago/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


MCCC
Tipo essa aqui (mas com a escala em clara??):
01 e 02

Gostei!!
Curti o headstock tbm... super vintage!
Acho que darei inicio ao projeto da minha terceira tele... só por causa dessa sugestão! :)
Boa, cara!

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


Keith.Scott
Putz, que coisa mais linda!
Uma coisa que eu coloquei no meu "desenho" mas esqueci de mencionar no texto é que u acho muito legal inverter a posição do switch de captador com a posição dos knobs (ou seja, o switch mais pra trás e os knobs mais pra frente). Já vi isso em alguns modelos customizados e facilita bastante pra fazer aqueles volume swells.

MCCC
Veterano
# ago/13
· votar


Keith.Scott
Exato, apenas a escala clara (verniz envelhecido) e o escudo era tortoise.

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


Vintage white!

vintagentleman
Veterano
# ago/13
· votar


JJJ

Cara... desculpa aí mas tem coisa que tem que ser tradicional... Não dá pra inventar moda... Tipo Ferrari é vermelha... Porsche é prateado... e tele legal tem aquelas cores tradicionais mesmo... Comprei uma esses dias... Jade Pearl Metalic... Estou curtindo... Mas sou conservador rsrsrs

JJJ
Veterano
# ago/13 · Editado por: JJJ
· votar


MCCC
Tá muito bacana essa. O lance do binding é que eu não sei se tenho capacidade de fazer bem feito.

d.u.n.h.a.
Dei uma olhada lá. Muita coisa bacana mesmo. Mas acho que essa vai ser cor sólida mesmo.

Alessca
Vintage white tá ganhando por ampla margem... Me fez até pensar numa cara mais tradicional, com escudo tortoise e control plate normal. Vou ver se desenho uma simulação e coloco aqui.

vintagentleman
Eu também acho, cara. Mas já tenho uma teleca "tradicional", com os captadores "normais" de tele, headstock de tele, natural blonde com escudo preto. A Telecaster tradicionalíssima!
Mas essa nova já de cara foge do padrão, com os P90 e tremolo... Então, a cor é só mais um detalhe.
Eu vi fotos dessa sua. Muito bonita!

Thejapamuri
Veterano
# ago/13
· votar


Cara, eu vou dar meu voto, porém, era melhor você decidir uma cor que vai agradar mesmo (é ruim pegar uma cor e depois arrepender, ou quem sabe você vai se apaixonar pela cor).

Se a escala fosse em rosewood, ficaria legal um Olympic White (que nem aquelas Fender) ou Vintage White e se fosse em Maple ficaria legal um Candy Apple Red (Metallic red também fica legal).

Isso foi mais pelo gosto hehehehhee. Quando eu peguei minha primeira guitarra, eu pensava em uma cor preta ou azul, só tinha vermelha, mas, depois apaixonei pela cor (inclusive minhae mãe também gostou da cor).

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Thejapamuri
Sensacional se sua mãe gostou já começou bem !!! Tenho 45 anos, casado, etc, etc etc, mas até hoje aquilo que minha mãe faz careta já é mau agouro !!!!! Kkkkkkkkkkk !!!! Praga de mãe é foda !!!!! Kkkkkkkkk

SkyHawk
Membro
# ago/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


BrotherCrow
Essa inversão do switch com os dois nobs é super bacana nas teles, a minha não é assim mas acho que vou modificar, é super simples de fazer, basta virar a placa de controle.

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


Galera,

muito obrigado por todas as opiniões e podem continuar falando sobre o assunto à vontade, claro.

Mas acho que me decidi... A menos que fique muito ruim "ao vivo" (e isso só consigo saber na hora, com as peças na mão), optei pelo seguinte:

Branca (ainda pensando se vintage, snow, olympic ou sei-lá-que-branco) com escudo tortoise.

Mais ou menos isso aqui.

O desenho ficou meio capenga, mas dá pra ter uma ideia do resultado.

Uma alternativa é usar o gold top ao invés do branco.

As demais cores, por enquanto, vou descartar.

Valeu!

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


É... mudei de ideia...

O que acontece é o seguinte: minha primeira guitarra, 800 anos atrás, foi uma Telecaster Finch, vermelha com escudo branco (um dia desses eu posto uma foto, quando achar).

O fato é que vendi a guitarra, muito tempo atrás, e, apesar de que ela não era nenhuma maravilha, tem o lado sentimental, sabe como é...

Então, resolvi fazer uma pintura para "lembrar" a número 1.

Está ficando assim.

Quem quiser acompanhar a construção, vou colocar no meu tópico de montagem de partscasters.

Valeu!

JJJ
Veterano
# out/13
· votar


Bom, pessoal, só pra fechar a parada de minha parte (já que eu detesto quando alguém abre um tópico com uma questão e não dá retorno).

Enfim... resolvi fazer vermelha com escudo branco, como já tinha dito no post anterior. Obrigado pelas opiniões. Acho que ninguém escolheu vermelha, mas eu tive um motivo razoável que foi a "homenagem" à minha primeira guitarra, uma Finch Telecaster 1977, presente de meu saudoso pai e da qual me desfiz há muito tempo. A gente vai envelhecendo e acaba ficando meio saudosista.

Foto da velha Finch.

Foto da nova "TelePartsCaster".

Quem quiser saber sobre o processo de montagem, começa aqui e segue aqui.

Valeu!

AllanGouveia
Membro
# out/13
· votar


JJJ
putz, cara, ficou linda!! parabéns!! eu sonho em fazer uma tele para mim... mais só falta o dinheiro hehehehe!!

abç

JotaEmidio
Veterano
# out/13
· votar


JJJ
Ficou show, parabéns pelo trabalho feito!

JJJ
Veterano
# out/13
· votar


JotaEmidio
Valeu cara!

AllanGouveia
Uma das "n" vantagens de montar é com relação à grana. Não que fique sempre mais barato, não é isso... Você pode querer peças "oficiais" que custam bem caro (tipo um braço Fender). Mas você também pode optar por um projeto econômico e "garimpar" peças aqui e ali, com calma, e fazer umas pechinchas grandes. O braço dessa guitarra, por exemplo, foi 80 reais. As peças pequenas foram todas Made in China e ridiculamente baratas.

AllanGouveia
Membro
# out/13
· votar


JJJ
putz, se eu já tinha achado massa... agora achei fantástica hehe!

gosto muito do fato dela ter esses p90... acho que da um som bem bacana...

londrer
Veterano
# out/13 · Editado por: londrer
· votar


Ta ficando bem bacana!

JJJ
Veterano
# out/13
· votar


AllanGouveia
Valeu, cara! Ficou bacana o som, tenho que arrumar um tempo pra fazer um vídeo decente.

londrer
Ficando, não, já terminei... hehehe
Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [enquete] Escolha de cor para nova Telecaster