Guitarra portátil (só com o braço, sem corpo) para estudo, existe?

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/13


    Galera,

    Tenho um problema sério de horário de estudo e não posso levar um guitarra do tamanho "normal" para estudar em algum tempo vago que tenho no trampo.

    Estão eu pensei, será que existe uma Guitarra portátil - só com o braço - para estudo???

    Seria só o corpo com a mão com as tarrachas, algum tipo de fixação das cordas na outra ponta (um tipo de ponte) e acabou, existe???

    Pra mim não precisava mais nada ... se tiver alguma parte eletrônica só pra ligar algum fone de ouvido, aí seria melhor, mas se não tiver como ter vai só o esquema do braço mesmo ...

    Eu colocaria essa guita naqueles tubos que os arquitetos usam para guardar projetos e a levaria para todos o s lugares...

    Alguém sabe de algo assim???
    Será que algum luthier teria a manha de fazer um esquema desse a preço baixo?


    ABR

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Shredneck?
    http://www.youtube.com/watch?v=uepxDJyczW0

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Ops, li seu post melhor e vi que vc quer que saia som... então não. Mas tem umas travel guitars que podem te servir.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    undefinedBrotherCrow
    Ops, li seu post melhor e vi que vc quer que saia som... então não. Mas tem umas travel guitars que podem te servir.
    Não cara ... Não precisa sair som não ... Só se desse e não atrapalhasse a "portabilidade" da guita ...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BrotherCrow
    Vc sabe onde alguma coisa disso aqui no Brasil????

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BrotherCrow
    Opa, notei que esse Shredneck é só pra treinar digitações ... não dá pra treinar palhetadas e outras técnicas, né?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Fernando de almeida
    A última casa é escalopada pra dar espaço pra palhetar. Mas acho que por ser muito curto pode criar um costume de postura errada. Mas olha essa aqui, achei massa:
    http://ministarguitars.net/id54.html

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BrotherCrow
    http://ministarguitars.net/id54.html

    Putz cara ... exatamente isso seria o canal????
    Será que tem no Brasil???
    Será que algum luthier faz aqui????

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Galera,

    A não ser que alguém consiga encontrar e postar aqui no Brasil alguma guita nesse esquema que eu falei, tô quase comprando um guita usada de no máximo 150,00 (eagle ou memphis ou qq outra marca simples) e cortando o partes do corpo dela para o corpo ficar pouca coisa mais largo que o braço (só pra sustentar a ponte) e usar a guita assim para estudo ... Será que rola?

    FBlues_rock
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Fernando de almeida
    Na Musicians friend, entra no menu guitars - electric guitars - travel/mini
    Tem diversos modelos (olhe a Hofner) e mandam para o Brasil. Fica mais funcional e barato que mandar fazer algo parecido aqui.
    Abraço

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    FBlues_rock
    Na Musicians friend, entra no menu guitars - electric guitars - travel/mini
    Tem diversos modelos (olhe a Hofner) e mandam para o Brasil. Fica mais funcional e barato que mandar fazer algo parecido aqui.

    Quanto será que sai o frete de lá pra cá? Será que os caras vão taxar?

    MMI
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Fernando de almeida

    No máximo a 150 você não vai achar nada, não sei nem se num luthier consegue um braço descartado que ele bote um captador e uma ponte.

    As Traveler Guitar são interessantes, mas bem meia boca. Se você quer algo com mais qualidade e que funcione bem, dando até para usar de fato em palcos e gravações, recomendo as Steinberger, são bastante fáceis de transportar e guardar. Já tive uma, recomendo para esses casos, tem usadas no Brasil mas não a esse preço que você mencionou.

    edman
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Fernando de almeida

    E aquele "violão vazado" te atende?

    obs: não sei se o nome é esse mesmo mas se vc digitar "violão vazado" no mercado livre vai ver do que estou falando.

    MetalJames
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Pega uma guitarra infantil. rs

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    undefinedMMI
    No máximo a 150 você não vai achar nada, não sei nem se num luthier consegue um braço descartado que ele bote um captador e uma ponte.
    Tô ligado ... o lance dos 150 seria para eu pegar uma guita simples e sair tirando pedaços dela para ficar como quero ...

    As Traveler Guitar são interessantes
    recomendo as Steinberger
    Uma não tem no Brasil e outra até tem mas é difícil achar ... Mas creio que qualquer uma das duas me atenderia ... VAlew ...


    edman
    E aquele "violão vazado" te atende?
    O que eu procuro é exatamente algo tipo o violão vazado porém sem as abas laterais ....


    MetalJames
    Pega uma guitarra infantil. rs
    Isso já foi cogitado também ... hehheehehee

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Fernando de almeida
    É, acho que a maioria das melhores opções é dificil de achar no Brasil. Teve uma época que eu trazia um ukulele pro trampo hehe.

    informal
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Acho que o que você precisa é de um pau-elétrico a chamada guitarra baiana.
    http://pt.guitarra-baiana.com/instrumento/pau-eletrico.html

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    E aí compra um pignose e tá tudo certo!

    PigO
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    poder levar algo pra treinar enquanto nao esta em casa é o desejos de muitos, inclusive o meu haha ja vi um mas n tinha no brasil, sera que existe algo assim por aqui?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    PigO
    O que, a guitarra portátil ou o pignose?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BrotherCrow
    É, acho que a maioria das melhores opções é dificil de achar no Brasil.
    É .. notei isso ...

    informal
    Acho que o que você precisa é de um pau-elétrico a chamada guitarra baiana.
    Já vi isso tb ... mas cobram caro e as guitas tem muito corpo ...

    PigO
    poder levar algo pra treinar enquanto nao esta em casa é o desejos de muitos, inclusive o meu haha ja vi um mas n tinha no brasil, sera que existe algo assim por aqui?
    Cara, até onde pesquisei não tem nada ... Estou pensando em comprar uma guitarra fraquinha (até uns 150) e cortar as abas do corpo da guitarra, deixando tudo + ou - na mesma largura do braço ... eu nem utilizaria a parte elétrica, seria estudo só com o "som da mão" ...


    A não ser que alguém apareça com uma idéia muito legal vou ter que comprar uma guita e corta-la ...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Fernando de almeida
    Cara, se vc for mesmo seguir esse caminho mais "radical", eu sugeriria não cortar a guitarra! Desparafuse o braço e faça um bloco de madeira estreito onde vc possa parafusar o braço e a ponte. Se vc não vai usar a parte elétrica mesmo, não deve ser dificil. É só fazer as medições direitinho pra intonação ficar razoável.

    PigO
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: PigO
    · votar


    BrotherCrow
    O que, a guitarra portátil ou o pignose?

    acho que seria mais um braço portatil mesmo suhausha o importante é da de treinar nele e ocupa o menor espaço possivel, principalente pq vo pro curso de busao e nao da pra atrapalhar quem senta do lado neh?

    seria igual aquele que o cara mostra no video que vc enviou ali em cima..

    Fernando de almeida
    acho que um luthier pode fazer..... será que da certo encomendar um pedaço de braço com as corda certinho ou um braço sem o corpo?

    Cara, até onde pesquisei não tem nada ...

    somos 2 então, Brasil sempre atrasado ¬¬

    edit: olha o que acheeeeeeeeeeeeeeei haha, só que pela reputacao do vendedor e por ser sem garantia DEVE ser furada..

    MetalJames

    Pega uma guitarra infantil. rs
    já tive essa idéia, so que pra carregar de um lado pro pro não rola, pelo menos pra mim...

    FBlues_rock
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Fernando de almeida
    Olhei o frete para você, não compensa, fica mais caro que a guitarra.

    Mas achei boas alternativas na thomann.de:

    http://www.thomann.de/pt/cat.html?gf=outros_modelos&oa=pra

    Depois que informar que é para o Brasil, vão descontar a VAT (20%). Uma Hofner ou Harley Benton Traveler ficará em torno de 150 euros (incluso o frete).
    Mas é o que o MMI falou das Traveler: são meia-boca, mais para ter um instrumento tocável (e com captação) para viagens.

    Ardinal
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Fernando de almeida

    E uma guitarra Havaiana ? não resolveria ?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495160701-guitarra-havaiana-art -pro-6-cordas-aco-lap-steel-single-cap-_JM

    Alex Vaughan
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Digita travelguitar na busca.
    São importadas e já vi algumas até no ML.

    Demolisher
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Lapstick. Só é difícil de achar.....
    http://www.lapstick.com/travel-guitar.php

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra portátil (só com o braço, sem corpo) para estudo, existe?