JB SH4 dando microfonia.

    Autor Mensagem
    MSFGuitar
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: MSFGuitar


    Olá galera, coloquei o JB na ponte da minha guitarra que é uma Cort X6, e quando utilizo um distorção com mais ganho esse captador da microfonia, mesmo colocando a mão abafando as cordas, a microfonia persiste. Estou com uma Eagle Strato com o mesmo JB Humbucker na ponte e nessa guitarra o mesmo não dá microfonia, utilizando os mesmos efeitos. O que pode esta acontecendo com minha guitarra?

    Ramsay
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    MSFGuitar

    Faz o seguinte: Com uma chave de fenda, aumente a distância entre o captador JB e as cordas que a microfonia deverá sumir.

    MSFGuitar
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ramsay, ja fiz isso e não resolveu. Inclusive na eagle está bem próximo e não dá microfonia.

    JJJ
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Peça para um luthier "reparafinar" esse captador. Não deve ser muito caro.

    MSFGuitar
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Não sei se influencia, mas o berço metalico (aquela chapinha em baixo) desse captador foi trocado, pq o original estava quebrado no suporte dos parafusos.

    MSFGuitar
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Deve ser quanto pra reparafinaar?

    Thejapamuri
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    MSFGuitar

    Ai você tem que ver com o luthier, liga pra ele e faz um orçamento.

    MSFGuitar
    Veterano
    # set/13 · Editado por: MSFGuitar
    · votar


    Consegui resolver galera. Era a plaquinha do fundo que o luthier colocou pra mim, na verdade ela nao estava encaixando direito na furação das bobinas do captador, e quando forçava pra colocar os parafusos forçava as bobinas que ficavam levemente afastadas, e daí dava microfonia. Agora não sei por qual motivo se as bobinas ficarem um pouco afastadas dá essa microfonia. Alguém ai com mais conhecimento sabe dizer?

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    MSFGuitar
    Qualquer coisa meio "solta" nos captadores pode gerar esse "apito". Por isso se parafina, pra ficar tudo grudado, sem nada tremelicando.

    MSFGuitar
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Obg. :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JB SH4 dando microfonia.