Autor |
Mensagem |
MSFGuitar Veterano |
# ago/13 · Editado por: MSFGuitar
Olá galera, coloquei o JB na ponte da minha guitarra que é uma Cort X6, e quando utilizo um distorção com mais ganho esse captador da microfonia, mesmo colocando a mão abafando as cordas, a microfonia persiste. Estou com uma Eagle Strato com o mesmo JB Humbucker na ponte e nessa guitarra o mesmo não dá microfonia, utilizando os mesmos efeitos. O que pode esta acontecendo com minha guitarra?
|
Ramsay Veterano |
# ago/13
· votar
MSFGuitar
Faz o seguinte: Com uma chave de fenda, aumente a distância entre o captador JB e as cordas que a microfonia deverá sumir.
|
MSFGuitar Veterano |
# ago/13
· votar
Ramsay, ja fiz isso e não resolveu. Inclusive na eagle está bem próximo e não dá microfonia.
|
JJJ Veterano
|
# ago/13
· votar
Peça para um luthier "reparafinar" esse captador. Não deve ser muito caro.
|
MSFGuitar Veterano |
# ago/13
· votar
Não sei se influencia, mas o berço metalico (aquela chapinha em baixo) desse captador foi trocado, pq o original estava quebrado no suporte dos parafusos.
|
MSFGuitar Veterano |
# ago/13
· votar
Deve ser quanto pra reparafinaar?
|
Thejapamuri Veterano |
# ago/13
· votar
MSFGuitar
Ai você tem que ver com o luthier, liga pra ele e faz um orçamento.
|
MSFGuitar Veterano |
# set/13 · Editado por: MSFGuitar
· votar
Consegui resolver galera. Era a plaquinha do fundo que o luthier colocou pra mim, na verdade ela nao estava encaixando direito na furação das bobinas do captador, e quando forçava pra colocar os parafusos forçava as bobinas que ficavam levemente afastadas, e daí dava microfonia. Agora não sei por qual motivo se as bobinas ficarem um pouco afastadas dá essa microfonia. Alguém ai com mais conhecimento sabe dizer?
|
JJJ Veterano
|
# set/13
· votar
MSFGuitar Qualquer coisa meio "solta" nos captadores pode gerar esse "apito". Por isso se parafina, pra ficar tudo grudado, sem nada tremelicando.
|
MSFGuitar Veterano |
# set/13
· votar
Obg. :D
|