Guitarra Solo - uma epidemia pior que H1N1!

Autor Mensagem
- Sader -
Veterano
# ago/13 · Editado por: - Sader -
· votar


Eu não sabia que esse tópico tava interessante assim. Vou dar minha opinião.

Bem, eu acho que o instrumento e sua concepção sobre o aprendizado e o estudo dele são reflexos da sua personalidade. Quando eu tinha 16 anos de idade, eu tinha exatamente esse pensamento que vejo em muitos guris aqui no cifra.

Os 15 aos 20, é a idade da arrogância, geralmente é quando o guitarrista que começou a tocar lá pelos 9/10(como foi o meu caso) já está tocando legalzinho e acha que já é um puta guitarrista e tem moral pra entrar em forum de guitarra e dar pitaco no som da galerinha mais iniciante como se fosse o cara.

O tempo passa e a gente vai vendo como existem coisas maravilhosas em diversos estilos musicais, você vai cansando da mesmice e vai conhecendo compositores e estilos que te fazem perceber que você não sabe tocar absolutamente nada e partir dai você entra em uma outra fase da sua vida como instrumentista, é quando você começa amadurecer e estudar de verdade. Percebe como o timing é muito mais importante que subir e descer escala na velocidade da luz e o que REALMENTE importa é você se inserir na música como guitarrista e não ela se adaptar a guitarra.

O problema de muita gente, é que vivem em uma mentalidade efêmera acerca do instrumento. o que falta pra essa galera é conhecimento, e se me permitem, um pouco de bom gosto e noção pra perceber que guitarra é um mundo muito maior do que os clichês que a gente tá tão acostumado a ouvir.

Pra finalizar, recomendo pra galera "TRUE" que se quiser evoluir no instrumento que comece a perceber como temos excelentes referências e composições belíssimas seja no Pop, Jazz, Funk, Blues, Disco e por ae vai.

Aliás, esperto é o John Mayer, que faz um som muito foda, que agrada do cara chato a patricinha de colégio, e ainda come a Katy Perry hahaha.

Peacee !

Buja
Veterano
# ago/13
· votar


- Sader -
Pra finalizar, recomendo pra galera "TRUE" que se quiser evoluir no instrumento que comece a perceber como temos excelentes referências e composições belíssimas seja no Pop, Jazz, Funk, Blues, Disco e por ae vai.

Eu ja me denominei TRUE até perceber que eu estava bem pra FALSE. Hoje, com um pouco de vergonha, confesso, rsrsrs, estou escutando devagarinho umas coisas que antes eram até pecado escutar, como choro e bossa nova (eu chamada de bosta nova)

Se os truezinhos de hoje em dia (se bem que os truezinhos de hoje estam looooonge de conhecer metal de verdade), mas, se eles, tivessem uma aulinha de meia hora de choro, flamenco ou blues, sim, eles virariam hereges na mesma hora.

É so experimentar. Nao precisa largar a guitarra. Pode pegar até mesmo sua ultra guitarra de 7 cordas, dropada, e começar a pitaquear uns acordes ao ritmo de bossa, e o cara vai ver o que é c@gar nas calças pra terminar um compasso.

Ehhhh como voce diz meu amigo: Ha MUITO o que aprender ainda. So precisa ter mente aberta.

Shafik
Membro
# ago/13
· votar


Aliás, esperto é o John Mayer, que faz um som muito foda, que agrada do cara chato a patricinha de colégio, e ainda come a Katy Perry hahaha.

HUauHAUHAUhAUhAUhAUHUAhuAUhuAuHA!!

Metal_Owns
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: Metal_Owns
· votar


Aliás, esperto é o John Mayer, que faz um som muito foda, que agrada do cara chato a patricinha de colégio, e ainda come a Katy Perry hahaha.

HUauHAUHAUhAUhAUhAUHUAhuAUhuAuHA²

Por causa de pensamentos como esse que não surge nada de novo no rock a muito tempo.

legal cara, então eu vou tocar o que eu não gosto, o que não me agrada, ta certíssimo

não precisa ser novo para ser bom

EDIT: Shafik to na idade da arrogância heuheueue
embora eu não pague de manjador na minha cidade

Shafik
Membro
# ago/13
· votar


Os 15 aos 20, é a idade da arrogância,

Metal_Owns Se ta com quantos anos cara? O.o

Lol..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Solo - uma epidemia pior que H1N1!