Trocar Lespaul por Telecaster?

    Autor Mensagem
    tCAMPELO
    Veterano
    # jul/13


    Galera, a minha primeira guitarra foi uma SX les paul. Na época que comprei gostava de ouvir bandas como avenged sevenfold, slipknot, e outras coisas mais "pesadas". Hoje em dia ainda gosto dessas bandas, mas o que ouço mesmo está para algo mais leve, como jazz, blues, e principalmente Red Hot Chili Peppers. Comprei recentemente uma stratocaster barata (eagle 2003, 150 reais) para me satisfazer com timbres que a lespaul não alcança. Me apaixonei por stratos e telecasters,tanto pelo visual quanto pelo timbre, e hoje minha les paul, apesar de ser muito superior à minha strato, está meio que parada. Descobri as Seizi Television e fui atraído tanto pelo seu timbre quanto pelo seu visual. E agora estou numa dúvida: Vale à pena vender minha lespaul para comprar essa Seizi Television? Falo em questão de perder qualidade nesta "troca". Sei que o timbre das duas são imensamente diferentes, mas em questão de qualidade eu estaria pegando algo muito pior, equivalente ou superior?

    Abraços!

    OBS: Alguém sabe em quantas peças é construído o corpo das seizi television?

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Baralho, isso é coisa pessoal! Ninguem aqui pode te responder!

    Qualidade esta nos ouvidos, use isso pra buscar sua resposta, ao invés de olhar as especificações técnicas!

    tCAMPELO
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Creio que você não tenha entendido minha dúvida. A qualidade que questiono é sobre a construção, acabamento, peças usadas em cada uma das guitarras e etc, não é sobre timbre, pois como disse, sei que são imensamente diferentes. Construção não se percebe por ouvido, por isso pergunto para quem conhece as duas guitarras: estarei perdendo qualidade?

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    tCAMPELO
    Creio que vc também não entendeu minha resposta.

    Se você tem uma Gibson e pergunta se vai perder qualidade ao trocar por uma SX, eu com certeza diria que sim. Acontece é que hoje em dia as marcas mais acessíveis para nós mortais tem padrões muito próximos de qualidade, e se tem diferenças, são só no papel. Acontece que essas especificações técnicas ja são o bastante pra galera pirar em teorizações.
    Por isso digo que o ideal é você tirar essas conclusões por conta própria. Pegar as duas, olhar a construção, acabamento, e por aí vai. O resto, é só interpretação de texto sobre o que ta escrito nos sites.

    tCAMPELO
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Acontece é que hoje em dia as marcas mais acessíveis para nós mortais tem padrões muito próximos de qualidade, e se tem diferenças, são só no papel.
    Então na prática não há diferença de qualidade de uma SX strato para uma Eagle? Bom, apesar de discordar da sua opinião, agradeço!

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    tCAMPELO
    Cara, o que importa se você estará perdendo ou não qualidade?? Você mesmo já disse que a LP tá parada, e que você prefere o timbre da tele!!
    Se eu te disser que a sua LP é muito superior em qualidade do que a Television, você esqueceria ela e ficaria com sua LP, mesmo não sendo o que você quer??
    Vende logo essa LP, compra a tele e seja feliz!!!

    tCAMPELO
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Mas cara, a lp ta parada mas não me da nenhuma dor de cabeça. Não quero pegar uma guitarra que não seja relativamente boa e que faça eu me arrepender de ter vendido a lp e trocado por ela mais tarde, entende?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    tCAMPELO
    Mas a LP tá parada!!!! Qualquer guitarra que você comprar e tocar efetivamente vai ser superior a ela!!
    Uma guitarra parada é a mesma coisa que uma tábua com cordas, seja ela uma Tonante ou uma Gibson!! Uma guitarra que é tocada, por pior que seja, é melhor que qualquer guitarra parada!!
    Qualquer guitarra de 600 ou 700 paus que você pegar hoje não vai te dar dor de cabeça. Só levar no luthier pra regular, colocar as cordas de sua preferência e tocar.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    tCAMPELO
    Então na prática não há diferença de qualidade de uma SX strato para uma Eagle?

    Cazzo... Você ta de brincadeira, né? Se por algum motivo vc acho minha resposta áspera, pelo menos tenta entender a mensagem. A menos que você compre uma guitarra por 30 reais na feira, nenhuma instrumento minimamente conceituado vai desmontar na sua mão no primeiro bend. Você ta querendo comparar coisas muito próximas, óbvio que existe diferença, mas elas não farão diferença alguma pra vc.

    clguitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    tCampelo
    Vende as duas, põe um dinheiro em cima e compra uma Fender de verdade.

    ASNETO
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    tCAMPELO

    Cara, pra começar, sua dúvida ninguém aqui pode responder, não vai adiantar nada alguém dizer que sim ou não, na sua cabeça vc já quer fazer o negócio.

    Todas essas marcas que você disse.. Seizi, SX, Memphis, Tucancan, Bolinha Rosa.... véi, vai por mim, são praticamente tudo a mesma coisa, o que vai diferencia o som dela é sua pegada.. Sim, uma tele será totalmente diferente de uma LES PAUL sempre.. Vc pode pegar uma GIBSON e UMA FENDER, suas duas guitarras fodas, porém com sonoridades totalmente diferentes... Então véio, esquece essa dúvida.. a construção da Seizi é ótimo, assim como uma tagima também...

    Agora se vc tá em dúvida, faz o seguinte, vende todas essas suas guitarras, faz um empréstimo e pega uma Fender Tele 52, ai sim, vc não precisa ter dúvida alguma que seu som vai ser de primeira, a qualidade de construção dela será de primeira..

    Entenda cara, essas dúvidas do que é melhor ou não, é pessoal, vc precisa ir lá e tocar... Questão de construção, são praticamente todas feitas pelas mesma empresas, talvez pelos mesmos caras.. Então relaxa...se tu quer vender a LesPaul e pegar a Tele do Seizi, vai fundo meu xapa.. vc não vai perder muita coisa, e nem ganhar muita coisa na questão de fabricação, vai mudar timbre...

    o SOM QUE VC TIRA NÃO VEM DO SEUS EQUIPAMENTOS, VEM DA SUA PEGADA.. EXEMPLO,JOE BONAMASSA TOCA BLUES DE LES PAUL E TIRA UM SOM DE STRATO MELHOR DO QUE MUITOS BLUESEROS MENORES POR AI...

    tCAMPELO
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Obrigado por abrir minha cabeça galera! Sei que eu que tenho que tomar a decisão, mas para vocês valeria à pena trocar um set versátil (les paul e strato) por um mais limitado (tele e strato)?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Trocar Lespaul por Telecaster?