Visita à Santa Efigenia no sabado - curiosidades e surpresas

    Autor Mensagem
    leandrohage
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: leandrohage


    Ontem estive na Santa Efigenia pra procurar uma Stratos, pois cheguei a seguinte conclusão,
    a melhor forma de vc ver se um instrumento é bom é vc avalia-lo pessoalmente. É interessante ver
    alguns review, pra saber se o instrumento é legal se vale apena,
    pois as vezes o que é bom para o colega não é bom pra mim. E olha hoje em dia esse negocio de marca é muito relativo.
    Por exemplo eu peguei nas mãos uma telecaster da fender e sinceramente não me agradou.
    * Lembrando que as opiniões aqui são pessoais,
    não vou generalizar. Avaliei 8 guitarras e apenas 3 me surpreenderam.

    Guitarra Shelter: interessante, mas é instrumento pra quem está iniciando mesmo a não ser que
    compre muito barato e faça alguns upgrades, como tarrachas, captadores, nut e as cordas.Nota 5

    Telecaster Memphis MG52: ótimo instrumento pelo preço que é oferecido, fiquei surpreendido com o acabamento e o timbre dela,
    fiz alguns solos e e notei que segurou bem a afinacão. Nota 7

    SX SST 57 e 62, notei que existe uma diferença significativa de peso entre as 2, até o vendedor se surpreendeu, pois a de escala
    escura era mais pesada, mas olha eu gostei da pegada dessa guitarra, acabamento impecavel e otimo timbre.
    Um Up de captadores nessa guitarra e ela fica sensacional. Nota 8

    Strato Squier Afinity e Telecaster, bom acabamento, apesar de algumas falhas na pintura e no braço mas confesso que fiquei
    um pouco desapontado com o timbre e a captacão, esperava um pouco mais. Nota 6

    Strato Squier com 6 captadores singles, isso mesmo. Essa guitarra já está a venda a muito tempo, toda empoeirada, suja, enferrujada,
    ao ponto de pegar um tetano rsrs.

    Giannini 2HH, essa versão com 2 humbucker ficou muito interessante, ótimo acabamento, timbre bem diferente, a giannini
    mandou bem nesse instrumento. Nota 7

    Giannini 1HSS, gostei do acabamento e do som dessa guitarra, boa variedade com a captacão e achei legal o braço dela,
    uma pegada legal.Nota 7

    Giannini Stratosonic anos 90, encontrei 2 usadas pra vender em uma das lojas por acaso e testei uma delas e achei
    um pouco desconfortavel essa guitarra por causa do braço dela, captacão ruim e perdia facil a afinacão,
    foi um instrumento legal pra quem estava começando na epoca ms hoje temos opcões melhores. O preço estava parecido com
    as SX SST 57/62 mas por esse valor na minha opinião não vale a pena. Tem muita gente valorizando essa guitarra no ML
    com preços absurdos só por causa do formato do headstock, ser antiga e tal, chegando a 600/1200/ 1800 reais, por esse preço
    prefiro mil vezes uma Fender lacukaracha.

    Cheguei a seguinte conclusão, instrumento bom é aquele que te agrada, fuja de comprar instrumento pela marca.
    Muitos dizem, Fender é Fender, Gibson é Gibson. Mas uma coisa eu falo, isso é questionavel. Tive o desprazer de ver
    fender que não apresentava o que prometia.

    Atualmente meu set de guitarras são Les Paul STD Epiphone e Vintage,uma stratos shelter pra UP e estou a procura de uma nova
    stratos mas não vou comprar pela marca, o que me agradar eu levo.

    Unica parte desagradavel é que teve uma determinada loja bem conhecida em que fui muito mau atendido por um vendedor
    e quando fui questionar outro vendedor ao invés de dar a devida atencão perguntou como que eu ia pagar. Sinceramente!!!

    renatocaster
    Moderador
    # jul/13 · Editado por: renatocaster
    · votar


    leandrohage

    Strato Squier com 6 captadores singles, isso mesmo.

    Com 6 captadores singles, individuais, um do lado do outro? Nunca vi isso na minha vida, nunca vi uma Squier assim. Tem espaço suficiente para encaixar 6 captadores singles? Tem fotos??? Fiquei curioso agora! O.o

    Muitos dizem, Fender é Fender, Gibson é Gibson. Mas uma coisa eu falo, isso é questionavel. Tive o desprazer de ver
    fender que não apresentava o que prometia.


    Perfeitamente, isso é normal e acontece algumas vezes (vc cria uma expectativa grande e chega na hora, se decepciona). Pode acontecer, pra dizer que Fender é Fender e Gibson é Gibson, depende muito dos modelos aos quais vc está se referindo.

    leandrohage
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    renatocaster

    Sim é verdade, com 6 cap single, puts eu devia ter tirado uma foto dela. Mas ela está lá, toda empueirada, suja rsrs se não me falha a memoria eu já tinha visto essa guita lá ano passado, é preta com escudo branco (agora bege) Essa loja é uma loja de esquina na Sta Efigenia.

    Luisfelp FR1
    Membro
    # jul/13
    · votar


    leandrohage

    nuss, 6 caps é bem bizarro só tinha visto uma gambiarra destas na internet

    Na Sta Efigênia, tem mais lojas de instrumentos musicais que a Teodoro Sampaio? outra pergunta: lá tem mais instrumentos pra iniciantes ou também tem bastante pra intermediários (tipo Fender Mex)?

    renatocaster
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    Luisfelp FR1

    nuss, 6 caps é bem bizarro

    Não é? Imagina o emaranhado de fios que fica embaixo do escudo? E as configurações da chave seletora, pots, etc? Como deve ser? Fiquei bastante curioso com essa guitarra agora, hehehehe.

    Hitman
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    leandrohage
    Muitos dizem, Fender é Fender, Gibson é Gibson. Mas uma coisa eu falo, isso é questionavel. Tive o desprazer de ver
    fender que não apresentava o que prometia.


    ...mas ate onde entendi, voce nao tocou em nenhuma fender.

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    ...mas ate onde entendi, voce nao tocou em nenhuma fender.

    Luisfelp FR1
    Membro
    # jul/13 · Editado por: Luisfelp FR1
    · votar


    renatocaster

    É verdade. Agora estava pensando na possibilidade de um curto circuito dentro de uma guitarra assim.
    Tava procurando algo assim na internet e achei isso: http://www.axewar.com/bkp/uploaded_files/1206232667-Nigel%20Tuffnel%20 guitar%20with%208%20pickups.jpg

    Deve ser algo parecido. Quando vc acha que ja viu de tudo aparece algo assim xD.

    john Norum
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: john Norum
    · votar


    putz essa ai de cima e foda hein, mais não compraria nem a pau.

    olhe ssas guitas aqui

    WFT

    Luisfelp FR1
    Membro
    # jul/13
    · votar


    john Norum

    Beeem estranhas, só compraria uma dessas só se for pra ficar em exposição na sala de casa, porque tocar você corre o risco de sofrer uma descarga elétrica kkkkk xD

    john Norum
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Luisfelp FR1

    kkkkkkkkkkkkk

    renatocaster
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    Luisfelp FR1

    Essa com 4 humbuckers eu já tinha visto. Agora com 6 singles, eu nunca vi!

    nenemjonas
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: nenemjonas
    · votar


    leandrohage

    Por exemplo eu peguei nas mãos uma telecaster da fender e sinceramente não me agradou.

    Vc fala da Strato Squier Afinity e Telecaster?

    Isso ñ e fender e Squier,tem muita diferencia de squier pra fender.

    Agora uma guitarra com 6 Sigles.To pra ver.

    ALF is back
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    renatocaster
    tbm, nunca vi 6 captadores singles!
    busquei na net e achei isso:


    é o q chega mais perto...rs.
    sonzao!

    leandrohage
    eu tbm acho q esse negocio de marca nao tem nada a ver! tem q testar e levar o q agradar!
    mas ao mesmo tempo concordo que fender é fender, gibson é gibson, tonante é tonante, PRS é PRS e por aí vai! =p

    boblau
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    A minha PRS tem 5 singles. Porém dois deles servem somente para "dobrar" os singles da ponte e do braço e transformá-los em humbuckers.

    leandrohage
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: leandrohage
    · votar


    Luisfelp FR1

    tb achei bizarro, acho q por isso eles não venderam ainda, eles tinham baixado o preço
    ela tá custando R$289,00, ms tem o risco de vc ligar e explorir rsrsrs
    eu acredito q na Teodoro tem mais lojas, ms na Santa tem muito instrumento intermediário
    e top, além de instrumento p iniciante, é bem variado.

    Hitman

    Eu toquei em 2 fender americanas e 1 mexicana, as guitarras são excelentes mas
    pelo menos estas que eu peguei não justificava o preço. Nada contra as Fenders,
    aliaz é um sonho de consumo, mas estas em específico nem chegavam perto de
    uma que ficou comigo mais de um ano (uma colega me emprestou qdo viajou p japão) era uma
    fender lançada em 1996.
    Só não falei destas pq, puts é outro nível rsrs

    nenemjonas

    Exatamente, Squier não tem nada a ver com fender. Ms é q nos anos 90 essas guitarras
    eram muito bem faladas e aceitas, mas olha caiu muito a qualidade delas, no meu ponto
    de vista.

    Sobre a Squier de 6 singles, ela tava anunciada no sabado por R$289 pq ninguem se
    arriscou a comprar, derrepente se alguem quiser arriscar eu passo o endereço da loja,
    e derrepente rola um review pra galera.

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    leandrohage
    Que bom cara, gostei dos mini-reviews. Realmente a melhor forma de comprar guitarra é testando. Apesar de que eu mesmo já comprei algumas guitas sem nunca ter visto na frente rsrs.

    Mas eu gostaria de dizer pontos, pessoais, sobre essas guitas ai que eu testei tambem. Pode? Opiniao minha hein, nao estou indo contra voce e nem sou dono da verdade. Vou opinar so pra acrescentar ao topico.

    Guitarra Shelter:
    No meu caso, eu testei uma shelter california branca. De cara eu ja babei no acabamento branco dela. Achei lindissimo. O timbre nao achei assim tao surpreendente nao. Mas tambem, pelo faixa de preco dela acho uma boa pedida, acima da media das bullets. Vale uma troca pra uns captadores mais nervosos pra blues-country. Nota 7

    Telecaster Memphis MG52:
    Da memphis eu ja nao gostei tanto. A unidade que testei nao segurava a afinacao e na loja ja trastejava bem. Sempre quando testo guitarras, eu testo pelo menos 2 da mesma faixa de preco, lado a lado. No dia lembro de terla testado contra uma condor strato, de pintura azul linda. Mas a condor mesmo com timbre sem sal, se saiu melhor nas ferragens contra a menphis. Nota 7

    SX SST 57 e 62
    Eu testei o modelo de escala clara, porque me chamou a atencao. O acabamento é muito bonito, e as madeiras parecem boas. O timbre é melhor que as stratos anteriores. Dessa strato eu gostei. Nota 8 tambem.

    Strato Squier Afinity e Telecaster
    Tenho que dizer que nao testei nenhuma das duas. Eu testei foi uma squier standart e uma teleca classic vibe com f-hole. Tenho a dizer sobre a squier standart: é uma incrivel strato na faixa de preco. Pra mim perde so pra mexicana, e da uma briga boa. Eu cheguei a gostar mais do lindo acabamento da squier. E o timbre é muito bom pra iniciantes, intermediarios e até pra profissionais pra andarem por ai sem muito medo de roubarem sua suhr custom shop.

    Giannini 2HH
    Minha opiniao pessoal ta: HORRIVEL.
    Tive essa guitarra. Ela nao é nem super-strato nem strato. Na tem definicao de timbre. Nao da pra tocar metal bem com ela. Nao tem sustain. Tambem nao tem estalado bonito. É estranha.
    O acabamento nunca vi pior. A minha tinha varias falhas, e a pintura fosca é quase uma casca de laranja, de tao espessa e cheia de bolhas. Desmonte a guitarra e vi que nas quinas o acabamento era pior ainda. Parte eletrica nao tinha chiado, mas tambem nao tinha blindagem alguma. E tarraxas mereciam uma troca.
    O ponto forte dela era que nao trastejava com acao mais baixa das cordas. Isso eu gostei. Mas os trastes eram finos, e eu ja estava acostumado com os jumbos. Mas comprei nova por 310 reais, e vendi em dois meses, pra um garoto iniciante.
    Posso recomendar pra quem gostou do estilo strato roqueira dela e sabe o que está comprando.
    NAO recomendo pra quem ja tem uma guitarra e acha que vai melhorar comprando essa. Nao vale a pena. Podem ficar com suas menphis e condors mesmo. Essa strato mente em timbre e acabamento. Nota 3.

    Giannini 1HSS
    Essa eu nao testei, mas acredito que nao fuja muito a regra da GGX-1HH.

    Ha outras guitarras que eu testei por ai, les pauls, e stratos.
    Mas de 600 pra baixo, no quesito strato eu recomendaria a shelter california.
    No quesito les paul, recomendo a strinberg clp. Achei melhor que a menphis e infinitamente melhor que a shelter. As unidades que testei.
    No quesito super strato, eu iria de cort x1. Mas a ibanez gio tambem nao é ruim. A cort é melhor em timbre e talvez madeiramento.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    ALF is back

    kkkkkkkkkkk, é meio estranho, mas o som está bom mesmo.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Luisfelp FR1
    Na Sta Efigênia, tem mais lojas de instrumentos musicais que a Teodoro Sampaio?
    Não.

    outra pergunta: lá tem mais instrumentos pra iniciantes ou também tem bastante pra intermediários (tipo Fender Mex)?
    Depende da loja. Na Teodoro tem mais lojas com instrumentos de linhas melhores, mas na Sta. Efigênia tem algumas tb (Tango, Playtech, acho que tô esquecendo uma...)

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    só eu to achando que ele confundiu uma strato com humbuckers com essa de 6 singles?

    leandrohage
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Buja

    vlw por colocar seu ponto de vista.
    Por isso q o ideal é o cara ver o instrumento e testar, pq realmente
    o que pode ser bom pra mim derrepente não é pra vc, e vice versa.
    Agora claro q uma boa madeira, construcão e ferragens fazem sim uma boa diferença rsrs

    The Man Who Sold The World

    Cara eu confesso a vc que estranhei o que vi,
    os caps eram separados não eram juntos como os HB. Puts eu deveria ter tirado uma foto dessa guitarra, imaginei q fosse algo comum e q só eu não conhecia.

    Symptom
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Primeira coisa que eu pensei: que era uma guitarra com humbuckers sem capa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Visita à Santa Efigenia no sabado - curiosidades e surpresas