Ajuda para um iniciante

Autor Mensagem
    lf_arruda
    Veterano
    # jul/13

Olá galera sei que já tem muitos tópicos por aqui sobre iniciantes mas não senti que me encaixei em nenhum dos outros, na verdade não sou assim tão iniciante quando tinha por volta de uns 16 anos(faz tempo) comecei a tentar tocar fiz aula durante cerca de um ano até que um dia o professor me disse que certas pessoas não conseguem aprender a tocar e eu como tocava em uma banda punk nem liguei muito e parei com as aulas depois de um tempo desisti da banda mas sempre tive vontade de tocar comecei a tocar algumas tablaturas de musicas que gosto mas nunca consegui tocar uma musica com acordes, depois de ter falado tudo isso peço a ajuda, será que realmente algumas pessoas não conseguem tocar? será que alguém poderia me ajudar com dicas???? Desde já agradeço! Abraços!!!!!

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

1. Criação de tópicos

"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

"1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar

Balela, todo mundo pode aprender, maior dica no momento é ler o fórum e assistir as aulas do cifra, e procurar um professor sério e competente

Markrovit
    Veterano
    # jul/13
    · votar

Eu nao acredito nisso que algumas pessoas nao conseguem tocar, a nao ser que essa pessoa tenha algum tipo de deficiencia que a impossibilite. Nao tem como aprender a tocar se voce só estuda na aula, tem que haver uma dedicação. A prática leva a perfeição.

6Hell6Killer6
    Membro
    # jul/13
    · votar

Cara, na minha opinião qualquer um pode tocar, independente de fazer aula ou não, eu mesmo toco guitarra há 5 anos e nunca tive aula, aprendi tudo na raça e, me considero um bom guitarrista. Mas também tem a parte da dedicação, eu quando comecei, não tinha saco pra tocar 1 hora de guitarra pq eu era realmente muito ruim,mas hoje em dia que eu já manjo mais,as vezes passo 5,6 horas com a guitarra no colo e nem percebo!
    Portanto não tem essa de algumas pessoas não conseguem tocar, com dedicação, qualquer um pode aprender.

juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar

não existem pessoa que não coseguem tocar ,so apenas gente que não se esforça nem um pouco pra aprender

lf_arruda
    Veterano
    # jul/13
    · votar

Até consigo me dedicar bastante mas tenho muita dificuldade em ritmos, quando pego uma tablatura de uma musica q conheço depois de muito tempo até toco mas se for acordes com batida nem legião que dizem ser muito fácil eu toco

Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar

Treino , treino e mais treino não tem segredo é só praticar

Shafik
    Membro
    # jul/13
    · votar

será que realmente algumas pessoas não conseguem tocar?
    Respondendo: Nem todo mundo serve para ser professor, alias tem gente que não deveria nem ter o sentido da fala, pq pra falar uma imbecilidade dessas tem que ter um AVC.
    Enfim, eu costumo dizer que para se tocar guitarra e violão ( podem me xingar, e pisotiar.. hAHAhah.. mas creio que TODO mundo aqui vai concordar ) você não precisa nem saber o alfabeto inteiro... apenas até o G e contar até 7.
    Abraços, e manda esse professor toma nu reto dele.

Metal_Owns
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar

Shafik
    Enfim, eu costumo dizer que para se tocar guitarra e violão ( podem me xingar, e pisotiar.. hAHAhah.. mas creio que TODO mundo aqui vai concordar ) você não precisa nem saber o alfabeto inteiro... apenas até o G e contar até 7.

no mínimo até 21, o mínimo de casas que uma stratocaster tem

lf_arruda
    Veterano
    # jul/13
    · votar

Valew galera pelas respostas com certeza vou ficar mais empolgado para continuar tocando, já vou dar um grau na velha washburn e reformar uma velha giannini com mais de 20 anos e hj mesmo vai ter barulho vlw mesmo abraço