Relato de Compra de Fender American Standart SSS Maple - Sunburst

Autor Mensagem
eduardodff
Veterano
# jul/13 · Editado por: eduardodff


Compra Online no site Music Live Store
Férias de julho, GAS batendo forte, vi a "Juh_Cruz" comprando uma, me animei demais, pois sempre tive um sonho de ter uma Fender MIA Strato Standart.
Pesquisei aqui no fórum e vi várias dicas, porém algumas já não valiam mais, p.ex. Amazon não entrega pro Brasil. Então lendo e relendo tópicos optei pela Music Store Live, influenciado pelo colega "Seuneco"

Chequei os preços, esta citada no tópico estava $ 1.099! Nas lojas aqui no Brasil ela estava variando entre 5.600 e 6.200!

Mandei um email e logo depois de uns 10 min um tal de Dan, super solícito me enviou a resposta, tradução:
" Oi amigo, obrigado pelo contato, claro que enviamos pro Brasil, só não posso anunciar isso no site , mas temos experiência nisso, ainda declaro um valor que 500 dólares pra você pagar menos imposto, me confirme e me mande email, que despacho na segunda pra você!"

Enviei outro email confirmando meu interesse de pagar com cartão por Paypal e ele em menos de 5 minutos mandou outro dizendo que não tinha problema por Paypal e se ele poderia mandar um "invoice" de pagamento e após confirmação, já embalava a guitarra e despachava na segunda e me mandaria o número de rastreamento!

Caguei na hora!!! Fiquei uma hora pensando... e resolvi dar a ordem de pagamento!

O cara super solícito respondeu uns 10 emails meus com várias dúvidas...
Dei a ordem e em 2 minutos chegou um link do Paypal com a cobrança!

Efetuei o pagamento e no domingo (isso tudo foi sábado) o cara me enviou um email:

"obrigado pelo negócio, tudo foi confirmado, na segunda despacho e envio o número de rastreamento e não vou esquecer de declarar o valor de 500 dólares pra facilitar as taxas"

Na segunda (ontem) o cara as 8h da manhã me enviou o número!
Já chequei o número e já está na tramitação para exportação!!

FIQUEI ESPANTADO DE COMO O NEGÓCIO SE CONCRETIZOU RÁPIDO , A EDUCAÇÃO E A ATENÇÃO DESSA LOJA, NUM SÁBADO A TARDE!

Diariamente vou atualizar o post pra fazer um diário pra galera!!!

Olha o link da bichinha aí: (essa é em Rosewood a escala, a minha é de Maple)

http://musicstorelive.com/fender-american-standard-stratocaster-rosewo od-3-tone-sunburst.html?

No total, se não me pegarem no imposto, sairá por aproximadamente R$ 3.000, tudo saiu por $ 1.200 dólares!

De certo o cara vai declarar que é uma MIM, será?

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


eduardodff

Parabéns pela compra e boa sorte com todo o processo aí!

Abs

Leomju
Veterano
# jul/13
· votar


eduardodff
Cara, comprei uma em maple também, porém escolhi a Olimpic White, ao invés da sunburst.

Ótima escolha a sua, não se importe com o que disserem, essas novas Am St. estão realmente legais e os caps são chique demais!

Parabéns, e ao final quando chegar o instrumento, posta pra nós o valor total gasto, ok?

Grande abraço!

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


eduardodff

Uia, esses tópicos são igual final de novela!!!! Muitttaaaaa emoçããããoooo

Estarei aqui acompanhando, comendo pipoca e tomando uma cervejinha, claro torcendo pra tudo dar certo!!! hehehehe!!!

o/

Delson
Veterano
# jul/13
· votar


Torcendo aqui também!

eduardodff
Veterano
# jul/13
· votar


renatocaster
Leomju
ogner
Delson
Se Deus quiser!!! Valeu galera

Nefelibata
Veterano
# jul/13 · Editado por: Nefelibata
· votar


eduardodff

Puxa, parabéns amigo!

sou tarado em uma destas e queria uma sunburst tb, minha preferida é a olimpic white, mas já tenho uma artic white MIM.

Edit: Qual modalidade de frete escolheu e quanto pagou?

eduardodff
Veterano
# jul/13
· votar


Por sugestão do Dan, internacional standart shipping, 120 dolares!

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


Marcandoooooo!!!

o/

MMJr
Veterano
# jul/13
· votar


De certo o cara vai declarar que é uma MIM, será?

Onde a Guitarra e feita nao importa...Ele vai declarar o valor no formulario do Correio Americano e provavemente adicionar um Invoice no valor de 500 na caixa junto com a guitarra.....O invoice nao e uma nota fiscal mas sim apenas um formulario de pedido que na vedade nao tem poder legal para tributacao...A tributacao, no caso, deveria ser feita em cima do valor da nota fiscal. Na nota fiscal deve constar a marca o modelo e ate o numero de serie da Guitarra pois se acontecer alguma coisa e voce quiser devolver a guitarra, e atravez do numero de serie que a loja vai saber se esta recebendo a guitarra correta....

Mas nem esquente com estes detalhes....

Valeu...

sandro1909
Veterano
# jul/13
· votar


eduardodff

Tbm seguem meus votos de força manolo. Boa sorte. Vlw

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


eduardodff

TAMO REZANDO....


kkkk

zoera véio, o negócio vai chegar bala pro arrebento, parabens pela guitarra! =)

eduardodff
Veterano
# jul/13 · Editado por: eduardodff
· votar


No caso de tributação, o valor de 1099 dolares excede em 600 dolares a cota, quanto deve ser a tributação?

GuitarHouse
Veterano
# jul/13 · Editado por: GuitarHouse
· votar


eduardodff
Essa cota de 500 Dólares e SÓ VALE SE TROUXER ao BR como bagagem em voo internacional.

Para compras como essa, ESSA COTA NÃO É APLICADA. Na verdade, não tem sequer a cota de 50 dólares como propagam falsamente (esta só é aplicada de PF para PF).

Como você não estará tentando burlar, em tese, se pegarem vão tributar em 60% do VALOR TOTAL, incluindo o FRETE. Além disso, tem mais uns 18% de ICMS. Lembrando que o cálculo do ICMS é mais complicado, e não basta aplicar os 18%.

Se com frete deu 1200 Dólares, a tributação deve chegar a 720 dólares + ICMS.

Ou seja, creio que pagará mais de 2mil reais de imposto, se pegarem e for o valor real.


Caso ele declare os 500 e a Receita deixe passar batido, será 60% dos 500 (ou seja, tributado em 300 dólares), além do ICMS.

eduardodff
Veterano
# jul/13
· votar


Então 1200$ + 60%= 2000 $
4.400 reais ainda no lucro!
Aqui a mais barata é 5.600

GuitarHouse
Veterano
# jul/13 · Editado por: GuitarHouse
· votar


eduardodff
Editei a questão do ICMS. Varia de Estado para Estado e por bem. Em média é 18%.

Fiz um resumo numa calculadora:

Bem a 1099 e frete a 100 dolares, certo?


IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO
VALOR (R$)
-----------------------------------------------------
Taxa de conversão monetária:
2.25
Valor total:
2697.75
-----------------------------------------------------
Imposto de importação:
1618.65
ICMS:
947.50
Total de impostos:
2566.15
-----------------------------------------------------
TOTAL A PAGAR:
5263.90


Se declararem os 500 +100 de frete e passar batido:


IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO
VALOR (R$)
-----------------------------------------------------
Taxa de conversão monetária:
2.25
Valor total:
1350.00
-----------------------------------------------------
Imposto de importação:
810.00
ICMS:
474.15
Total de impostos:
1284.15
-----------------------------------------------------
TOTAL A PAGAR:
2634.15

MMJr
Veterano
# jul/13
· votar


eduardodff
Essa cota de 500 Dólares e SÓ VALE SE TROUXER ao BR como bagagem em voo internacional.
Para compras como essa, ESSA COTA NÃO É APLICADA.


Caso ele declare os 500 e a Receita deixe passar batido, será 60% dos 500 (ou seja, tributado em 300 dólares), além do ICMS.

Isso e verdade. E assim mesmo...

Bem lembrado GuitarHouse....

Mas de qualquer forma o eduardodff vai continuar pagando mais barato do que se tivesse comprado no Brasil...Sem contar a emocao...A emocao e "priceless"...

Valeu...
Boa sorte brother...

eduardodff
Veterano
# jul/13
· votar


O ICMS eu pago nos correios?
Como eh feito o pagamento deste?

john Norum
Veterano
# jul/13 · Editado por: john Norum
· votar


eduardodff

se te taxarem, você so pega o produto nos correios se pagar a merda dos impostos brasileiros. eles te mandam um aviso.

fla3d
Veterano
# jul/13
· votar


Opa, também tenho uma maple sunburst comprada ano passado, bela compra, espero que tudo de certo e aí é alegria pro resto da vida!

eduardodff
Veterano
# jul/13
· votar


Valeu galera pelas explicações e pela corrente positiva!!!!!!!!!

Tem até um carioca lá pow, olha o email do cara:
"Sou carioca. Vendemos tantas guitarras para o brasil que eles decidiram empregar um brasileiro. haha. Mais so tem eu aqui que fala portugues, o restante so falam ingles"

Tracking:
Priority Mail International Parcels

July 16, 2013, 4:44 pm
ISC NEW YORK NY(USPS)
International Parcels
Arrived at Sort Facility
July 16, 2013, 2:24 pm
ISC NEW YORK NY(USPS)
Electronic Shipping Info Received
July 15, 2013

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


Parabéns pela guitarra, estou acompanhando a história. Eu já comprei uma guitarra no ebay, usada, de um authorized dealer da Fender e mandei entregar na casa de uma amigo nos EUA, quando fui trouxe comigo e passei sem tributação. Fui corajoso pois a guita mesmo usada foi bem carinha... rssssssss !!!!

Agora estou criando coragem para fazer o mesmo que você, comprar sem pestanejar, pagar os 120 de frete e mandar entregar aqui em casa !!!!

Não perco o final dessa história, mas pode ficar tranquilo vai chegar sem problema algum, pode demorar um pouco mas chega sim ainda mais com a modalidade de postagem que você escolheu. Isso sem falar que eles fazem um primor de embalagem, chega de forma segura e perfeita.

eduardodff
Veterano
# jul/13
· votar


Nefelibata
Will Bejar
MMJr
sandro1909
Drinho
GuitarHouse Obrigado! Pelos cálculos!!!
john Norum
fla3d
SkyHawk
Valeu a todos!!!!
Tenho "quase" certeza que vou receber, meu medo é a tributação, que é à vista! Mas quando decidi comprar assumi todos os riscos!!
Fé em Deus e pé na taba...

GuitarHouse
Veterano
# jul/13
· votar


eduardodff
O ICMS eu pago nos correios?
Paga tudo junto e de uma vez nos correios. Todos os impostos são calculados de uma vez e chega um aviso para buscar, informando o valor da facada.

elciosouza
Veterano
# jul/13
· votar


tô acompanhando, pois fiquei com uma GAS na Buddy Guy Signature....800 doletas...e aqui no Brasil uns R$3.000. se a sua passar sem tributação em cima do valor real, mas o valor do invoice...acho que me arrisco também. abç e boa sorte!!

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


eduardodff
elciosouza
Quando comprei a minha Fender Jaguar a planilha enviada foi essa...
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/importao.jpg

eric bluesman
Veterano
# jul/13 · Editado por: eric bluesman
· votar


Parabens velinho !!!

As Fenders são fodas, tenho uma dessa cor só muda o modelo que é das Special , com os caps texas special timbre bluseiro que eu adoro , que tudo de certo ai e depois posta umas imagens e sons da meninona , abraço !!

eduardodff
Veterano
# jul/13 · Editado por: eduardodff
· votar


Will Bejar
Vocês acham que tem possibilidade grande de eles abrirem e ver o valor real dela e cobrar encima disso?
AInda sai caro o imposto, né? Mesmo sendo 500 dolares declarados!
O correio ter manda a planilha e uma conta pra depositar e depois levar o comprovante e pegar, é?

jpguitar
Veterano
# jul/13
· votar


que emoção isso...rsrs

espero que der tudo certo <0/...

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


eduardodff
AInda sai caro o imposto, né? Mesmo sendo 500 dolares declarados!
Pois é, calculando por cima, sai o dobro de valor do produto + frete convertidos. Mas só por pagar menos tá bonito na fita!!! Como disse o vendedor dessa guitarra pra mim: "Every time I can, I stick it to the man!" euheuheuhe

O correio ter manda a planilha e uma conta pra depositar e depois levar o comprovante e pegar, é?
Sim, alguém do setor de importação entra em contato e manda a planilha por email com o cálculo (mandam em Excel pra vc ver as fórmulas utilizadas) e a conta para depósitos. Aí vc confirma o pagamento e eles liberam a carga e entrega no seu endereço. Facinho!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Relato de Compra de Fender American Standart SSS Maple - Sunburst