roller nut ou ou boas tarraxas?

    Autor Mensagem
    dupla de dois
    Membro
    # jul/13


    Beleza galera?
    Procurei muito sobre isso, mas não achei nada que esclareça minha dúvida!
    O que você acham melhor investir em um roller nut ou em tarrachas boas??? Ou você acham que não tem comparação???
    Deem suas opiniões, por favor.

    Valeuuu e abraços!

    Buja
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Buja
    · votar


    dupla de dois
    Os dois. Mas boas tarraxas faram mais diferença para segurar a afinacao. O roller nut fará mais diferença para ajudar a deslizar a corda melhor numa alavancada de ponte tremolo. Para guitarras de ponte fixa, tipo les paul, nao muda praticamente nada um roller nut, apenas boas tarraxas ja seguram bem a afinacao contra bendeadas mais fortes.

    Resumindo: roller nut sem boas tarraxas nao ajuda em quase nada.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    dupla de dois

    A afinação da guitarra depende de uma combinação de fatores. Tarraxa com trava faz muita diferença. Já o roller nut nem tanto. Como disse o Buja, só faz sentido se a sua guitarra tiver ponte do tipo tremulo ou flutuante.

    dupla de dois
    Membro
    # jul/13
    · votar


    LeandroP
    Buja
    Muito obrigado pela ajuda de vocês!

    E quais tarraxas com travas que vocês me aconselham? Gotoh ou Fender???
    Achei essas da Fender:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495868645-tarraxa-com-trava-fen der-schaller-6-em-linha-fosca-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492962728-tarraxa-com-trava-fen der-schaller-6-em-linha-cromada-_JM

    E achei essa da gotoh:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494807382-kit-de-tarraxa-gotoh- blindada-com-trava-p-guitarra-frete-_JM

    Qual você me aconselham???

    Obrigado e abraços!

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    dupla de dois
    Nunca testei nenhuma das duas, mas gotoh é mais renome e qualidade em se tratandod e ferragens de guitarra. E nao hora da revenda tambem fala mais alto uma guitarra com ferragens gotoh.

    Tarraxas fender tambem nao sao ruins, pelo contrario sao excelentes. Mas tem menos renome nesta area. Ferragens que chama atencao sao
    numa futura negociacao sao goth, schaller, winkinson, grapitech. O resto são meio que de praxe. Nao ruins, tambem nao boas.

    Mas opte por modelos com trava ok. O que travam a corda no poste da tarraxa. E penchichar um pouco tu ainda consegue levar um rooler nut. Grapitech é uma boa pedida tambem. Pensa ai.

    dupla de dois
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Buja
    Valeu cara!
    Realmente eu vi muita gente falando bem das ferragens da gotoh aqui no forum, mas fiquei na duvida, pois as ferragens da fender é um pouco mais caras que as da gotoh. Acho que é por que agente acaba comprando o produto e o nome "Fender"! Hehe

    Obrigado e abraço!

    dupla de dois
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Ainda aceito mais opiniões, galera!

    Valeuu!!!

    Drinho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Se você não comprou a tarraxa ainda

    Eu na minha humilde opinião iria sem pestanejar na sperzel são tarraxas da mais alta categoria....

    com relação ao roller nut é isso o que falaram... só se tiver tremolo na jogada, ai é legal

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    dupla de dois
    Drinho
    Sperzel tambem são bacanas, talvez até melhores que gotoh. Gotoh so tem mais mercado. É aquele negocio ne: ahhhhh a tarraxa é gotoh, nao desafina nunca. A guitarra é fender, é de marte. Ahhhh os captadores são EMG, ultra-mega-brutal. Tudo é marca.

    dupla de dois
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Buja
    Drinho
    Realmente, hoje em dia agente compra a marca e esquece o produto. Hehe

    Valeuuu!!!

    Alnico V
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Se for pra pegar tarraxa com trava, não pegaria a Gotoh. Não me entenda mal, a Gotoh é uma excelente marca, só que o mecanismo Magnum Lock deles é terrível perto do mecanismo usado pelas Sperzel e Schaller.

    ALF is back
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    dupla de dois
    meu luthier defende q o roller nut pode oxidar a longo prazo e se emperrar com a corda no meio, vira lixo!
    por isso ele recomenda os nuts de teflon da graphtech, pois são feitos de um material auto lubrificante, sendo mais eficaz e inofensivo q o roller, além de nao alterar o timbre, pois diz-se q o roller nut da um timbre mais metalico...
    nao sei se tudo isso é verdade pois nunca testei nenhum dos 2...mas a questão do nut de teflon ser melhor q o roller faz todo sentido!

    LeandroP
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    Tenho um jogo simples de tarraxar com trava da Gotoh (6 em linha) na minha strato. Há anos que está na minha guitarra. Muito boa e pelo pouco que pesquisei, é a mais barata do mercado. Quanto a ser inferior ou superior as demais marcas, não posso te afirmar, até porque são sistemas diferentes. Mas posso te afirmar com todas as letras que são excelentes tarraxas, sem sombra de dúvida.

    Drinho
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Buja

    Mas se você parar pra ver nesse negócio de guitarra ai......
    Os negócios mais finos e caros não são de marcas de nome tão conhecidos....

    por exemplo amps tem fargen, two rock, fuchs, guitarras grosh e etc....

    não é tipo fender e marshall que até o monge do tibet conhece...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a roller nut ou ou boas tarraxas?