Autor |
Mensagem |
Tiago Henrique Lins Membro Novato |
# jul/13
Olá gente, é meu primeiro tópico e eu gostaria que vcs me dissessem os principais assuntos que eu tenho que aprender para ser um exelente guitarrista (tanto assuntos práticos como assuntos teóricos).
ensinem o principal para eu ser super tecnico e coisas q devo treinar muito na pratica.
obrigado desde já
|
felipelfln Veterano |
# jul/13
· votar
Tiago Henrique Lins
Ha quanto tempo vc toca?
|
juanlmendes Membro |
# jul/13 · Editado por: juanlmendes
· votar
Tiago Henrique Lins vc nunca vai aprender tudo uma vez so ,então vai ter muito tempo pra aprender ja vc tem 14 anos edit:esqueci uma virgula
|
Buja Veterano |
# jul/13
· votar
Tiago Henrique Lins So digo tres coisas que vai te ocupar bem mais que tres anos. Escute escalas (teoria e pratica), tecnicas de guitarra (teoria e pratica) e treino de velocidade (teoria e pratica).
Dentro de escalas estude todas as possiveis, maior, menor, melodica, penta, blues, cromatica, modos gregos, estude tudo...e treine tudo de cima pra baixo, de tras pra frente. Treine usando ambas as maos.
Tecnicas, voce ja começa estudando todas tambem, desde as mais simples como hammer on, pull on, slides, bends, bend release, salto de cordas, até umas mais complexas, como palhetada alternada, palhetada hibrida, sweep, harmonicos de todo tipo, e claro, tapping, de todas as formas possiveis.
E treine tudo da velocidade 60bmp até 250 bmp. Todas as escalas que escutar, estude-as de cima pra baixo, de baixo pra cima, em todas as posicoes da escala, indo e voltando, de 60bmp até 250bmp, e so pare quando nao engasgar nenhuma notinha.
Quando terminar de estudar e praticar pelo menos umas 30 escalas diferentes, em qualquer posicão do braço, usando diversas tecnicas e tocando fluentemente em 250bmp, faça tudo varias vezes.
Com isso voce ja fica um guitarrista muito bom em tecnicas.
Isso so nao te ajuda a ser um bom guitarrista com senso melodico nem um bom compositor. So fica bom em fritar.
|
juanlmendes Membro |
# jul/13
· votar
Tiago Henrique Lins complementando o que o Buja fritar não é o segredo pra ser um bom guitarrista tem ate uns mulekes de 12 anos fritando
|
Slash_1989 Veterano |
# jul/13
· votar
Tiago Henrique Lins ouça musica... o resto vem com tempo e pratica
|
felipelfln Veterano |
# jul/13 · Editado por: felipelfln
· votar
post duplo
|
felipelfln Veterano |
# jul/13 · Editado por: felipelfln
· votar
Acho que com isso na cabeça nao se chega em lugar nenhum. Perde o sentido real de tocar um instrumento.
|
SEI__LA Veterano |
# jul/13
· votar
quase certeza que daqui a uns anos tocando vc vai perceber que tem coisa mais importantes que tecnica, tecnica é só uma ferramenta para conseguir o que quer.. de que adianta ter a ferramenta e não usa-la corretamente?
|
boblau Veterano |
# jul/13
· votar
O que significa ser "muito técnico"?
Saber escalas? Fritar? Compor? Feeling? Afinação? Equipamento/efeitos???
Sei lá, música é muito mais do que isso na minha opinião. Música é a expressão do artista. Toda a técnica ajuda, mas não resolve.
Era bom vc ver um dos vídeos do De Ros onde ele fala sobre o que é ser um bom guitarrista. O que ele disse lá, é o que eu penso. O Della Vega e o Michael Angelo são extremamente técnicos, mas não vendem nada. Já o Eric Clapton, Page, Blackmore, BB King, e vários outros que deveriam estar na minha lista e omiti pegam na nossa alma....
|
Buja Veterano |
# jul/13 · Editado por: Buja
· votar
Pra mim um guitarrista deve tocar musica boa.
Na minha opiniao, sabe qual é o melhor metodo de avaliacao de um guitarrista?
Bote um leigo pra ouvir uma musica sua. Que nao seja seu amigo, nem sua mae, nem outro guitarrista. Bote um leigo desconhecido, nao faça propaganda, e dê um jeito de ele nao saber que é voce tocando.
Se ele gostar de verdade, voce é um bom guitarrista.
|
AlerionGuitar Veterano |
# jul/13
· votar
não adianta ter toda a técnica do mundo se vc não for criativo, mas treine treine muito mesmo exercícios de dedilhado a té seu braço doer fera.
|
sebber Veterano |
# jul/13 · Editado por: sebber
· votar
Tiago Henrique Lins
Você chegou a usar a busca? Tenho certeza que já deve existir alguns tópicos, inclusive fixos, sobre teoria musical.
Acho muita falta de vontade pedir pra galera passar tudo de mão beijada.
Desculpa aí, mas realmente é isso que penso de um tópico como esse.
|