Dúvida sobre Guitarras e Ídolos

Autor Mensagem
HectorGrecco
Membro
# jul/13


Não sei se estou postando no fórum certo, mas enfim. Gostaria de saber a opinião de vocês:
Por exemplo, se eu desejasse comprar a Epiphone Les Paul Custom Zakk Wylde, e eu nem curtisse muito ele, comprar só pela beleza da guitarra e pela qualidade. Vocês acham atitude ridícula, de poser ? Dêem sua opinião..

brunowebguitar
Veterano
# jul/13
· votar


HectorGrecco
Ridículo é comprar guitarra superfaturada pelo visual.
Pelo valor dessa guitarra da pra pegar Gibson...

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/13
· votar


Não acho ridículo não. Eu esse ano comprei um ESP LTD SC-338, signature do Stephen Carpenter. Não sou nem um pouco fã do cara mas a guitarra foi a melhor 8 cordas que coubesse no meu orçamento.

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


HectorGrecco
Cara, eu nem ligaria muito para essa questão, compraria o instrumento porque eu acho ele bom e ele me atende, e dane-se se alguém vai falar que é poseragem ou mimimi.
Eu compraria a Les Paul signature do Jimmy Page mais por conta dos push-pulls para split, série, paralelo e defasagem dos captadores do que por ser fã dele, e olha que eu sou bastante, mas compraria mesmo que não fosse por conta desses recursos dela. Entendeu ?

Alex guitar man
Veterano
# jul/13
· votar


HectorGrecco

Eu acho que isso vai de cada um...
Sabe eu tenho uma opnião formada que coisas como "quero timbre do slash" quero o mesmo som do "angus" "quero um guitarra identica do guitarrista X" é falta de Personalidade, bom mas isso é opnião...

john Norum
Veterano
# jul/13 · Editado por: john Norum
· votar


HectorGrecco

eu compraria pela qualidade não por ser usada por um artista famoso, tem aquela famosa Gibson Peter Green 1959 que foi usada pelo Gary Moore e pelo Peter Green como o nome já diz vi que uma guitarra daquela "só porque foi usada por estes artistas" ta custando 500 mil dólares, proprio Gary já disse que a guitarra soava como uma merda em uma entrevista. Enfim não vejo razão em comprar guitarra por causa do artista compraria essa Gibson se tivesse a grana e claro por 200 mil dólares, que e o preço normal dessa Gibson, não sendo usada por nenhum artista tem a mesma qualidade, se você procurar comprar a guitarra signature de determinado guitarrista pela qualidade tudo bem, agora se você compra só por que ele usa e pensa que vai tirar o mesmo som que ele tira esquece e vai dormir.

Shafik
Membro
# jul/13
· votar


Cara, primeiramente que você tem que levar em conta é a qualidade do instrumento em questão (madeira, capitação, elétrica, etc, etc e tal...), segundamente o visual que ele tem, afinal ele tem que te agradar esteticamente. Quanto ser ou não ser de alguma assinatura ai é pessoal, eu não ligo pra conversas alheias e invejosas a partir do momento que meu instrumento está me satisfazendo, sonoramente, esteticamente e psicologicamente. Quanto ao caso específico que você sitou, Epiphone Les Paul Custom Zakk Wylde, eu estou a esperar a minha que chega agora entre o dia 15 e 20 de julho, eu comprei por vários motivos pessoais e musicais, já que toquei no assunto vou me dar a liberdade de falar, eu sou fã do Zakk, acompanho o trabalho dele já a muito tempo ( 2002 qndo lançou o álbum 1919 Eternal), curto o som do cara, tenho discografia física completa tanto dos álbuns solo quanto os da BLS, acompanho os shows do cara aqui no Brasil, o cara tem um puta de um trabalho filantrópico, ajuda muitas famílias no país dele ( pelomenos ele ajuda alguém né), é um ser humano ilário e uma ótima pessoa, enfim, como eu disse tenho muitos motivos pessoais, qnto aos musicais, é uma Epiphone né, quanto a qualidade não temos muito o que falar dessa marca (sómente os mimizeiros de plantão que sempre vem com conversa fiada e criticas pejorativas quase sempre infundadas) ou os invejosos que sempre quiseram uma igual mas não tem grana ou medo de se contradizer porque um dia criticou o instrumento, sem contar que essa guitarra em especial ( Bulls Eye ) tem um puta de um visual maneiro, e na minha opinião, um dos melhores acabamentos da linha Epiphone.
Eu não sou poser, tenho 26 anos, já tenho uma guitarra elétrica, me inicie no mundo musical das cordas a mais ou menos 2 anos e adquiri um instrumento desse por esses motivos citados acima, cabe a min estar satisfeito ou não com minha decisão, e não a terceiros.
Quanto ao instrumento ser superfaturado, eu discordo plenamente, é superfaturado para pessoas desinformadas e preguiçosas, pois se procurar bem, com os contatos corretos, você encontra sim esse instrumento a preço justo, tendo em vista que só a captação da mesma gira em torno de 700 reais.. isso já é 1/3 do valor do instrumento ( a ativa, EMG 81/85 e não os EMG-HZ)... portanto, eu acho que agente tem que falar o que nós temos base pra critica, caso contrário é muito desagradável fala abobrinha, ainda mais em um fórum como esse onde quase 90% dos músicos e seus aspirantes frequentam.
Espero ter ajudado, abraxs

HectorGrecco
Membro
# jul/13
· votar


Eu também não estou nem ligando por causa de Zakk Wylde, eu quero é EMG huehuehue

HectorGrecco
Membro
# jul/13
· votar


brunowebguitar
Dá pra comprar uma Gibson Les Paul Studio.

Shafik
Membro
# jul/13
· votar


Ué, compre os capitadores então pow, e não uma guitarra toda por causa deles!

Shafik
Membro
# jul/13
· votar


HectorGrecco
Não sei daonde você tirou esse absurdo, uma guitarra dessas hoje ta mais de 3k, e eu não paguei 3k na minha zakk wylde.

HectorGrecco
Membro
# jul/13
· votar


Tem uma cara amigo meu, não faz nem 1 ano que ele começou a tocar guitarra e já comprar essa Epiphone, e se alguém vir falar que toca melhor que ele, ele já vem querer te matar, é deprimente isso.. Fiz essa mesma pergunta da Bullseye para ele, pois estou querendo comprar uma, ele disse que é ridículo.. Obrigado a vocês que responderam !

HectorGrecco
Membro
# jul/13
· votar


Shafik
Foi uma ironia. Não é só pelo EMG que eu quero essa guitarra..

brunowebguitar
Veterano
# jul/13
· votar


HectorGrecco
Eu também acho a Bullseye animal, sou fã dessa guitarra, mas não pagaria quase 4 mil nela nunca!! Além dos futuros problemas para uma revenda futura.
Se pegar uma Gibson Studio, além de ser uma puta guitarra, uma possível revenda é muito mais fácil...

Murilo1805
Membro
# jul/13
· votar


So uma coisa: você sabe que os EMG são passivos e não ativos,né?essa não vem ativos!

Thejapamuri
Veterano
# jul/13
· votar


HectorGrecco

Comprar signature porque você gostou não te faz poser. Significa que você gostou muito da guitarra e que ela te satisfaz.

Shafik
Membro
# jul/13 · Editado por: Shafik
· votar


So uma coisa: você sabe que os EMG são passivos e não ativos,né?essa não vem ativos!


É o seguinte, a epiphone Zakk Wylde tem duas séries, uma mais em conta que vem com EMG-HZ ( passivos ) e EMG 81/85 Ativos ( os mesmo do Zakk mesmo...) não tem diferença alguma no instrumento em sí ( madeira, braço, escala, etc..) só a capitação que muda, deixando assim o instrumento mais ace$$ível, saco??

Lelo Mig
Membro
# jul/13
· votar


HectorGrecco


"comprar só pela beleza da guitarra e pela qualidade."

Se você têm bagagem e estofo suficiente para analisar e justificar essa "suposta qualidade", porque não comprar?

Se não têm... tá indo em outra onda, que talvez nem você saiba qual é.

Quanto a beleza, qualquer Luthier faz uma igual.

Resumindo: Tudo é bom e nada é caro, quando temos conhecimento suficiente para realmente justificar (a nós mesmos e não para os outros) o porque de uma determinada escolha.

De resto é só conversa mole...

HectorGrecco
Membro
# jul/13
· votar


Shafik
Sim, estou ligado que eles são passivos..

HectorGrecco
Membro
# jul/13
· votar


Estou pensando em comprar usada, é bem mais barato e eu ainda consigo achar em boas condições.. E futuramente trocar por um EMG 81 e 85 (Não por causa que o Zakk usa, como especifiquei anteriormente não curto muito ele)

AlerionGuitar
Veterano
# jul/13
· votar


primeiramente tem que ver oque vc quer por exemplo curto muito o guitarrista do dragonforce sam totman mas não curto muito a guitarra dele sou mas e Clg do herman li usahusahsau então depende muito cara mas a grana e sua e vc tem que comprar oque vc gosta sem dessa de ir pela cabeça de terceiros.

Thejapamuri
Veterano
# jul/13
· votar


Lelo Mig

Verdade cara, se você quer um instrumento para tocar e não revender, qualquer luthier faz, principalmente se for uma Ibanez JEM da vida. E as vezes sai mais barato. Só que pra revender fica muito ruim porque não tem a "marca" no headstock.

Leomju
Veterano
# jul/13
· votar


HectorGrecco
e eu nem curtisse muito ele, comprar só pela beleza da guitarra e pela qualidade
Não seria ridículo, de forma alguma.
Acharia ridículo o cara que ama o Zack Wild, comprar a guitarra, sem conhecer o instrumentos e especificações e sentir o tal!
Acontece muito, aliás os instrumentos signature já foram muito debatidos nesse fórum, e é consenso geral que a qualidade deles variam, assim como a utilidade.

Tem que se pesquisar bem antes de adquirir um instrumento desses.

Valeu, fica a opinião.

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


HectorGrecco
Eu acho que essa coisa de "poser" não existe. Se vc se preocupasse com isso, não teria nem começado a tocar guitarra. Somos todos posers, se for pensar assim.

Um instrumento signature vem com um adicional de preço pelo fato de ser do fulano ou do beltrano. No caso do ZW em particular, a guitarra tem umas características bem diferentes das demais Les Pauls: braço em maple, EMGs e o visual.

Chamo a atenção para a questão do visual. Minha primeira guitarra decente, que tenho até hoje, é uma Washburn Dime 333 "Dimebolt". Ela tem o visual muito carregado e, para falar a verdade, ainda que eu goste muito dela, é meio enjoativo. Eu tenho outras guitarras (demais, segundo minha esposa, hahaha!) e isso não chega a ser um problema. Mas, se for sua única guitarra ou sua guitarra principal, eu pensaria nesse tema do visual "carregado".

A Epiphone tem uma linha excelente chamada Prophecy, que eu acho tão boa quanto a ZW e, para meu gosto, tem um visual mais bonito. http://www2.epiphone.com/Prophecy/
Tem EMGs e, nos modelos anteriores, tem escala em ébano, que eu acho muito, muito bacana.

JJJ
Veterano
# jul/13
· votar


Não tem problema nenhum, mas você provavelmente vai pagar um pouco mais por uma coisa que você nem curte (no caso, o "dono" da assinatura). Fora isso, tudo bem.

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Eu nao acho ridiculo nao. Ahco ridiculo o cara se achar deus depois porque comprou uma signature. Ja vi gente por ai se achando o kiko loureiro porque tem uma guitarrinha k1 chinesa ou se achando o slash pq tem uma lespinha sunburst. Eu mesmo acho muito massa o modelo jem do steve vai, mas detesto ele. Eu queria ter uma, mas eu queria a guitarra. Nao quero dar uma de otario que bota oculos escuros na cara e fica tirando onda de poser ela.
Tambem viajo demais na flying V do alexi laiho, muito bacana, mas eu nao sairia feito louco cuspindo na cara dos outros por que tem uma flying v de 2 conto pendurada no pescoco.

Keith Young
Veterano
# jul/13
· votar


Uma LPJ da Gibson é mais negocio que essa Epiphone... As duas tem a mesma faixa de preço. Não que as Epiphone seja ruim, mas pelo preço, vale mais pegar uma Gibson Linha de Entrada que uma Epiphone Top. Até pq, Gibson é Gibson e Epiphone é Epiphone.

Shafik
Membro
# jul/13 · Editado por: Shafik
· votar


Uma LPJ da Gibson é mais negocio que essa Epiphone... As duas tem a mesma faixa de preço. Não que as Epiphone seja ruim, mas pelo preço, vale mais pegar uma Gibson Linha de Entrada que uma Epiphone Top. Até pq, Gibson é Gibson e Epiphone é Epiphone.

Na moral, SÍ vocês souberem ou encontrarem quem tem essa guitarra pra vender ( Zero, na hardcase, e setup de fábrica - cabos e certificados da fabricante, como vem a epiphone citada acima ) vocês me deem um toque, porque creio que essa seja a informação mais errônea na face do planeta terra, eu não encontro nada na faixa de preço que paguei na minha. Quem aqui conhece VERDADEIRAMENTE o esquema de venda de instrumentos musicais seja físico ou virtual, sabe que a maioria das lojas e "vendedores terceirizados", superfacturam preços de instrumentos " modinha" pelo simples fato de ter uma assinatura, tirem por base uma Epiphone ZW com os EMG-HZ que está em torno de R$ 2.500,00 no mercado livre ( o mesmo instrumento ZERO que citei acima com seus assessórios e hard-case ), se você negociar com o vendedor DIRETAMENTE, você consegue pagar em um instrumento desse um valer de no MINIMO R$ 2.300,00 pois se tira a comissão do ML, e mesmo assim, é uma ÓTIMA venda para o vendedor. Isso se tratando do Mercado livre, sem pesquisar em lojas de instrumentos musicais, falando só de mercado livre, agora se alguém aqui souber de uma Gibson LPS por esse valor de R$ 2.300,00, por favor, me mande uma PM ai que eu mesmo começo a investir nisso, pra revenda, porque não se encontra em LUGAR ALGUM da face da terra esse instrumento por menos de R$ 3.300,00...

Eu estou dando pitacos nisso tudo, porque como já citei acima, eu adquiri uma guitarra dessas e amadureci bem a idéia antes de compra-la, pesquisei faixas de preço, se compensava importar, quanto eu pagava em dólares se tivesse a possibilidade de alguém me trazer ( U$$ 699,00 com os EMG's ativos, já deixa aqui se alguém tiver curiosidade ), e conclui com isso tudo que esse ramo de instrumentos musicais é uma cilada se você não souber comprar e tiver noção do que está comprando. Veja bem, eu mesmo sabendo de tudo isso, encontrei uma com 3 meses de uso aqui na minha cidade de São José do Rio Preto - SP, na RIVER MUSIC (quero já deixar claro a insatisfação pela loja e se eu puder NÃO indicar a compra de NADA lá já o faço agora ), e resolvi por curiosidade e até mesmo oportunismo, perguntar quanto eu pagaria nela, e já falei ao vendedor da loja o quanto eu estaria pagando em uma que já vinha até com o hardcase, vocês acreditam que o vendedor virou e me disse assim: "Cara dá pra fazer R$3.800,00 pra você a vista" ... eu virei pra ele e disse " Cara, como você viu eu tenho uma oferta de R$ 2.300,00 + frete por uma ZERA, você ta querendo me vender uma USADA por R$ 3.800,00?? É isso mesmo??? " ele me respondeu que sim, eu educadamente o chamei de acéfalo e agradeci pela atenção...
Então esse negocio de superfacturada, volto a repetir, isso é pra quem não tem noção do que ta falando, ou porque NUNCA teve interesse em REALMENTE adquirir esse instrumento, logo não sabe o REAL valor de mercado dele pq nunca se informou, ou é simplesmente um leigo maria vai com as outras... e pra essa segunda opção, tanto faz o valor que vai pagar ou deixar de pagar.

Jochims
Membro
# jul/13
· votar


Eu comprei uma PRS Se signature Mark Tremonti... eu gosto muito de Alter Bridge, mas não foi por isto que comprei. Comprei porque amo Les Paul e suas derivações e a guitarra é maciaaaaa pra burro, e na faixa do valor foi o melhor que encontrei, muitos me disseram "ah vai de epiphone std que é a mais vendida, é a melhor, mais confiável etc." teste ela e achei horrível (para mim), dura, pesada, e o som não mudava tanto para a PRS, e fui de signature!
Então, acho que nada a ver, se tocou e gostou, vai, dane-se se é do Chimbinha!

Keith Young
Veterano
# jul/13
· votar


Na moral, SÍ vocês souberem ou encontrarem quem tem essa guitarra pra vender ( Zero, na hardcase, e setup de fábrica - cabos e certificados da fabricante, como vem a epiphone citada acima ) vocês me deem um toque, porque creio que essa seja a informação mais errônea na face do planeta terra, eu não encontro nada na faixa de preço que paguei na minha. Quem aqui conhece VERDADEIRAMENTE o esquema de venda de instrumentos musicais seja físico ou virtual, sabe que a maioria das lojas e "vendedores terceirizados", superfacturam preços de instrumentos " modinha" pelo simples fato de ter uma assinatura, tirem por base uma Epiphone ZW com os EMG-HZ que está em torno de R$ 2.500,00 no mercado livre ( o mesmo instrumento ZERO que citei acima com seus assessórios e hard-case ), se você negociar com o vendedor DIRETAMENTE, você consegue pagar em um instrumento desse um valer de no MINIMO R$ 2.300,00 pois se tira a comissão do ML, e mesmo assim, é uma ÓTIMA venda para o vendedor. Isso se tratando do Mercado livre, sem pesquisar em lojas de instrumentos musicais, falando só de mercado livre, agora se alguém aqui souber de uma Gibson LPS por esse valor de R$ 2.300,00, por favor, me mande uma PM ai que eu mesmo começo a investir nisso, pra revenda, porque não se encontra em LUGAR ALGUM da face da terra esse instrumento por menos de R$ 3.300,00...

Esta Epiphone ZW em Loja, já vi custando R$ 3200,00 recentimente... Entre 3200 numa Epiphone ZW e 3599 numa Gibson LPJ... Nem se compara. Agora, se achar por R$ 2300,00 é um bom negocio, até pq é o preço da Epiphone LP Standard normal em Loja.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida sobre Guitarras e Ídolos