Fender com o tensor no escudo?

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


clguitar
olha como o logo tá posicionado bem diferente...

Daniel.fmc15
Na boa, mano... tá bem esquisita... só levando num luthier bom pra sacar qual a da guita de verdade. aBÇ

Lelo Mig
Membro
# jul/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


clguitar

Cara, eu tenho uma Strato Contemporary MIJ, 1986, e o serial bate direitinho.

Não têm erro, serial Fender Japan é fácil saber:

Made in Japan JV + 5digits 1982-1984
Made in Japan SQ + 5digits 1983-1984
Made in Japan E + 6digits 1984-1987
Made in Japan A + 6digits 1985-1986
Made in Japan B + 6digits 1985-1986
Made in Japan C + 6digits 1985-1986
Made in Japan F + 6digits 1986-1987
Made in Japan G + 6digits 1987-1988
Made in Japan H + 6digits 1988-1989
Made in Japan I + 6digits 1989-1990
Made in Japan J + 6digits 1989-1990
Made in Japan K + 6digits 1990-1991
Made in Japan L + 6digits 1991-1992
Made in Japan M + 6digits 1992-1993
Made in Japan N + 6digits 1993-1994
Made in Japan O + 6digits 1993-1994
Made in Japan P + 6digits 1993-1994
Made in Japan Q + 6digits 1993-1994
Made in Japan S + 6digits 1994-1995
Made in Japan T + 6digits 1994-1995
Made in Japan U + 6digits 1995-1996
Made in Japan V + 6digits 1996-1997
Crafted in Japan A + 6digits 1997-1998
Crafted in Japan N + 5digits 1997-1998
Crafted in Japan O0 + 5digits 1997-2000
Crafted in Japan P0 + 5digits 1999-2002
Crafted in Japan Q0 + 5digits 2002-2004
Crafted in Japan R0+ 5digits 2002-2006
Crafted in Japan S0+ 5digits 2006-2007

As Crafted Japan, são todas pós 1997, não são mais da era Fuji Gen.

Eu não consegui ler o da serial dele....ou o Ogner enxerga muito bem ou eu tô cego!

ogner
Veterano
# jul/13 · Editado por: ogner
· votar


Lelo Mig

Ele disse o serial no primeiro post dele, oq não exclui a opção de vc não estar enxergando bem, ahuehuahuehuha!! :)
Leitura dinamica fails? hehe!! :)

Nao tenho nada pra fazer, então fiz uma montagem com as partes da guita que mais me causam desconfiança:

http://img545.imageshack.us/img545/8769/sb1w.jpg


EDIT: Tenho uma MIJ reissue strat que bate certinho tb o serial

renatocaster
Moderador
# jul/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Com todo o respeito: Não entendo bulhufas de Fender. Mas essa guitarra das fotos não é original. Não precisa ter doutorado em Fender para sacar. Esse logo Fender e a palavra TELECASTER estão muito irregulares. Principalmente o TELECASTER.

Eu já tive uma Fender Strat MIJ. O logo não era assim.

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


LeoMig
ogner

Olhando o serial (também não tinha visto no post original... É a idade!), parece mesmo que essa guitarra tem algo estranho.

Como eu falei, eu mandaria um e-mail para a Fender com fotos, inclusive das cavidades internas.

ogner
Pelas fotos, tinha achado que as tarraxas era estilo vintage, com o furo por cima, mas acho que me enganei. Se não têm furo em cima, a chance de a guitarra ser uma Chinocaster é grande.

Lelo Mig
Membro
# jul/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ogner

Heheehe...tô cegueta ao quadrado!....kkkk

Bom, ele disse: E 950633, ou seja é uma E + 6 digitos, o que seria uma 1984-1987.

Ou seja, seria uma FujiGen, portanto não poderia ser uma CIJ, a não ser que posterior a 2007 a Fender Japonesa tenha repetido o primeiro digito E, o que eu acho bem difícil.

Concordo com relação aos detalhes que o ogner, destacou. A Minha é uma 1986, apesar de ser uma Strato, o logo da sua não deveria ser tão diferente:

Headstock Lelo

O logo Fender na ponte é outra coisa fundamental:

Logo Fender na POnte

A minha é 1986, ou seja, série E, como dá prá perceber no headstock.

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


Sem querer prejulgar este caso, me lembrei de quando minha mãe viajou para a Europa faz quase 20 anos. Pedi uma camiseta de algum time italiano, que, na época, não se achava no Brasil. Ela trouxe, mas era daquelas genéricas, que os tiozinhos penduram no varal pra vender na rua. Camisa falseta não dá. O foda foi guardar aquela porcaria e usar em casa de vez em quando, só pra véia não ficar chateada...

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


Lelo Mig

Legal essa Fender, hein? Estou com uma Squier MIJ Contemporary aqui, de 1985. Só que o braço dela não é o original, está com um braço Guild T-250 de 1986. Também trocaram os saddles da ponte, mas o pot de tone é o original (com a inscrição "Made in Japan").

http://imageshack.us/photo/my-images/46/97551365371448797650718.jpg/

elciosouza
Veterano
# jul/13 · Editado por: elciosouza
· votar


é impressão minha, ou ele, em momento algum, postou fotos da guitarra dele? se for a do anúncio do ML, eu apostaria em falsificada...

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


Só aguardando o criador do tópico aparecer...

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


Daniel.fmc15

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494556462-fender-telecaster-ja p onesa-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494581191-guitarra-_JM

Cara, esses anúncios são da sua guitarra? Pelo o que vejo é a mesma guitarra, só que num anúncio está com escudo e no outro sem escudo. Explica isso daí, tá muito estranho. Foi vc que criou esses dois anúncios no ML só para postar as fotos?

Não estou entendendo mais nada.

Murilo1805
Membro
# jul/13
· votar


ogner
Tb achei estranho essa cavidade do cap,meio torta parece,né? A suas fender do Japão tem o logo fender na ponte?? Todas?
Ele disse que o pai dele deixou a papelada lá para na dar confusão na alfândega,correto? Já que tinha papelada,tem uma grande chance de ser original. Geralmente as falsas,se vier, vem com um ou dois papeis(tiro isso pelas Gibson que vi),não sei quantos vem numa fender original, pergunta ao seu pai mais ou menos quantos papeis tinham e peça para alguém ver em suas made in japan quantos papeis tem!
Manda varias e várias fotos de diferentes posições para e-mail da fender para verificar a sua originalidade, assim como fazem com a Gibsons!

ogner
Veterano
# jul/13 · Editado por: ogner
· votar


Murilo1805
Tb achei estranho essa cavidade do cap,meio torta parece,né? A suas fender do Japão tem o logo fender na ponte?? Todas?
Tenho 2 fenders, só que stratos. Nas strat vem Fender nos sadles. As minhas tem tremolo vintage:

http://3.bp.blogspot.com/-0fjTAa7ID_Y/TWbfScxtFgI/AAAAAAAAABw/UI7RN6Rx ilw/s1600/TremoloFender.jpg

Tb achei estranho essa cavidade do cap, meio torta parece,né?

Sim, muito torto. Quem faz esses furos nas guitas são maquinas CNC, o padrão é sempre o mesmo e o acabamento certinho...

Murilo1805
Membro
# jul/13 · Editado por: Murilo1805
· votar


ogner
Pensando bem,pode ser original! Como foi feita no Japão,local onde tem muitos terremotos,na hora que estava fazendo as cavidades dos caps,teve um balançinho na terra do sol nascente e mexeu a guitarra,o que fez sair torto na maquina!! Hehehehe
Suas fenders ainda estão com os papeis? São quantos? Pode postar foto(tu posta foto de tudo hehehe)?

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


Murilo1805
Suas fenders ainda estão com os papeis? São quantos? Pode postar foto(tu posta foto de tudo hehehe)?
Não, comprei as 2 usadas. Os donos não tinham os papeis... :(

Tem fotos delas da uma olhada nos meus topicos. Fiz review das 2!
:)

Pensando bem,pode ser original! Como foi feita no Japão,local onde tem muitos terremotos,na hora que estava fazendo as cavidades dos caps,teve um balançinho na terra do sol nascente e mexeu a guitarra,o que fez sair torto na maquina!!
Ae sim, hehehehe!!

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


clguitar
renatocaster
elciosouza
Como não voltou, posso pensar oq quiser. Hehehe!!

Veio aqui dar uma de migué pra vender a guita dele, o velho truque de olha que bonita minha guitarra anunciada no ML!! E se deu mal?

hehe...

Delson
Veterano
# jul/13
· votar


Aquilo no headstock é um acesso ao tensor?

Só marcando pra ver no quê vai dar...

brunowebguitar
Veterano
# jul/13
· votar


ogner
É o que tá parecendo mesmo. Enfim, a guitarra parece falsa, acabamento muito ruim, creio que nenhuma fábrica grande ( ainda mais no Japão) deixaria passar um produto assim...

Daniel.fmc15
Veterano
# jul/13 · Editado por: Daniel.fmc15
· votar


Galera, voltei


chorreeeeeeeeiiiiiii largaaaaaado,


Chinesa Galerra,

Meu pai comprou antes de ir pro japao, e recebeu ela lá...


To muito triste, maaas, fazer oq...quanto vale essa "fender"? nao quero mais, vou vender...

Daniel.fmc15
Veterano
# jul/13
· votar


ogner

Veio aqui dar uma de migué pra vender a guita dele, o velho truque de olha que bonita minha guitarra anunciada no ML!! E se deu mal

nunca foi a minha intenção, só postei pra mostrar a vcs e foi vc quem pediu lembra??


nao mesmo!

Daniel.fmc15
Veterano
# jul/13
· votar


é totalmente diferente das guitarras do mesmo modelo no mercado livre!!!


mas o som é bastante legal, comparado com minha Gianinni triloggy, eu gostei d++, mas, enfim...não sei oq fazer, pq na boa, ter uma guita da "fender" sem ser realmente uma "fender'', é muito ruim... me desculpa a todos e muito obrigado e to mesmo chateado com isso...nem sei se vou aproveitar mais a guitarra... alguem quer ela de presente??kkkkkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


Daniel.fmc15
Na boa, mano... não te conheço, mas tá estranha. Agora vc quer vender pq é falsa, aí os R$2300 (acho que é isso) que teu pai pagou vc vai querer vender pra pegar uns R$400~R$500???
E outra, eu mandaria fazer um outro logo, bonitinho e mais de acordo com os originais... afinal, seus amigos que tocam pra caraca não disseram que tem um baita dum som??? Então, pq não fica com ela, ué???

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


Daniel.fmc15
Tenho um amigo, toca muito, ele me disse que a guitarra é fantástica, mas está trastejando um pouco, e ele me diz que é normal de guita nova, até mesmo as fenders...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/306084/#8745113

Daniel.fmc15
Veterano
# jul/13
· votar


Will Bejar

eu nao vou vender isso no ML, eu fiz isso só pra postar as fotos pq eu nao sei postar direto aqui...ja desativei o anuncio já amigao, e eu vou investir nela...vou gravar um video agradecendo a vcs e vou mostrar ela a vcs...

Daniel.fmc15
Veterano
# jul/13
· votar


e muito menos por esse preço!!! kkkk'

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


Daniel.fmc15
e eu vou investir nela...
Sábia decisão... se o som for bacana, vai na fé, que vale a pena!!!

vou gravar um video agradecendo a vcs e vou mostrar ela a vcs...

heuheuheuheuheu... tá certo. Só o seguinte, quando falei do preço, é que vc vendendo o corpo e o braço, sem nenhum "documento" vc vai conseguir só isso aí mesmo!!!

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


Caraca, nunca tinha ouvido falar de copia chinesa de Fender CIJ. Ta feia a coisa. Tem ateh Epiphone falseta. Sera que jah tem Squier picareteada tambem?

Daniel.fmc15
Veterano
# jul/13
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=6pKnW4KpgVE&feature=youtu.be



em agradecimento a todos voces e me perdoem pela imagem horrorosa, e o ampli cruiser by crafter de 10w horrososo com auto falante ruim...kkkkkkkkk, muito obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender com o tensor no escudo?