Ajuda dedo polegar.

    Autor Mensagem
    Jonny Boy
    Veterano
    # jun/13


    Eai galera do fórum! Tudo bem?
    É o seguinte, comecei hoje minhas aulas de guitarra e o professor estava me passando umas orientações até ai tudo bem.
    Porém,ele disse que na hora que eu por exemplo tocar num show pra minha mão e nem pulso cansarem é necessário que meu dedo polegar fique num ângulo de 90′(Reto) é ai que está o problema.
    Eu não conssigo ficar muito tem com o dedo nessa posição que ele cansa e começa a doer e o costume que eu tenho de tocar com o dedo de qyalquer jeito também atrapalha.
    O que eu posso fazer pra melhorar?
    Não estou disposto a desistir por isto!

    Thejapamuri
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Jonny Boy

    As vezes porque você não está acostumado a posição, então cansa mais facil, certo? Talvez/Ou com certeza o professor passou isso para que você treine essa posição para ter uma resistencia maior.

    E talvez com o tempo você consiga fazer. Eu por exemplo:


    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D-3----------------------------------------------------
    A-3----------------------------------------------------
    E-1----------------------------------------------------


    Fazer essa posição cansava pra caramba, mas peguei o jeito e consigo fazer facilmente hoje :D

    Buja
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Jonny Boy
    Tudo pe questão de costume amigo. Continue tentando, nao aprenda errado. Porque quando voce aprende errado, fica brabo de mudar depois os vicios.

    o/

    Delson
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Eu tenho uma certa zica com esses professores que falam que tem que ficar com a mão desse ou daquele jeito, correia nessa ou aquela altura...

    Você decide como é mais confortável pra tocar. Só tome cuidado com tendinites e afins.

    boblau
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Eu acho que o seu professor poderia te passar uns exercícios de alongamento e relaxamento. A dor é normal quando vc começa a utilizar de forma intensa, músculos que estavam mais "esquecidos". Qualquer desenvolvimento muscular gera dor, mas o importante é que os tendões não sofram (como o colega Delson citou). Para isto, exercícios são muito importantes, mas antes e depois, deve ser feito um alongamento e aquecimento.

    Outra dica importante é prestar atenção a quanto vc está apertando as cordas. É difícil no início, mas tocar de forma leve e relaxado é fundamental para que o avanço seja rápido.

    Jonny Boy
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Muito obrigado galera :)
    Ele me passou alguns exercícios de aquecimento más, sempre tem que manter o dedo reto ai é que eu me atrapalho :X

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda dedo polegar.