Little Wing - S.R.V ( improviso by o malmsteen modesto )

    Autor Mensagem
    o malmsteen modesto
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: o malmsteen modesto


    Eae gente, faz tempo que eu não crio um tópico ein...

    Vim postar aqui um pequeno improviso meu na BT da little wing, não acho que saiu muito bom, por isso gostaria que vocês me dessem dicas de como melhorar (modo de tocar, gravação, etc.).

    http://snd.sc/12tQ53f

    é isso ai, valeu !!

    ( aceito elogios kkk )

    elciosouza
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    cara, não fique chateado com o colega...mas pelo que deu pra escutar, acho que vc poderia recuar um pouco e pegar uns sons mais "fáceis" pra tocar. vc tem boas idéias pra solo, só falta firmar a mão tanto nos solos quanto nas transições do solo para base. e um detalhe, ou sua guitarra tá desregulada, ou desfinada. mas tente pegar uns blues mais simples e depois vc vai dificultando...tá no caminho.abç!

    elchapa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    o malmsteen modesto


    E ai cara blz?

    Cara vamos la! Primeiramente, parabeins pela iniciativa! Colocar um video para todos avaliarem eh a melhor opcao para aprender, mas poucos tem essa coragem!

    Cara, como o elciosouza falou, essa musica eh MTOOO dificil. Ela tem umas ideias bem complexas, vai subindo aos pouquinhos e tudo que o SRV faz eh meticulosamente escolhido. Tanto que ele improvisa pouco ao vivo nessa musica, ele costuma fazer sempre o mesmo.

    Achei suas ideias para esse improviso um pouco desconexas. Achei que as frases nao combinaram com a melodia.

    Procure pegar bases de blues mais faceis, ou solos de melodias menos complexas, que melhoram o improviso! Mas o caminho eh esse cara! vamo que vamo que ta indo bem!!

    Agora cara, sua guita ta desafinada mesmo! Ou se vc afinou e ficou asism, da uma regulada nela!

    abracao man!!

    o malmsteen modesto
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Valeu pelas dicas, críticas assim só levam a tentar buscar o melhor !

    Essa música é extremamente difícil, é a minha preferida do mestre SRV.
    Acho que a guitarra desafinou após eu dar alguns bends, afinal é uma guitarrinha básica, mas é isso aí, tentarei melhorar cada vez mais.

    Valeu !!

    Drinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    o malmsteen modesto

    essa linguagem de guitarra consiste em abafar bem as cordas que nao se usam e sentar a mao na guitarra...

    e acho que sua guitarra também não tá bem afinada amigo...

    mas continue praticando!

    abraço

    Buja
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Tava aqui escutando metal loucamente like a boss, e de repente, um blues pra sossegar o facho.

    Eu particulamente nao tenho o que criticar. Perfeito nao ficou nao, mas ninguem faz perfeito tambem. Mas o timbre pra mim ta bem strateiro e a pegada bem proxima ao blues mesmo.

    Eu, da minha parte, teço so elogios. Continue assim, melhorando sempre.

    o malmsteen modesto
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    up!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Concordo com o Buja, têm bastante a melhorar mas, também têm passagens bem legais.

    Me incomodou um pouquinho a afinação em alguns momentos, mas de resto desce suave.

    Só uma observação a todos: Apesar de a versão de SRV ser muito boa, essa música é do Jimi Hendrix!

    elciosouza
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: elciosouza
    · votar


    eu jamais mencionaria SRV, até por que eu prefiro a do Hendrix...que é chata demais para dominar a guitarra base. a do SRV é do cacete, tem um solo maravilhoso...mas Hendrix, é Hendrix.

    Rabbit
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Velho, não achei ruim não. Pelo contrário. Se você estivesse tocando em 1965 ja daria pra ir pra Woodstock. Achei que tudo se corrige com mais experiencia.

    Uma coisa que já ajudaria bastante é o volume da guitarra em relação a BT. Acho que está muito alto, dar pra ouvir cada vacilo muito nitidamente, isso não ajuda.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    o malmsteen modesto

    Olha, sem querer ser rude, mas guitarra desafinada é algo que me deixa completamente desnorteado. Isso é um erro básico e, acho que merece ser revisado, principalmente se acontecer logo no início de uma gravação!

    No resto, achei o timbre lindo e muitas passagens bem tocadas. Outras nem tanto.

    O resultado ficou regular, diria.

    Abs!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Little Wing - S.R.V ( improviso by o malmsteen modesto )