Diversificando o FCC: Prince e seu feeling

    Autor Mensagem
    vintagentleman
    Veterano
    # jun/13


    Pessoal,

    Volta e meia eu procuro sair da minha rotina musical (como ouvinte) e analiso as histórias e criações dos grandes mestres da guitarra, dos estilos mais variados, buscando inspiração para meus estudos ou mesmo fugir da mesmice.

    No fim dos anos oitenta eu curtia bastante o Prince, e quase não se fala dele aqui, o que é uma tremenda injustiça com o cara que personifica o feeling quando toca guitarra.



    Pois é, Prince é a maior viagem guitarrística, e a moçada mais nova nunca viu nem ouviu. Sei que ele é esquisitão, tem fama de perfeccionista, de pernóstico e de veado, mas esqueçam a roupinha colante e prestem atenção numa ótima performance ao vivo do grande mestre.

    Quem curte o cara e tiver mais exemplos ao vivo fique a vontade para postar ou para comentar...

    Abraços

    vintagentleman
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Aqui é um massacre...



    makumbator
    Moderador
    # jun/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    vintagentleman

    Eu sempre considerei o "artista anteriormente conhecido como Prince" genial como instrumentista, além de ser um bom compositor também.

    Claro que ele é um tanto maluco, e ao que parece bem egocêntrico. Mas nada disso tira sua genialidade musical.


    P.S. Solo foda no segundo vídeo!

    vintagentleman
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    makumbator


    Eu acho que ele já parou com a boiolice de ser chamado de "o artista" faz uns anos.
    Parece que ele mudou o nome dele para um simbolo devido a disputas autorais com a gravadora na época.
    Quanto à excentricidade, acho que o cara tem moral para ter manias e estrelismo. Se pensarmos em cada desqualificado que tem por aí que se acha "estrela" rsrsrs

    sebber
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    vintagentleman

    Eu desconhecia o lado guitarrístico do Prince, na verdade nem conhecia o trabalho dele, só a imagem de artista bicho-grilo! Merece mesmo um tópico de respeito como esse.

    É muito feel. Ele passa para quem vê e ouve uma parte do que está curtindo ao tocar, é acima do normal para mim.

    vintagentleman
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    sebber

    Na verdade o Prince é multi-instrumentista. Já gravou diversos discos onde tocou todos os instrumentos sozinho (não ao mesmo tempo rsrsrs). Como guitarrista ele é reconhecido pela crítica (é o 33 na lista dos melhores de todos os tempos da Rolling Stone - uma lista votada por especialistas), mas não pelo grande público. Pela Purple Rain ele ganhou o Oscar de melhor música.

    Aliás, dos guitarrista vivos com "grande poder de fogo" ele é provavelmente o mais subestimado e menos aclamado. Realmente uma injustiça para um cara que tem um trabalho tão original e é capaz de "fazer miséria" no instrumento.

    Outra coisa: todo mundo que curte o som do cara reconhece o feeling incomparável dele, a forma como ele se expressa no instrumento, mas eu vejo muita técnica nele também. E nem poderia ser diferente, dizem que ele é perfeccionista ao extremo, ele seria um João Gilberto da guitarra e já engavetou muita coisa boa porque não julgou à altura.

    JJJ
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Acho que ele só não é reconhecido como um grande guitarrista porque prefere ser reconhecido como é... Na hora de pegar a guitarra, normalmente o cara é o Liberace das seis cordas, tem tanto de excêntrico quanto de bom instrumentista. Acho que ele prefere ser visto assim.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13
    · votar


    vintagentleman

    "dos guitarrista vivos com "grande poder de fogo" ele é provavelmente o mais subestimado e menos aclamado"

    Prince nunca se colocou como guitarrista, nem assim se intitulou. Ele sempre se colocou como artista, têm trabalhos dele, que nem um solo de guitarra têm.

    Quem o conhece pessoalmente, diz nos bastidores, que essa imagem "estrela pop excêntrica", não é tipo, ele é assim mesmo. Todos dizem que ele é um gênio, e o que vocês viram aqui ele fazendo numa guitarra, ele faz no teclado, na bateria, num saxofone e etc.

    Ele sumiu por mais de uma década por opção, cansado da exposição e sucesso dos 80´s. Nesse período, além de compor e arranjar, fazia shows gratuitos em sua casa para fãs e amigos.

    Rednef2
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    É vendo caras como Prince que podemos confirmar a existencia do tal do "dom" hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diversificando o FCC: Prince e seu feeling