Lançamento online do meu album novo - HIGH

Autor Mensagem
Denis Guitar
Veterano
# jun/13


E aí pessoal, estou lançando hoje o meu album novo - HIGH. São 9 músicas instrumentais numa onda rock/fusion, espero que curtam. Segue o link para o player do Soundcloud na minha página.

CLIQUE AQUI

sebber
Veterano
# jun/13 · Editado por: sebber
· votar


Denis Guitar

Meu, está de parabéns, estou curtindo muito. Depois escrevo melhor minha opinião sobre seu som, mas posso adiantar que achei muito profissional, no melhor sentido. Flw

Edit:

Sobre o pouco que ouvi do todo, acho que não fica devendo em nada a grandes nomes do estilo virtuoso da guitarra, como Vai, Dream Theater e Symphony x (os primeiros que pensei). Mas, assim como esses que citei, não é só fritação e velocidade, tem grandes músicos envolvidos.

Gostei também como é balanceado entre o popular e o mais pesado. Warm Summer Rain é demais, que timbres e fraseados hein...

clguitar
Membro
# jun/13
· votar


Denis Guitar
Parabéns, está excelente! Adorei o timbre de guitarra da primeira faixa, muito phodda!

Denis Guitar
Veterano
# jun/13
· votar


sebber
clguitar
Valeu pelo retorno pessoal, que legal que vocês curtiram. Se alguém tiver interesse em saber como foi todo o processo de ensaio e gravação, escolha de guitarras e amps, ACESSE AQUI.

Usei na faixa 1 uma Gibson SG para as bases, Gibson Les Paul para os temas, Fender American Stratocaster Deluxe para o solo lento e uma Gibson Es 135 para as limpas. Para ver uma tabela com o resumo de todo o equipamento usado em cada música CLIQUE AQUI.

MauricioBahia
Moderador
# jun/13
· votar


Parabéns!

Espero ouvir em breve. :)

Abs

Fernando de almeida
Veterano
# jun/13
· votar


[url=null]null[/url]Denis Guitar
Lançamento online do meu album novo - HIGH

Não ouvi ainda cara, mas de antemão, parabéns ... Vou ouvir.

clguitar
Membro
# jun/13
· votar


Denis Guitar
Minha favorita foi a última, "A day to remember". Tenho um fraco pelas faixas número 7 do Steve Vai, hahaha!

E achei seu timbre (da guitarra solo) mais natural que o do Vai, muito bonito mesmo.

sebber
Veterano
# jun/13
· votar


Denis Guitar

Só agora associei o nome à pessoa, lembrei do tópico da aula de timbragem hehe. Parabéns mais uma vez!

Denis Guitar
Veterano
# jun/13
· votar


MauricioBahia
Fernando de almeida
Por favor, depois me digam se curtiram, etc... Um abração!

clguitar
Valeu! Tive muito cuidado pra timbrar as guitarras para o album. Usei 9 guitarras diferentes e 6 amps. Pra falar a verdade gastei mais tempo procurando timbre do que gravando. A proposta foi do produtor Alexei Leão (Stormental) que sugeriu timbrar cada música diferente, deixando cada solo, cada parte, únicas. Deu trabalho mas acho que valorizou cada música e o resultado final.

sebber
Valeu Sebber, tô colocando o texto em prática, hehehe, abração!

Leomju
Veterano
# jun/13
· votar


Denis Guitar
Cara, acabo de olhar o diário de gravação, as fotos, equipos, e turismo... hehe!

Excelente trabalho cara, feito com esmero, a primeira faixa ficou fantástica, mas não sei porque motivo a 3ª também gostei muito!

Acho que vocês fizeram realmente um trabalho excepcional.

Parabéns mesmo!!!

Denis Guitar
Veterano
# jun/13
· votar


Leomju
Rapaz, obrigado demais pelas palavras!!!

Fui compondo esse album na ordem cronologica mesmo, então a primeira já tem uns 2 anos, hehehe. Como abri meu album anterior com um fusion, decidi colocar um hard progressivo para abrir o album novo. E o som das Gibsons ajudaram demais!!! Idéias do produtor Alexei Leão (Stormental), um dos grandes nomes hoje no rock brasileiro.

A terceira é um fusion onde trabalho demais com contrastes, fica muito na minha praia. Os outros músicos trabalharam muito bem também, acho que a bateria e o baixo ficaram especiais nesse som.

Valeu mesmo!!!!

Um abração!

eduardodff
Veterano
# jun/13
· votar


Denis Guitar
Só tenho uma palavra pra descrever teu trabalho:
SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns cara!!
O que você vai fazer daqui em diante?
Lançá-lo de alguma forma? Promovê-lo?
Abração!!!!

Denis Guitar
Veterano
# jun/13
· votar


eduardodff
Bacana que você curtiu cara e é muito importante ter esse tipo de retorno de músicos, valeu!

O album vai para prensagem em cd e vinil e vai estar disponível em 2 meses. Estou promovendo nos veículos de mídia e vou gravar os videos de cada música.

Abração!

Denis Guitar
Veterano
# jun/13
· votar


sebber
"Warm Summer Rain é demais, que timbres e fraseados hein..."

Valeu Sebber, tive muito cuidado na procura do timbre que fizesse o caráter de cada música. Na "Warm Summer Rain" foi guitarra Fender plugada num Fender Bassman, daí não tem erro, o som limpo fica muito bacana.

sebber
Veterano
# jun/13
· votar


Denis Guitar

Cara, valeu a explicação, essa combinação mais a alma do guitarrista só dá isso mesmo heheh. Vou aproveitar e ouvir ela de novo né!

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


Denis Guitar
ouvi todas as musicas!
cara, fantastico!
trampo impecavel! arranjos mto bem feitos, muita criatividade! fraseado super fluente e criativo!
minha faixa favorita: A day to remember! refrão é puro feeling!
parabens pelo trabalho!

Murilo1805
Membro
# jun/13
· votar


Rapaz,só equipamento top!! Ainda não ouvi,mas aparenta ser muito bom!! Parabéns!
Cara,vc do vive em Londres né? Vocês moram ai(ou lá,dependendo de onde vc esteja agora)?? Vc sabe qnt pagou no cabeçote Orange valvulado,aquele terror!?!?

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar


Murilo1805
faz quanto tempo que vc toca guitarra ?

Murilo1805
Membro
# jun/13
· votar


juanlmendes
por que cara? Kkkkkk,umas 2 semanas kkkkk
É porque já quero ter uma ideia pois próximo ano vou para fora do brasil e não sei qnd será a próxima oportunidade! Ai já compro um amp bonzão e uma Gibson les Paul custom ou Standard!
abraço, fera!

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar


Murilo1805
mas calma com isso de mal saber tocar ja querer comprar gibson e amp valvulado
primeiro descubra o som que vc mais curte tocar (que tal que vc compre uma gibson e percebe que gosta de fender)
e dependo do caso leva anos pra descobrir o som que vc procura

Murilo1805
Membro
# jun/13
· votar


juanlmendes
então cara,isso ai não da para ser fender,tem que ser nos humbucker mesmo,mas como fenders são mais baratas,msm as americanas Standard,da para pegar elas aqui no brasil msm! uma Gibson Standard aqui não sai por menos de 10mil!
Tem que ser humbucker: hard rock,heavy metal!
Mas sim,terei uma com single!

TheRover
Veterano
# jun/13
· votar


O site e o conteúdo estão profissionais. Parabéns.

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar


Murilo1805
vc não entendeu muito o que eu disse
mas quando vc começa a tocar guitarra ,vc ganha uma visão difirente sobre o que vc ouvia antes,algumas bandas que vc ouvia antes vão parecer piores e outras bandas que vc nunca pensou que ia ouvir ,vão soar bem melhores

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


Denis Guitar
Opa, baixando!!

o/

Denis Guitar
Veterano
# jun/13
· votar


ALF is back
Valeu ALF, tive que achar a forma certa de expressar o fraseado com a alavanca pra dar o feeling do refrão.

Murilo1805
Eu comprei o cabeçote no Brasil na época que morava aí. Mas aqui ele custa 350 libras + Caixa 1 X 12 por 220 libras. O combo sai por 500 libras.

TheRover
Valeu, tenho publicado material novo com frequência, volte sempre.

ogner
Espero que curtas!!

Abração pessoal!

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Denis Guitar

Ótimo trabalho, de muita qualidade e bom gosto. Baixei todas as faixas, excelente mesmo!

Parabéns!

Denis Guitar
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster
Valeu Renato, legal que você curtiu o album, um abração!

Denis Guitar
Veterano
# jun/13
· votar


Uma foto do equipamento que usei para gravar o album:

CLIQUE AQUI

Denis Guitar
Veterano
# jun/13
· votar


Sky High – Essa é a música de abertura do meu album novo – HIGH, e uma das mais pesadas. Tem uma estrutura progressiva com trocas de compasso e síncopas, onde trabalho bastante com o contraste. Usei para as bases uma guitarra Gibson SG, para os solos uma Gibson Les Paul e para as guitarras limpas uma Gibson ES 135. O solo lento do meio gravei com uma Fender American Stratocaster Deluxe, todas plugadas num cabeçote Marshall DSL com caixa 4 x 12.



Denis Guitar
Veterano
# jun/13
· votar


Abaixo alguns dos takes filmados durante a gravação da música "Sky High":



E da bateria:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento online do meu album novo - HIGH