Por que não usar equipamentos nacionais e de baixo custo ?

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# jun/13
· votar


juanlmendes
mas falando seriamente tem tonante feita de cedro rosa
Aproveite entao so o cedro rosa dela e jogue o resto no lixo....começando pelo headstock.


ps: Eu estou zuando mas ja tive tonante. Sei como é, rsrs.

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar


Buja
sim eu ja tinha pensando nisso mesmo joga tudo numa gaveta e so usar o corpo de tonante

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar


tem um monte de gente que tira sarro de tonantes
mas algumas tonantes teve madeiras boas usadas nelas

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


juanlmendes
Teve sim. Eu tenho um corpo (eu nao, a guitarra) de cedro rosa macico la em casa. Guitarra ruuuuuuuuuuim, mas a madeira presta. Inclusive o braço é de pau-marfim. Pena que perdi o braço porque nao tinha tensor, e a madeira torceu.

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar


Buja
as guitarras tonantes poderiam ter sido uma das melhores do brasil ,se elas tivesse uma construção bem mais caprichosa ,mas em compensação isso ia encarecer elas

dupla de dois
Membro
# jun/13 · Editado por: dupla de dois
· votar


juanlmendes
Cara, o chimbinha aprova...
Olha o anucio ai....

http://imageshack.us/photo/photo/221/6es5.jpg/

Compre logo a sua! Rsrs

Alguem sabe o porque que tem pessoas que compram tonantes???

Valeu e abração!

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


Buja
Se o braço da guitarra (guitarras com tensor) torcer(e não empenar) não tem jeito. Ou tem???

Valeu e abração!

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar


dupla de dois
repondendo a sua pergunta :" Alguem sabe o porque que tem pessoas que compram tonantes??? "
pois os intrumentos tonantes eram bem baratos se comparados a outras marcas.
se tira sarro do chimbinha mas quero ver vc fazer isso: http://www.youtube.com/watch?v=ksOQjN7dTbk

sozikasobra.
Membro
# jun/13
· votar


Não adianta você buscar nada de renome, voce tem que procuras aquilo que tefaz bem, aquilo que você gosta de tocar.

dupla de dois
Membro
# jun/13 · Editado por: dupla de dois
· votar


juanlmendes
Não estou tirando sarro do chimbinha, pois o chimbinha é um dos fodas da guitarra brasileira!!!
Qual é aquela linda fender que ele usou no programa da Fatima Bernardes??? Já procurei aquela guitar mas num acho em lugar algum!

Segue o link:
http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/v/ch imbinha-fala-sobre-a-guitarrada/2123871/

Que fender linda é essa que ele usa???

Valeu e abração!

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar


dupla de dois
essa fender dele ta com cara de custom shop

zoguitarman
Membro
# jun/13 · Editado por: zoguitarman
· votar


É rapaziada...igual as Eagle...feitas de rosewood, escala e jacarandá e tudo...Quanto ao chimba....Ele não é nó cego não...o cara sabe o que esta fazendo, claro que cada um tem seu estilo e gosto neh !

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


juanlmendes
as guitarras tonantes poderiam ter sido uma das melhores do brasil ,se elas tivesse uma construção bem mais caprichosa ,mas em compensação isso ia encarecer elas
Se tivessem seguido a mesma linha das antigas gianninis, poderiam ter sido grandes guitarras.

Quer dizer, mentira, rsrs, acho que nem assim uma tonante seria uma guitarra de verdade kkkkkkkk.

dupla de dois
Se o braço da guitarra (guitarras com tensor) torcer(e não empenar) não tem jeito. Ou tem???

Valeu e abração!


Se torcer, mesmo com tensor, é praticamente dar adeus. Empenar nao, o tensor corrige, se funciionar bem. Agora torcer mesmo, mesmo com tensor é complicado demais. Sem tensor ainda, pode dar tchau.

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


Buja
Isso que eu acreditava. Mas quando você falou lá em cima, deu pra entender que tinha jeito se o braço tivesse torcido.
O braço da minha guitar (estou ajeitando ela ainda), estava torcido, pois ela era do meu tio e ele deixou a guitarra abandonada no case. Dai (depois que peguei a guitar) quando cheguei em casa, percebi que o braço dela estava torcido. Eu fique puto da vida, pois pensei que tinha perdido o braço da guitar. Desmontei ela toda, deixei a madeira "respirar" e deixei o braço deitado e virado de frente, na cama. E depois de uma semana o braço da guitar estava menos torcido e hoje já não esta mais torcido. Mas acho que tive sorte, do braço voltar ao normal.
Essa minha guitarra, é uma strato antiga da Tagima. Alguem sabe me dizer se a Tagima fez guitarra sem nehuma numeração de serie (com apenas o nome "Tagima" no headstock)???
O mestre Bertola, disse que é uma Tagima Classic.

Hohohoho, a espanha vai tumar um coro!!!!

Valeu e abração!

JJJ
Veterano
# jun/13
· votar


dupla de dois
Caraca, homem, ainda não se convenceu sobre a guitarra?!

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar


dupla de dois
Buja
dizem que tem uma maneira bem gambiarra pra desempenar braços sem tensores:
vc força as duas pontas do braço com cordas e em cima de uma mesa e deixa o braço por um bom tempo parado (uma ou duas semanas)

dupla de dois
Membro
# jun/13 · Editado por: dupla de dois
· votar


JJJ
Kkkk, foi mal cara. Juro que nunca mas falo dessa guitarra. Rsrs

Valeu e abração!

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


juanlmendes
Nesse caso a minha tem tensor. Mas o problema é quando o braço da guitar fica torcido (e não empenado).
Mas esse metodo que você disse talvez sirva pro braço torcido tambem.

Valeu e abração!

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar


dupla de dois
estragar o braço não vai pq o braço ja ta estragado mesmo
eu acho que com um soprador termico da um resultado mais rapido e efetivo

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


dupla de dois
Desmontei ela toda, deixei a madeira "respirar" e deixei o braço deitado e virado de frente, na cama. E depois de uma semana o braço da guitar estava menos torcido e hoje já não esta mais torcido. Mas acho que tive sorte, do braço voltar ao normal.

Voce deu foi sorte. Ou talvez seja a madeira que é diferente. No meu caso o braço continua la até hoje e nao destorcei nem uma grama sequer rsrsrs. Levei no luthier e ele so me deu os pesames. Penso em montar a guitarra pra servir de decoração.

Essa minha guitarra, é uma strato antiga da Tagima. Alguem sabe me dizer se a Tagima fez guitarra sem nehuma numeração de serie (com apenas o nome "Tagima" no headstock)???
O mestre Bertola, disse que é uma Tagima Classic.


Cara, nao conheço nada de tagima. Mas se o mestre Bertola tem muita experiencia com guitarras, e se ele disse isso, é uma opinião de peso. Pode crer que seja uma tagima classic mesmo.juanlmendes


dizem que tem uma maneira bem gambiarra pra desempenar braços sem tensores:
vc força as duas pontas do braço com cordas e em cima de uma mesa e deixa o braço por um bom tempo parado (uma ou duas semanas)


Hmmmm posso tentar hein. Quem sabe. Valeu!

Murilo1805
Membro
# jun/13
· votar


zoguitarman
amigo,não da para ver seu videosminha Internet é lenta pelo celular,mas o onner kratos é bom??

dupla de dois
Membro
# jun/13 · Editado por: dupla de dois
· votar


Buja
Tenta deixando o braço virado em uma parte plana e põem uns pesinho (umas 500 a 1000 gramas) no headstock e outro na parte onde encaixa no corpo. E deixa por uns dias e você vê se esta tendo resultado. Se der certo...posta ai. Hehe
Tipo assim:
http://imageshack.us/photo/photo/521/t3li.jpg/

OBS: não zoem meu pé na foto, por favor! Rsrs

Valeu e abração!

Michel_Wylde
Veterano
# jun/13
· votar


Buja
O pior eh qdo o cara tem uma tonante Finder, e fala que eh uma FENDER NACIONAL.... kkkkkkkkkkkkkkkk
(aconteceu cmg esse fato ... haushuhasuhas trinquei sahushasuhhsau)

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar


dupla de dois
eu acho 500 gramas pouco ,e melhor colocar o amplificador em cima (ainda mais os staner)

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


Michel_Wylde
O pior eh qdo o cara tem uma tonante Finder, e fala que eh uma FENDER NACIONAL.... kkkkkkkkkkkkkkkk

Nessas horas é melhor concordar. Ai voce fala pra ele que o xing ling hiphone dele de 200 reais é igualzinho o iphone 5 tambem. Na verdade é até melhor, porque o dele tem 2 chips e o iphone original nao. É ou não é!

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar


Michel_Wylde
o cara deve ter falado isso baseado nisso : http://desciclopedia.ws/wiki/Tonante

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


juanlmendes
Kkkkkkk Onde tu arranjou essa merda??? Kkkkkkk

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar


dupla de dois
na internet hoje tem de tudo
ate um forum de guitarra pra iniciantes preguiçosos perguntarem questões ja respondidas

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


juanlmendes
Que forum de guitarra é esse? Kkkkkkk (pergunta retorica)
Muito bom essa desciclopedia da tonante. Rsrs.

Valeu e abração!

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


Buja
JJJ
Beleza brothers?
Finalmente terminei de montar a minha suposta Tagima Classic antiga. Tá faltando trocar os potenciometros (todos os três), pois tá muito ruim. Mas deu pra mim tirar um sonzinho dela e é uma guitar bacaninha. Creio que com um encordoamento novo, as trocas dos potenciometros e uma regulada no braço, ela fica uma guitar muito bacana.

Valeu e abração!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que não usar equipamentos nacionais e de baixo custo ?