Guitarras Fibenare - alguém conhece?

    Autor Mensagem
    Socomegaton
    Veterano
    # jun/13


    Alguém aí já viu essas guitarras?
    Achei o acabamento nota 10, principalmente esta linha erotic (se passou pela sua cabeça que eu estava buscando outras coisas na Internet além de guitarras, esqueça rsrs).

    http://www.fibenare-guitars.com/erotic-dalmat/

    Mas ainda não sei se atiçou a minha GAS ou não, de qualquer forma, achei que merecia um tópico.

    Abraços!

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Socomegaton
    Muito bonitas mesmo. Parecem com os baixos que o Jens Ritter faz.
    Acabamento parece ser muito bom! Uma pena que deve ser quase impossível de encontrar uma dessas pra ver como é né...

    Socomegaton
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Socomegaton
    · votar


    brunowebguitar

    Maravilhosos esses baixos hein?
    Não conhecia, mas acho que já os tinha visto em algum lugar, esse jeitão de shape não me era estranho.

    Sobre a dificuldade de achar, já até me habituei.
    Uma vez me interessei em ter um simples primeiro contato (em princípio pelo menos, só pra ver como era) com uma guitarra Steinberger.
    Desisti no segundo dia de tentativa, a guitarra é famosa e no entanto é quase impossível achar uma por aí, nas lojas.

    Imagina uma dessas então... mosca branca total.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Socomegaton
    Os baixos do Ritter são animais. Se eu não me engano, o baixista do Jota Quest tem um desses.
    Por aqui tudo de qualidade é difícil de se achar, e quando consegue achar, o preço é uma fábula...
    O jeito é apelar para os bons luthiers que temos, e tentar encomendar algo no mesmo estilo...

    Socomegaton
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Socomegaton
    · votar


    brunowebguitar
    Se eu não me engano, o baixista do Jota Quest tem um desses

    Hum, então a minha familidaridade seja por ter visto o dele alguma vez, talvez.

    Aliás, fazendo uma comparação entre baixos e guitarras, eu sempre senti uma certa tendência dos fabricantes a terem mais carinho com os baixos, é muito fácil encontrar baixos com apenas duas peças de madeira no corpo ou até inteiriços, braço colado ao corpo com aquela transição suave, ou aquele sanduíche de madeira com veios cruzados ao longo do braço, que além de reforçar ainda dá um acabamento legal (a Eagle fabrica uma 7 cordas assim, mas fora ela...)

    Já nas guitarras, dê-se por satisfeito se econtrar um corpo com três peças de madeira, ou um braço colado ainda que com aquele degrau.
    E quando encontra algo na linha das idéias dos bons contrabaixos, é aquela paulada.

    Quer dizer, pelo menos é o que a gente vê nas lojas, se você entra numa loja sempre encontra um baixo razoável com boas características e um bom preço, já nas guitarras ou são muito fuleiras, ou muito caras.

    Será paranóia minha?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Socomegaton
    Pode ser porque o baixo exija uma maior rigidez na construção, devido a alta tensão das cordas.
    Mas isso é verdade mesmo. É raro encontrar guitarras com um acabamento tão primoroso, mesmo nas linhas mais altas. Eu só vejo isso em guitarras custom.

    Socomegaton
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    brunowebguitar
    Pode ser porque o baixo exija uma maior rigidez na construção, devido a alta tensão das cordas

    Concordo, é por aí.
    Mas é justamente aí que entra o ponto nevrálgico que me intriga.
    É como se o fabricante nos dissesse, subliminarmente:

    "Olha, nos contrabaixos eu tenho que fabricá-los com qualidade e esmero porque eles exigem, só que neles eu posso cobrar uns R$ 2.000,00 por isso.
    Mas nas guitarras não, nelas eu tenho que cobrar pelo menos R$ 5.000,00, ou então fabricá-las com um padrão inferior aos contrabaixos"

    Aí eu pergunto: Por quê Deus? Por quê? Por quê? rsrs.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Socomegaton
    É a velha história do lucro né. Quanto menos você puder gastar, mais grana você ganha, o consumidor que se dane...
    Por isso que se eu tiver que comprar algo hoje, seja guitarra, amplificador ou pedal, eu vou comprar handmade. Os produtos são sempre de alta qualidade, com acabamento e montagem impecáveis, por um preço que realmente vale. Nada superfaturado por causa de um nome famoso no headstock.

    Lord-g
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Coisa Linda!!!!

    Tom Quayle signature o.O...

    Massa as guitas hein, pena que são só pra ver... >.<

    Socomegaton
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Lord-g

    Esse cara toca muito, tava vendo agora uns videos dele no Youtube.
    Que fluência.

    As guitarras, sem palavras...

    Socomegaton
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    brunowebguitar

    Confesso que eu tenho um pouco de medo dos handmades ainda, não que eu ache que não sejam bons o suficiente.
    Mas são como esposas. Separar sempre dá prejuízo rs.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Socomegaton
    Sem dúvidas. Se for pensar em vender não tem jeito, sempre vai perder uma boa grana.
    Infelizmente a grande maioria das pessoas ainda é muito ligada na questão do nome. Se você oferecer uma Gibson Studio por 4000 reais vai ter um monte de gente atrás. Se oferecer uma handmade, com acabamento 100x melhor, madeira melhor, ferragens e captação melhores, por metade do preço, ninguém quer...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras Fibenare - alguém conhece?