Alguém conhece a loja Virtual Vintage?

Autor Mensagem
danielrmatos
Veterano
# out/14
· votar


Bom, desenterrando um pouco aqui, eu não teria coragem de dar prazos se tivesse uma empresa de importação. Infelizmente a Receita Federal tem menos funcionários do que deveria e a burocracia é triste. A gente compra da china e às vezes leva 6 meses (pedal que comprei, no fim dos posts coloco os links), a maior parte desse tempo foi parado na receita, e isso também acontece com as importadoras (principalmente se você escolher o frete econômico, pelo que li no site vem em um lote e demora mais para "desembaraçar"). Como dizem os americanos: there's no free lunch, quer pagar mais barato, vai ter que esperar um bocado. Agora nenhuma importadora que traga produto pagando imposto tem como fazer milagre, os preços baixos no mercado livre, em sua maioria são de importações ilegais. O que você ganha usando importadora é a garantia de receber o produto - sem ter dor de cabeça com alfândega, correio, essas coisas. Vou fazer minha primeira copra nesse site, decidi isso pra não ter dor de cabeça com a espera infernal das encomendas com prioridade zero na receita e nos correios, como quando a gente compra diretamente de fora.

Link do correio da Suécia mostrando que foi posta dia 18/03:
http://directlinktrackedplus.com/multipletrack-client2.php?lang=en&pos tal_ref_mode=0&postal_ref_mode=1&postal_ref_no=RE920186079SE

Link dos correios mostrando a entrega em 17/09:
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=00 1&P_TIPO=002&P_COD_LIS=RE920186079SE

teacher
Veterano
# nov/14
· votar


danielrmatos. Você tem total razão. Pensei que seria diferente com a segunda guitarra, mas a única coisa que tenho recebido todas as semanas é um email com "atualização" . Alegam que a guitarra ainda está passando por processos aduaneiros.
Enfim, relatei minha experiência e agora (4 meses) ainda estou esperando a outra guitarra.
Voltarei aqui assim que receber para falar o tempo total que levou para terminar todo processo e para que a galera possa tirar suas próprias conclusões.
ABraços

teacher
Veterano
# jun/15
· votar


Bom Galera,
acabei me esquecendo de postar o resultado.
Faz 3 meses que recebi a guitarra.Tudo certo!
Problema maior ? Tempo de entrega.
Toda semana recebia um e-mail da empresa me informando que a guitarra estava na alfândega.
Depositaram a taxa de 5% (referente ao atraso).
Conclusão: empresa séria, porém, é necessário ter muita paciência.
Bom para quem quer comprar e não tem pressa em receber, caso contrário, não recomendo.

Spola
Membro Novato
# jun/15
· votar


teacher Legal o seu retorno. Quero comprar uma Gibson SG Standard 2015 nesta importadora, e estava meio receoso, apesar de não encontrar em nenhum lugar alguém que não tivesse recebido o produto encomendado. Esperar é chato, mas deve valer a pena, pois nem acho esse modelo aqui no Brasil. E tenho outras duas guitarras para ir usando enquanto espero. Vou ligar lá pra eles também para ver mais detalhes.
Blz. Se tiver mais informações importantes a respeito posta aí. Valeu.

krixzy
Veterano
# jun/15
· votar


teacher
Spola

Acho que se vocês pegarem com frete expresso chega mais rápido, agora é carinho.

GlauberJoe
Veterano
# jun/16
· votar


Só louco faz negócio com essa "loja"!
Me cobraram 10x mais o preço de um produto quando fiz uma cotação essa semana. 10x mais!
Estão cobrando mais caro que todas as lojas físicas e importadores do Brasil. Lojas FISICAS, onde você pode ir, testar e ainda dividir em x vezes o valor e ainda tem garantia!
Os caras querem subir na vida, mas de elevador kkk
É só fazer as contas, se eu mesmo importar e pagar as taxas todas de importação o produto vai sair no máximo 100% mais caro, ou seja, 2x mais contra as 10x mais que eles me cotaram...
Palhaçada, e aposto que quem recomendou é o dono, da família ou puxa saco do dono!
Abram o olho, nem pensem em negociar com eles ou serão explorados!
Se não acreditam é só fazer uma cotação com eles, mas terá que ser por e-mail pois nem telefone eles tem (bem conveniente). E aguardem umas 2 semanas pois é difícil hoje em dia responder um e-mail com tanta tecnologia né...

Falcon guitar
Membro Novato
# jun/16
· votar


GlauberJoe
Quais sites você indica pra importar com segurança?

krixzy
Veterano
# jun/16 · Editado por: krixzy
· votar


GlauberJoe
É só fazer as contas, se eu mesmo importar e pagar as taxas todas de importação o produto vai sair no máximo 100% mais caro, ou seja, 2x mais contra as 10x mais que eles me cotaram...

Não entendi...

Normalmente o calculo é o preço em dólares x valor do dólar em real, + 60% do valor total em reais + frete.

Se o produto custa $100,00 hoje, então é 100,00 x 3,49 = R$ 349,00 + 60% (R$ 209,40) = 558,40 + frete.

Em alguns casos é calculado o valor do frete como parte do valor do produto, então vc paga 60% do valor do frete também de imposto.

Isso é vc importando por conta própria.

demian e eduardo
Membro Novato
# jun/16
· votar


krixzy raciocínio certo conta errada kkkkkkkk 349,00 + 209,40= 558,40

krixzy
Veterano
# jun/16
· votar


demian e eduardo
Verdade, e é pq usei calculadora, os números não vão com a minha cara kkkkk...

Já editei!

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar


krixzy

Não esqueça que ainda há IOF (6,38% cobrado direto na fatura), ICMS (varia de estado para estado. Na maioria é de 18%) e se comprar através dos correios há a taxa extra de R$ 12. No fim das contas se aproxima mesmo de 100%

krixzy
Veterano
# jun/16 · Editado por: krixzy
· votar


makumbator
Verdade tem essa do estado, felizmente pra mim, no estado que moro agora, Alagoas, não cobram esses impostos, só pago os 60% + os 12 do correios, pelo menos comigo foi assim.

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar


krixzy

É, varia. Tem estado que cobra (a maioria, penso eu).

GlauberJoe
Veterano
# jun/16
· votar


Eu sempre que importo chuto alto, então é de 100% a 150% só para no final não tomar um susto! 60% de importação (preço do produto + frete) e juros de cartão etc...

Em todo caso não justifica comprar de "loja" que cobra 10x sendo que se eu mesmo comprar online eu pago no máximo 2x o valor...

Produto de US$800 me cotaram R$8000 e na Gang cobraram $5000.

Importador que já usei foi a Gang mas depende do vendedor que te atende varia o preço. Eu prefiro comprar direto de sites que enviam para cá, mas se for pagar a vista né, para dividir precisa de um importador mesmo...

Quem conhecer outro importador avisa ai ok?
Abçs e espero ter ajudado.
Desculpe se desenterrei o tópico mas achei que o pessoal merecia tal informação e só entrei pois vi que tinha uns "loko" aqui recomendando e como fiz esse mês a cotação, digo com certeza que eles não só metem a faca, mas o braço todo em vc kkk

krixzy
Veterano
# jun/16
· votar


GlauberJoe
Ah sim, o problema é parcelar mesmo, o preço sobe de mais.

biritonio
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: biritonio
· votar


Esqueçam tudo que foi dito na época em que foi postado esse tópico.
Comprei por na Virtual Vintage, faz quase 2 anos e não recebi o produto.
Outras 40 pessoas também ficaram sem receber conforme registraram no site reclame aqui.
Eles não quiseram arcar com as despesas da subida repentina do dólar e decidiram aplicar um calote coletivo em todos aqueles que estavam com encomenda em andamento.
Inventaram no começo uma história de que a alfândega não queria liberar a mercadoria e contrato deles é bem claro quando dizem que o prazo de entrega é infinito. Portanto eles tem cem anos ou mais para entregar.
Eles prometem que entregarão assim que o dólar voltar ao patamar de 2,50 e fica por isso mesmo.
Descobri que a Gang Music passou por situação semelhante.
Agora os sites de importação mudaram suas políticas de compra deixando a cargo do consumidor as despesas extras que vierem a ser cobradas. Antes eles trabalhavam por previsão, previam um preço e se comprometiam com a flutuação do dólar.

biritonio
Membro Novato
# ago/16
· votar


Esqueçam tudo que foi dito na época em que foi postado esse tópico.
Comprei por na Virtual Vintage, faz quase 2 anos e não recebi o produto.
Outras 40 pessoas também ficaram sem receber conforme registraram no site reclame aqui.
Eles não quiseram arcar com as despesas da subida repentina do dólar e decidiram aplicar um calote coletivo em todos aqueles que estavam com encomenda em andamento.
Inventaram no começo uma história de que a alfândega não queria liberar a mercadoria e contrato deles é bem claro quando dizem que o prazo de entrega é infinito. Portanto eles tem cem anos ou mais para entregar.
Eles prometem que entregarão assim que o dólar voltar ao patamar de 2,50 e fica por isso mesmo.
Descobri que a Gang Music passou por situação semelhante.
Agora os sites de importação mudaram suas políticas de compra deixando a cargo do consumidor as despesas extras que vierem a ser cobradas. Antes eles trabalhavam por previsão, previam um preço e se comprometiam com a flutuação do dólar.

krixzy
Veterano
# ago/16
· votar


biritonio
Não recebeu o produto nem o dinheiro de volta?

biritonio
Membro Novato
# ago/16
· votar


Eu e as 40 pessoas do reclame aqui ficamos sem ver a mercadoria e o dinheiro. Alegam que usaram o dinheiro para pagar direitos trabalhistas dos seus empregados que foram dispensados.
A última desculpa foi.... Não estamos vendendo nada, como vamos devolver o que você pagou?

krixzy
Veterano
# ago/16 · Editado por: krixzy
· votar


biritonio
Isso não é desculpa, se você tem todos os comprovantes de pagamento, e e-mails confirmando o pagamento/compra, leve tudo impresso ao procon, exija o reembolso do dinheiro pago, e corrigido, não interessa o que a empresa fez com o dinheiro que você pagou, ela tem obrigação de devolver o dinheiro de volta, se você correr atrás consegue, sem dúvida.

DoisUm
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: DoisUm
· votar


5 meses pra entregar uma encomenda, 9 pra outra...
Lendo as postagens do 'reclame aqui' parece que a loja foi é pro buraco, mesmo. Dezenas de produtos nao entregues.
O que será que essa empresa faz com o dinheiro dos clientes?

Jager_Br
Membro Novato
# ago/16
· votar


O interessante é que os safados continuam com o site 100%, disponível para quem quiser cair na armadilha.

biritonio
Membro Novato
# ago/16
· votar


Após um ano ofereceram para uns a proposta de pagar em 4 vezes sem juros mediante um contrato que a gente deve registrar em cartório e para outros a proposta era de que paguemos 70% à mais do valor do produto.
Eles retiraram o telefone do site para evitar que alguém ligue para reclamar.
Acredito que as próximas vendas deles serão normais, mas todos aqueles que compraram em 2015 levaram um calote coletivo.

pedico
Veterano
# ago/16
· votar


Oloco, eu comprei uma fender deluxe lonestar com eles, chegou tudo certinho,posso ter dado sorte. Em agosto de 2015, um pouco antes do dólar chegar a R$4,00 fiz uma cotação com eles da guitarra, estava indeciso entre eles e a gang, mas no fim comprei com eles. Fiz o depósito da grana à vista R$3000 com desconto, se comprasse no cartão era R$3600, tinha pedido uma strato sunburst, e tudo certo a principio, fiz contato por telefone e acho que o "dono" me atendeu, negociamos, apertei o "pé" com eles em relação a atraso e etc (sabia que rolava muito atraso nas entregas) e tudo ok, passou uma semana o mesmo cara que tinha me atendido, me ligou dizendo que os "fornecedores" não tinham disponibilidade da guitarra na cor sunburst ou ocean blue e que demoraria uns 2 meses no MÍNIMO para as guitarras chegarem aos "distribuidores" e só depois enviariam pra mim(1 mês de trâmite), fiquei putasso... Daí o vendedor me disse que havia a mesma guitarra só que da cor preta em estoque no Brasil, que havia vindo num lote anterior. Sinceramente, não sei se essa "demora" toda que eles me disseram que haveria, era pra eu pegar logo a preta, masss, não pensei duas vezes, já pedi para me entregarem. Fiquei num "mato sem cachorro", pois já havia depositado a grana pra eles e a guitar da cor que eu queria não tinha nem previsão para chegada no estoque dos EUA, o que acho que foi mentira pois o vendedor disse que eles compravam os instrumentos na SWEETWATER, mas pedi que mandassem logo a pretinha que por sinal é uma guitarra muito boa, ela veio meio desregulada, mas faz parte. Acredito que se não tivesse dado essa "sorte?" estaria na mesma situação que essa galera ae. A experiência com a loja apesar de tudo, no geral foi boa, toda vez que ligava me atendiam etc. Era um sonho que foi realizado, o preço na minha concepção foi muuuito em conta... A guitarra veio com texas special, humbucker twin head na ponte com split no botão de volume, macia demais, maple e escala rosewood, muito versátil.

pedico
Veterano
# ago/16
· votar


Lembrei agora... Nesse rolo todo de indisponibilidade de estoque, eles me fizeram a seguinte proposta: Pagar mais uns 600 reais, não lembro ao certo, para que mandassem da sunburst... Pois alegaram que comprariam a guitarra numa fornecedor "secundário", mas na época esses 600 reais eram relativos à um outro modo de entrega, um mais rápido, acho que 45 dias, o normal eram de 60 à 90 (peguei este). Não sei se entenderam, mas os 600 reais deveriam ser cobrados pelo transporte mais rápido, e não pela disponibilidade ou indisponibilidade da guitarra no fornecedor principal, mais um motivo para eu ter pegado a preta, heheh.

Daniel_rsf
Veterano
# ago/16
· votar


caralho... existe alguma loja desse tipo que ainda n tenha dado calote em ninguém?

biritonio
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: biritonio
· votar


Vamos para o desfecho do caso!

Após 2 anos de espera aceitei pagar 50% a mais pelo produto já pago.
Percebi que o objetivo da loja era fazer com o caso prescrevesse.
De fato prescreveu no Procon.
Diziam que o produto estava retido na Alfândega, tudo mentira!
Eles já haviam devolvido os produtos e reembolsado o valor.
A promessa era a seguinte: - Só devolveremos valores se nossa
empresa voltar a dar lucro.
Após 2 anos estava claro que essa empresa nunca voltaria a dar
lucro após o calote coletivo.
Hoje o produto já existe em várias lojas físicas do Brasil ao preço de
R$ 1.600 mas tive que completar ficando no total de R$2.400
Pense bem! De qualquer forma eu nunca reaveria o valor nem o produto.
Dos males escolhi o menos pior.
Acredito que a empresa de fachada volte a vender direitinho hoje em dia.
Ela apenas não se compromete com o prejuízo dos outros consumidores.
Em todo caso é melhor não arriscar mais, não comprem!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém conhece a loja Virtual Vintage?