Autor |
Mensagem |
pOkiz Veterano |
# jun/13 · Editado por: pOkiz
Olá amigos do FCC, costumo postar no fórum de vocal, mas hoje trago uma coisa diferente e novidade no meu canal.
Eis aqui uma banda pioneira do Power Metal, foi o primeiro album que o Timo Kotipelto (Vocal) cantou, é de 1995. Atualmente estão tocando essa música na turnê e achamos legal fazê-la.
Ultimamente montamos uma banda afim de fazer cover de Helloween/Kiske, porém resolvemos mais pra frente montarmos um set de Stratovarius também e tivemos a idéia de gravar aqui no meu home studio e gostaria de ouvir opiniões e críticas em relação as guitarras no geral (captação, execução, mixagem etc) e também na mix em sí, juntamente com o resto dos instrumentos, se possível.
Sem mais delongas vou deixar aqui oque usei:
Interface: MAudio C400 Microfone (microfonar amp): Behringer XM8500 (R$70) Amplificador: Alien Rocket 30 (Valvulado) Pedal: Tubescreamer (boost) Guitarra: Dean Razorback DAW: Cubase 5
Caso se interessem pelos outros instrumentos vou colocar abaixo:
Microfone para voz: AKG Perception 420 Baixo: Ibanez (SDGR) SR505 Teclado: Korg X5 Batera: Addictive Drums
Foi tudo produzido e mixado por mim, mas é um home studio... o ruído de fundo é charme rs
Será um prazer responder todas perguntar que estiver ao meu alcance
https://soundcloud.com/vinicius-zanquetta-costa/stratovarius-distant-s kies
Vocal - Vinicius Zanquetta Costa (Eu) Guitarra - Rodrigo Quiñones Baixo - Vinicius Ferraz Teclado - Felipe Quiñones
Abç ae galera, obrigado a atenção e até mais (:
|
buddy guy Veterano |
# jun/13
· votar
pOkiz
Pô velho,ficou bacana pra caramba.E seja bem vindo ao fórum de guitarra !! Apareça mais vez por cá.
Abração !!
|
Leomju Veterano |
# jun/13
· votar
pOkiz Muito bom os vocais realmente e o trabalho ficou bem legal. Parabéns mesmo! Não entendo muito de mixagem, então não posso comentar a parte técnica deste aspecto. Guitarras bem legais também!!!
Valeu!
|
Blind987 Veterano |
# jun/13
· votar
curti velho, também costumo usar o addictive drums! muito da hora, parabéns!
|
pOkiz Veterano |
# jun/13
· votar
buddy guy
Obrigado Buddy, agente vai começar gravar mais coisas sim, então vou postar mais aqui, obrigado.
Leomju
Obrigado cara, fico feliz em saber que gostou
Blind987
Olá Blind, que bom curtiu! O Addictive Drums é bem legal mesmo, mas eu usei vários plugins com ele e separei os tambores em 1 set, bumbo em outro e pratos ainda em outro, mixei com plugins externos e fiz uma compressão paralela no bumbo, demorei um pouco pra chegar num timbre legal no set inteiro. Abç
|
GrungeMan Veterano |
# jun/13
· votar
pOkiz Cara achei bem legal mesmo a sua versão ! ficou bem parecido com o original, parabéns ! Só gostaria de ressaltar um detalhe: na palavra "silhouette" o Kotipelto segura um pouco no "e" , algo como "silhoueeeeette" ! Não sei se você quis dar uma alterada na sua versão, mas do jeito que ficou deu a impressão de que você não conseguiu segurar ali. Ah ! e faltou o aviãozinho no começo ! rs
|
pOkiz Veterano |
# jun/13
· votar
GrungeMan
Obrigado velhow, realmente ele segura o "e" um pouco, sabia que eu nem tinha reparado? kkkkkkkkkkkk, foi uma gravação bem natural mesmo sem o intuito de copiar todos pontos, principalmente na mix que eu quis deixar com cara mais moderna. E o aviãozinho até eu senti falta depois rs
Vlw ae cara, obrigado pelo comentário.
|
pOkiz Veterano |
# jun/13
· votar
Mais ngm qr comentar? rs
|
ALF is back Veterano
|
# jun/13 · Editado por: ALF is back
· votar
pOkiz cara, curti mto o som! só q achei q há algo um pouco preso ai...nao sei se faltou um humanize maior na batera ou se faltou um pouco mais de pegada nas bases das guitarras (pq no solo ficou excelente!), mas curti o trabalho! seu timbre nos vocais lembra o André Matos, mas com agudos mto mais agradaveis de ouvir! canta mto mesmo, parabens! a mix tbm ficou mto boa! parabens pelo trabalho de voces!
|
Kolska Membro |
# jun/13
· votar
pOkiz
Cara acabei de ouvir a sua gravação, de boa mano, ficou sensacional, e eu curto muito Stratovarius, principalmente essa fase, excelente, kra xD! Tudo que gravar divulga aqui manow!!!Vocais e instrumental afinadissimos Show de bola!!
|
pOkiz Veterano |
# jun/13
· votar
ALF is back
Obrigado por me falar desse plugin ae, vou procurar conhecer mais sobre ele e colocar na batera sim, e obrigado pelo elogio, lembrar o Andre Matos já é uma honra pra mim kkkkkkk. Vlw pelo comentário ae ALF
Kolska
Obrigado também velhow, Stratovarius realmente é animal, você falou Sobre divulgação então vou deixar meu canal do próprio Soundcloud aqui, que tem vários covers de vocal meu. Segue aí:
https://soundcloud.com/vinicius-zanquetta-costa
Vlw ae Kolska até mais.
Alguém se despõe a comentar mais? rs
|