Placa de som onbord e blindagem na guitarra

    Autor Mensagem
    douglaslara
    Membro
    # jun/13


    Olá, sempre fazia gravações pela minha placa onboard pela line in com um adaptador p10/p2, recentemente fiz blindagem na minha guitarra ( Stratocaster ) e puxei um fio do terra do potenciômetro de volume entrando em contato com o alumínio ate aquela pecinha que segura as molas ( ja havia um cabo preto fazendo isso ) testei na pedaleira + amp tudo na boa, mas no pc minha placa de som provavelmente quase queimou o som sai muito baixo e as entradas de microfones e line in não funcionam mais ( formatei o pc para ter certeza que não era nem um driver bugado ) fiz alguma coisa errada na minha blindagem? minha padaleira corre risco? Obrigado amigos.

    locaosks
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    douglaslara

    Pelo que eu entendi aí, a blindagem tá ok (na verdade é um "aterramento"... mas blza rs).
    Quanto ao PC, pode ser tanto o modo como vc ta usando aí pra gravar, quanto defeito físico na placa onboard.... aconselho vc procurar tópicos no fórum que falam sobre gravação.

    AbçOo...

    douglaslara
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Opa locaosks, obrigado pela resposta irei buscar mais sobre isso e evitar gravar dessa forma pra não queimar mais uma placa.
    E sobre o "aterramento" tem alguma diferença em fazer apenas a blindagem sem o aterramento é melhor ou pior? hehe vlw :)

    locaosks
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    douglaslara

    O Aterramento é uma parte da blindagem, a blindagem é melhor. A blindagem tem como objetivo evitar frequências externas que possam gerar interferência no som (aquele hummm e outros ruídos, por exemplo...).

    Saca só esse vídeo:
    O Fera do vídeo mostra como fazer a blindagem (repare que é um processo mais completo).



    Falou!
    AbçOo!

    douglaslara
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Ah sim entendi, é que vi alguns outros videos que eles não faziam esse aterramento ai por vias das duvidas eu fiz, seguindo esse mesmo video :) obrigado pela ajuda amigo abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de som onbord e blindagem na guitarra