Autor |
Mensagem |
dan_skys Veterano |
# jun/13
qual as melhores marcas para tarraxa com trava tava pesquisando e vi q as planet waves q ja corta a corda é uma porcaria pq são d plastico as travas e a opção d corta a corda ferra com a corda mizinha pq corta antes d afinar e acaba q a corda escapa e não da pra coloca a corda :( eu queria saber uma boa marca de tarraxas pra colocar numa estrato strinberg egs preto pantera pq quando eu uso a alavanca ela desafina as cordas G e B o resto n desafina não e olha q eu ja fui com a ponte no maximo aconteceu até q as cordas grudarão no captador rsrs parece q tem ima no sistema d captação mais ai na hora q souta a alavanca elas desgrudão rsrsrs mais deixem suas sugestões mais não venhão me falar d planet waves rsrs tava vendo umas wilkson na net parece boas e tbm são barato 150 conto de suas sugestões ai pq tenho medo d jogar dinheiro fora rsrs
|
john Norum Veterano |
# jun/13 · Editado por: john Norum
· votar
wilkison EZ Lock.
|
MMI Veterano
|
# jun/13
· votar
Wilkinson e Gotoh ainda deixam na mão, podem dar problemas. Quer ir para as cabeças, procure as Sperzel.
|
maspn Veterano |
# jun/13
· votar
Wilkinson e Gotoh, as melhores que conheço em questão custo x beneficio... especialmente as wilkison... que custam metade dasgotoh.
|
vintagentleman Veterano |
# jun/13
· votar
dan_skys
Tenho dessas Sperzel com trava que o MMI citou aí em cima em duas guitarras. Elas parecem ter partes em alumínio, acho que nos lugares onde a gente aperta. O chassi parece ser de uma liga mais resistente, tipo aço inox. O conjunto é muito robusto, mas tem uma certa leveza proporcionada pelo alumínio.
Só para você ter uma ideia de como são boas essas tarrachas, uma das minhas guitarra com elas que eu tenho tem daqueles roler nuts da Fender. Só que o retardado aqui andou dando umas marteladas no nut, que perdeu as bolinhas de aço que permitem que a corda "deslize" com baixo atrito, bem na mizinha.
Só que a tarracha é tão boa que mantém a afinação do mesmo jeito, então nem me preocupei em trocar o nut...
|
dan_skys Veterano |
# jun/13
· votar
MMI e vintagentleman
vlw pela dica ^^ tenho medo d comprar tarraxas e estragarem facil pq tenho pesquisad e vi chingarem mtas tarrachas vi chingando até as gotoh rsrs mais vlw
|
Alnico V Veterano |
# jun/13 · Editado por: Alnico V
· votar
Dá uma olhada nas Hipshot com Grip-Lock, a Suhr só usa dessas atualmente, são lindas, também são oferecidas em versões staggered.
Hipshot Grip-Lock
Eu comprei um jogo dessas Hipshot (sem Grip-Lock, pois pretendo colocá-las num futuro projeto Hardtail) no eBay por US$55,00, no final saiu mais barato que comprar de qualquer outra marca por aqui.
|
dan_skys Veterano |
# jun/13
· votar
Alnico V
me arruma um reviw ou umas 2 pessoas q me comprovem q a tarraxa é boa pq falavam a mesma coisa da planet waves e vc viu oresultado rsrs mais vlw ai vo da uma olhada nas tarraxas .. eu to querendo troca as ferragens da minha guita inteira comprei uma gitarra barata de 350 ponte fixa tremulo e agora vo da uma tunadinha nela coloca uns caps santo angelo distorxon e troca todas as ferragens pra prata pq as ferragens vierão preta e tão descascando e inferrujando ai vo compra uma ponte fixa gotoh to vendo umas tarraxas voas com trava pra abusa nos tremulos e o resto eu tbm vo compra neck , a pecinha d encaixa o cabo q esqueci o nome rsrs to querendo troca o escudo pra um perolad preto e coloca HSH a minha original é HSS mais quero dois humbucker pq o som é melhor e tbm quero coloca uns trastes bom de tamanho jumbo pq os ca minha guitarra ta ruim pracaramba eu pensei em retifica mais o traste vai fica mto perto cda escala pq é fundo os amaçados q a corda feis mais isso ai vlw broder
|
Senhor Sanchez Veterano |
# jun/13
· votar
dan_skys
Cara, essas Wilkinson com trava, na verdade tem o mesmo projeto das Sperzels, uma espécie de réplica com uma melhoria, as originais tem um acabamento mais rústico no vão onde se passa a corda, a coreana já mais bem acabada, os materiais me parecem um pouquinho diferentes, mas funcionam bem.
Planet Waves segura bem mas tem o plástico que pode desgastar.
Gotoh Magnum Lock é bem legal, mas de todas é a mais temperamental no uso.
Vai nessa do Mercado Livre, acho que vai valer a pena, se tiver grana vai de Gotoh.
Abs
|
dan_skys Veterano |
# jun/13
· votar
Senhor Sanchez
to pensando mesmo nas sperzel são carinhas mais vale apena depois do depoimento do vintagentleman me convenci rsrsrs mais vo fase essas coisas futuramente vou esperar um tempinho pra compra as tarraxas pra ter certeza da marca como falei pro alnico V co arruma a guitarra d geito q falei e deixar as tarraxas por ultimo vlw pela dica abraço
|