Tarrachas com trava para Epiphone LP Custom

    Autor Mensagem
    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # jul/07


    Tenho interesse em colocar tarrachas com trava na minha Epiphone LP Custom (as originais são um lixo, a LP é ano 89 ou 90, se não me engano), mas preciso de um modelo que não seja necessário furar o headstock pra fixação, e sim utilizar os mesmo furos da tarracha antiga. Se alguém tiver uma opinião interessante (já usei a busca e não achei nada muito conclusivo), eu agradeço. :)

    Penso na marca Gotoh, cujas recomendações foram boas, mas estou aceitando sugestões e opiniões pra outras marcas também. :)

    markolino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    up pra ti :D

    Thedekai
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Thedekai
    · votar


    cara, acho que a Gotoh é a melhor opção mas tem tambem marcas como Schaller, Sperzel.... você quer tarraxas com trava?!

    edukl
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara uma vez minha guitarra les paul caiu no chao, uma tarracha entortou, entao comprei gotoh (sem trava) e são muito boas...as com trava entao devem ser muito fodas....outras marcas não conheço mas as gotohs sao muito boas

    Crazy Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    como eh uma tarraxa com trava? todo mundo fala nelas, mas eu so conheço as normais...

    Thedekai
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Crazy Guitar
    ela simplesmente tem uma trava
    vc coloca a corda, afina, e trava ela, dando menos chances de desafinar, mas mesmo assim ela não fica ''desafinavel'' huaehuaeuhae devido a mudanças de temperatura e tal tem que ver como a madeira se comporta
    isso é bom para guitarras com ponte fixa ou tremolo, não há necessidade em guitarras com floyd rose porque ja tem o lock nut

    Crazy Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Thedekai
    hmm, vlw ai pela explicação!

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Thedekai
    "Indesafinável", você quis dizer hehe

    Thedekai
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    B.Frusciante

    "Indesafinável", você quis dizer hehe


    é, isso mesmo ahuaehhua nossa ando errando muito portugues
    mas se foda, pelo menos escrevo tarraxas certo ahuaeuhaehua
    oq mais tem é nego escrevendo tarraCHas
    mas se foda
    e, ve se para com o G.A.S. viu
    flwwww

    bluesband
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: bluesband
    · votar


    Eu troquei as tarraxas da minha Les Paul Standard, as originais são uma bosta mesmo.

    Coloquei essas:
    http://www.stewmac.com/shop/Tuners/Guitar,_solid_peghead_tuners/Grover _Locking_Guitar_Machines.html

    Olha, mesmo assim desafina, mas eu garanto que pelo menos uns 60% a menos que antes... Segurar afinação é só micro-afinação.
    Mas tem que ver como você coloca as cordas, isso é importante também (pelo menos, dizem neh).

    UGO_RJ
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sperzel são as melhores, mas são caras

    leoc_rj
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Galera,

    Resolvi ressuscitar este tópico porque estou com o mesmo problema aqui discutido. Recentemente comprei uma Epiphone Les Paul Custom e tô achando estas tarraxas Grover uma m*rda!

    Quanto às marcas, já sei quais mais recomendadas: Schaller, Gotoh, Sperzel, etc.

    Ok. Agora pergunto: qual o modelo se encaixa nesta guitarra? Os da série SG-510 da Gotoh, os M6 da Schaller ?

    Um vendedor do ML me informou que a série M6 da Schaller não encaixa na minha guitarra e me recomendou a SG 38120 da Gotoh. Queria gastar um pouco mais e pegar um Schaller. Então pergunto: qual modelo da Schaller é o mais adequado? Essa série M6 realmente não serve?

    leoc_rj
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    PS: Não precisa ser com trava.

    Floydiano
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Vou aproveitar o tópico também...

    Quais tarraxas seriam mais indicadas para sx sst 57, essas tarraxas vintage que vem nela são uma bosta.

    Soulface
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    leoc_rj
    tô achando estas tarraxas Grover uma m*rda!
    Rapaz... eu adoro as Grovers da minha LP.
    Tem certeza q o problema na sua guita são as tarrachas mesmo?

    PunkBarney
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    leoc_rj
    Muitos desses problemas de afinação das Epis tem a ver com o nut. Manda num luthier pra dar uma conferida nisso antes de gastar mais grana com um jogo de tarrachas.

    leoc_rj
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Soulface
    Tem certeza q o problema na sua guita são as tarrachas mesmo?

    PunkBarney
    Muitos desses problemas de afinação das Epis tem a ver com o nut. Manda num luthier pra dar uma conferida nisso antes de gastar mais grana com um jogo de tarrachas.

    Já tinha conhecimento de que o nut influencia também, mas será que ele é o fator mais importante, ou são as tarraxas?

    O lance é que não posso dar um bendzinho que a p*rra da guitarra sai da afinação.

    Soulface
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    leoc_rj
    Talvez seja alguma coisa mal regulada velho...
    Ponte, nut, tarrachas frouxas, ou até o breço, qm sabe...
    Ants de gastar grana com as tarrachas novas, é bom dar uma olhada.
    PQ pelo menos com as experiências q eu já tive, as Grovers são muito confiáveis.

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    tbm vou aproveitando o topico:

    http://cachepe.samedaymusic.com/media/quality,85/brand,sameday/P_Fbird Studio-CH-3434b327d9cab0d4485a97450e2c3d7e.jpg

    alguem conhece esse tipo de tarracha? ela é diferente.. não é simplesmente colocar a corda travar e afinar... a tarracha tem um limite... meio que é um parafuso.. ai ela tem um limite que da para girar ela... é tipo uma rosca... alguem pode ajudar como funciona essas tarrachas? pq eu acho que to fazendo errado para trocar as cordas...

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarrachas com trava para Epiphone LP Custom