"TENSOR" ajuda urgente!!!

    Autor Mensagem
    NeoBH
    Veterano
    # jan/04


    Fala ae galerinha, eu tava mexendo na minha guita esses dias e reparei q o braço dela tah um cadim "inclinado" eu só tenho uma dúvida, pra q lado q eu tenho q girar o tensor pra fazer o braço "voltar, ir pra traz"?

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    NeoBH
    q guitarra eh a sua? e modelo?

    inclinado como???

    pq pode ser algo natural...

    NeoBH
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    GuitarHouse
    Ah kara tipo assim...eu já tinha mexido antes...a minha é tipo as Jem ..ponte floyd e tals...mas tipo q ela tava sem corda e tals aí eu coloquei cordas ontem 0.9 aí reparei q as cordas estavam muiiiito distantes do braço apartir do 12º traste...aí resolvi mexer no tensor...mas eu acho q acabei "girando" pro lado errado...nem sei direito...o foda é q tah muiito longe msm e nos primeiros trastes tah pretim..
    ;o(

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    po, cara. Nao mexe no tensor assim a toa nao. pode ser regulagem da ponte, um monte de coisa.
    leva num luthier...pra fazer o orçamento sem compromisso.

    c eh de BH??

    www.beggiato.com.br

    NeoBH
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    GuitarHouse
    vc sabe pra q lado q "gira"?

    FuckYourEnemy
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o meu vc ñ pode mexer no tensor e esperar o braço voltar pro lugar na hora, vc tem q girar soh um poquinho e esperar +/- um dia pra ver aonde q ele vai ficar velho!

    NeoBH
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    GuitarHouse
    sou sim...vou olhar..mas naum é na ponte naum...tipo q se fosse na ponte, a altura das cordas em relação ao braço tinha q ser a mesma em todo o braço...
    mas eu vou olhar lah na beggiato sim...
    sou de BH =)

    NeoBH
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    FuckYourEnemy
    putz..naum sabia q ele naum "movia" na hora naum..

    FuckYourEnemy
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bah krah, eu ñ te aconselho a mexer no tensor velho. eu sei bastante coisa de lutheria e talz, mas a unica coisa q eu ñ mexo na minha guita eh no tensor, o resto regulo tudo menos o tensor. ... acho q eh fria regular em casa, dependendo doq o krah faz pode ateh ser irreversivel saca

    NeoBH
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    FuckYourEnemy
    tendi...eu tbm sei regular ela toda e tals..até da parte eletrica e tudo...inclusive foi eu q escolapei minha guita ( com um luthier do lado mas fui eu q fiz) mas o q rolou é q eu rodei o tensor ai coloquei as cordas denovo pra ver como q tinha ficado e ainda tava distante do braço (as coras) aí eu fiquei grilado..

    FuckYourEnemy
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bah krah, o tensor demora pra se ajusta, vc tem q ter muito saco se quiser regular, vc tem q ir girando aos poucos e esperar tempo pra ver comeh q vai fica,

    NeoBH
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    FuckYourEnemy
    tendi...intaum vou ficar queto um tempo e esperar o resultado...eu mexi nisso hj de madrugada..ainda naum deu efeito nenhum....

    PSW
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    num tem muito a ve mas so por curiosidade eu ate hj nao descobri onde fica o lugar onde regula o tensor numa guitarra, ja me explicaram mas mesmo assim ainda tenho duvidas onde é...alguem tem alguma foto onde de para ver?

    PSW
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu sei mas na minha guitarra so tem as tarracha o tal de nut, e uns parafusinhos e mais nada

    NeoBH
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    PSW
    ela naum tem um plaquinha, na minha por exemplo parace uma "palhetinha" de plástico e tem 3 parafusinhos...lah dentro fica o tensor...

    PSW
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ah na minha tem isso, entao quer dizer q o tensor fica atras da placa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "TENSOR" ajuda urgente!!!