Guild Telecaster dos anos 80, alguém sabe identificar o modelo? [RESOLVIDO]

    Autor Mensagem
    renatocaster
    Moderador
    # mai/13 · Editado por: renatocaster


    Amigos, já revirei essa internet toda atrás de informações para saber qual é o modelo dessa guitarra Guild das fotos. Pelo serial number (HK000000), eu consegui descobrir que ela é de 1986, e que ela está sob a série T-250.

    Aí é que está. Essa série T-250 na verdade é um modelo Telecaster convencional, só que com esse headstock também pontudo. Inclusive esse modelo era usado pelo guitarrista Roy Buchanan.

    Mas como vcs podem ver nas fotos, essa guitarra não é bem uma Tele como a T-250 é. Ela lembra um pouco as formas de uma Tele, porém mais agressiva, como se fosse uma fusão entre uma Tele e uma Superstrat. O braço é idêntico ao da T-250, mas o corpo é totalmente diferente. Como se fosse outra guitarra.

    Das duas, uma: Ou esse modelo da T-250 é um protótipo de alguma edição especial, sei lá. Ou esse corpo na verdade é de uma outra guitarra, inclusive de outra marca, que eu desconheço completamente. Eu pesquisei muito sobre os modelos de guitarra elétrica da Guild e realmente não achei nada parecido.

    Dêem uma olhada nas fotos. Alguém que manja de guitarras Guild aí pra dar uma clareada nesse mistério?

    FOTO I

    FOTO II

    FOTO III

    Valeu!

    MMJr
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: MMJr
    · votar


    Guild T-250


    "The Guild T-250 was ofered again in 1987. This time with both pointy droopy headstock and a "new Guild headstock". the pickups had been changed to DiMarzios, with optional EMG pickups and Gold hardware. These are gone by 1988..."

    http://books.google.com/books?id=msEJ8cMqng4C&pg=RA2-PA1992&lpg=RA2-PA 1992&dq=guild+t-250&source=bl&ots=z8Dgz0xZNb&sig=-wqP_FZ1do-hnfoeGOfWp sd329s&hl=en&sa=X&ei=E6-kUbOXCOqqiAKl44C4Cg&ved=0CEAQ6AEwBg


    Valeu...

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13
    · votar


    renatocaster

    Amigo... não posso ajudar, nunca vi uma Guild com essa logomarca no headstock.

    MMJr
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: MMJr
    · votar


    O logo do headstock no modelo t-250 e assim mesmo. "Diferente"

    http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQZ1BWjsYZMiK4cN3WSWjZo3HlT8fE UBSX1eW3nDiAJGnk0a_yEguduOcxu

    Valeu...

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    MMJr

    Opa velho, blz? Então, cara...eu tbm achei essa página na pesquisa que eu fiz, e busquei fotos também. Quando pesquisava "T-250" só vinha aquele modelo de Tele mesmo, tradicional. Então esse modelo deve ser uma variação da T-250, será? Ainda tenho minhas dúvidas...não aparece foto alguma desse exato modelo na internet.

    MMJr
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    renatocaster

    Ate onde eu sei a Guild lancou o modelo "Roy Buchanan assinatura T-200" e depois lancou o Modelo T-250 com algumas diferencas em relacao ao T-200....

    Acredito que estes foram os unicos modelos da Guild com corpo de Tele...

    Valeu...

    astrataranis
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    guild burnside.

    http://www.tdpri.com/forum/welcome-wagon/203059-guild-burnside-tele.ht ml

    googleia ai q acha alguma coisa.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    guild burnside.

    Essa é até um pouco parecida, mas não é a mesma guitarra. A ponte é diferente, o braço é diferente, o formato do corpo é diferente...E essa que eu postei as fotos é uma Guild de fato (de acordo com o serial number), e não uma Burnside.

    Já googleei bastante, inclusive mandei um e-mail pra Guild (que agora é da Fender). Vamos ver se respondem.

    Valeu.

    MMJr

    Ate onde eu sei a Guild lancou o modelo "Roy Buchanan assinatura T-200" e depois lancou o Modelo T-250 com algumas diferencas em relacao ao T-200....

    Então, mas ambas são no formato de Tele convencional, padrão. Essa que eu postei as fotos não chega a ser uma Tele propriamente dita. Por isso desconfio que esse corpo seja de outra guitarra. Não sei, estou com essa desconfiança.

    MMJr
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: MMJr
    · votar


    Ola renatocaster,

    Estive observando as fotos...

    Voce disse que o SN do braco confere com a lista da Guild como T-250 e as tarraxas sao douradas exatamente como espesifica o fabricante...

    Olhado para o corpo da guitarra, da a impressao que houve uma modificacao no contorno do "Cutaway". Ele se mostra mais ponteagudo que o normal.
    A ponte e os caps podem ter sido tocados.

    Voce pode enviar as fotos e o serial number para este site:

    http://westerlyguildguitars.com/index.htm

    O Sr. Hans Moust sabe tudo sobre Guilds...

    Valeu...

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    MMJr

    Hum, legal...valeu a dica :)

    Abs

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13 · Editado por: renatocaster
    · votar


    MMJr

    Cara, mandei um e-mail pro Hans e ele me respondeu. E confirmando minha desconfiança, essa guitarra na verdade não é uma Guild. Ele não soube me responder qual era o corpo dessa guitarra, só disse que com certeza não era uma Guild.

    Não convencido, dei mais uma garimpada e descobri o modelo dessa bendita. É uma Squier 1 Telecaster Cool-E Series bem antiga, provavelmente fabricada entre 1984 e 1987, ou no Japão, ou na Korea. Sendo assim, alguém substituiu o braço original pelo braço de uma Guild T-250 americana.

    Ou seja, essa guitarra é uma "Franktele", hehehe. Corpo Squier japonesa (ou koreana) antiga e braço de Guild americana, também antiga.

    http://www.squier-talk.com/forum/attachments/japanese-vintage-squiers/ 8009d1318563835-squier-bullet-1-1984-87-%24-kgrhqqokige4p11j-ribooi44b djq~~0_3-jpg

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    renatocaster

    Nada como ser moderador e editar o título... kkkkkkkkkk

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    MMI

    Hauheuhahue

    MMJr
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    renatocaster

    Otimo trabalho...

    Valeu...

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    MMJr
    MMI

    Esses nicks de vcs dois me confundem, ainda mais quando estão postando no mesmo tópico, hehehe.

    Estou com essa guitarra aqui, tem um som bom. A bicha é pesada, provavelmente é basswood. O braço da Guild é bom pra cacete, pegada ótima e bem confortável.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guild Telecaster dos anos 80, alguém sabe identificar o modelo? [RESOLVIDO]