Qual corda usar em Les Paul??

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# fev/12 · Editado por: Buja
· votar


Qual corda usar em Les Paul??
use cordas de guitarra!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
(rsrs)...ta bom vou parar de ser chato
Antes é preciso saber que diametro de cordas está usando na guitarra, caso ja nao saiba. Não é indicado trocar as cordas por um diametro diferente do que está sendo usado sem fazer uma regulagem posterior.
Entao, fique atento:
* Cordas de diametro menor, 0.8 à 0.9, sao boas pra solar rápido, dar bends com mais facilidade, mas tambem, por terem menos massa, dao ao timbre um som mais magro. Fica muito bom em stratos.
* Cordas de diametro medio, 0.10 à 0.11, possuem mais massa, e portanto, dao a timbre mais peso e sustain. Porem, sao um pouco mais pesadas e dica um pouco mais dificil de executar os bends, mas nada que com treino nao se dapate. Sao boas para les pauls.
* Cordas mais pesadas que isso, 0.12 à 013, são bem dificeis de executar os bends, porem tem bem mais encorpamento no som. A titulo de comparação, muitos violoes usam cordas 0.13. sao boas para se usar afinacoes dropadas ou tocar um estilo bem pesado, ou até mesmo para aqueles que tem uma pegada firme na guitarra.

Estas trocas de bitola das cordas, principalmente as mais gritantes, devem preferencialmente ser feitas no luthier, pois é muito provavel que haja um desnivel no tensor. E mexer no tensor nao é pra qualquer um.

No mais é com voce. Aconselho a dar um pulinho no luthier, informar a duvida, e se possivel, até pedir pra testar alguma guitarra com cordas de diametros diferentes. Talvez voce ja se decida ali mesmo!

fabioche
Veterano
# jun/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ainda recomenda 0.11 pra LesPaul?
sempre usei 0.10, Elixir... comprei agora no Strings By Mail uma Gibson Vintage 0.11, puro níquel... o som vai sair mais pegado né? E será q atrapalha muito os bends?

maspn
Veterano
# jun/12
· votar


0.11 é mais para para profissional, quem toca de vez enquando, é melhor 0.10, pois facilita nos bends, técnicas, etc.

maspn
Veterano
# jun/12
· votar




Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar


fabioche
Tanto 0.10 quanto 0.11 são legais para todas as guitarras, mormente Les Pauls.
Abç

fabioche
Veterano
# jun/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
maspn

A Lespaul tenho a impressão q é mais fácil de fazer os bends... ela tem uma anatomia q parece facilitar isso... pedi um jogo da própria Gibson, pure niquel, pra fazer um som mais vintage mesmo, 0.11 ... vou ver se curto...

pra guitarra q uso pra estudar (não é Lespa...) uso 0.9, justamente por ser mais fácil mesmo... mas acho q a LEspaul pede mesmo uma corda mais encorpada, não é mesmo?

cantrell
Veterano
# jun/12
· votar


Usa essas aki Cobalt Skinny Top heavy Bottom Slinky da ernie ball elas sao um jogo 0,10 hibrido q tem tem as cordas revestidas com um calibre maior q as outras 0,10 e q por serem ernie ball elas sao mais macias, alem disso elas sao especias segundo oq dizem elas tem + saida, sustain e clareza em comparaçao as outras, acredito q compensa testa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual corda usar em Les Paul??