qual a espesura da corda de devo usar pra hard rock nunha les paul?

    Autor Mensagem
    neturezende
    Veterano
    # set/11


    eu tenho uma michael les paul, veio com 0,9 mais é muito leve pra hard rock e metal... meu amigo min disse k pra esse estilo é mais usado o 0,11, é verdade... qual a dinferença entre o som das duas? muda na qualidade,timbre?

    AlanPPS
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Use a busca cara que você rapidinho encontra sua resposta !!

    Abç!

    MauricioGT
    Veterano
    # set/11
    · votar


    neturezende

    Sem duvida a 0.11 tem um timbre mais forte, bonito, oque combina muito bem com hard rock.Porem é um pouco mais 'pesada' de tocar.

    wotafok
    Veterano
    # set/11
    · votar


    neturezende
    Primeiramente o sistemas de busca ta ai e oque nao falta e falando sobre cordas e seus timbres..

    e respondendo a sua pergunta e como o MauricioGT disse.. cordas 0.11 tem um timbre mais forte.. mais a questao e com qual corda voce consegue se adaptar.. compre um kit de 0.10 e veja se voce se adapta a sua tensao, se ainda achar muito mole nos bends e fraco o timbre pule para a 0.11 =)

    maspn
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu toco com 0,11, cara, te falar, se voce nao toca todo dia, só te atrapalha... músicos usam, mas tocam todos os dias.

    mr.floyd
    Veterano
    # set/11
    · votar


    coloque 0,08 escalope e seje feliz




    brincadeiraa. akopsksopa

    mano o calibre da corda não é regra use oque vc se sentir mais confortável, eu uso 0,08 e toco de tudo

    já usei ate 0,012 e hj só uso 0,08 nada a reclamar,

    thefuga
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tenta primeiro 0,10, se não agradar ainda vai para 0,11. Só não pula direto pra 0,11.
    Eu particularmente não toco muito o estilo, então pra guitarra eu acho demais. E também tem aquela coisa que já falaram aí em cima, tocar uma vez por semana não vai dar muito certo. Depende de você, se "precisar" pode valer a pena, se for só pra ir na onda não. E se você só tem uma guitarra, talvez seja melhor não colocar as cordas pensando só em um estilo. Aí 0,10 ficaria mais "versátil".

    maspn
    Veterano
    # set/11
    · votar


    só não sei quem te falou que 0.09 é leve pra metal.
    a maioria usam... 0.11 se nao me engano, força demais as floyd-rose.
    dificulta tecnicas...

    Rodcrist
    Veterano
    # set/11
    · votar


    A resposta certa é: a que você achar mais confortável!
    Não caia nessa conversa que corda boa é .20 e corda ruim é .09. É tudo uma questão de tentativa e erro. O resto é mito. Todo mundo fica alardeando que o bom é corda pesada, mas se fizermos um teste cego, ninguém (ninguém mesmo) vai notar a diferença! Vaí lá, toca com um jogo pesado, um leve e um híbrido e fica com o que te agradar mais, e lembre-se sempre de uma coisa: seu som não está melhor só porque seus dedos estão doendo...

    mr.moretti
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pra mim 0,10 é a corda, mas acho muito gostoso tocar com 0,11

    danilomagacho
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara... é gosto mesmo...

    Dizem que corda mais pesada é melhor para metal... mais leve melhor para que faz muitos bends e tal...

    Muitos usam 0.08... Malmsteen por exemplo, ou até alguns que tocam metal mesmo.

    Por outro lado o SRV tocava blues e fazia bends direto, e o cara usava 0.13.


    Minha sugestão, comece pela 0.09 que agrada a grande maioria... com o tempo você vai querer algo mais leve (0.08) ou algo mais pesado (0.10, 0.11).

    Eu comecei a tocar a uns 25 anos atrás com 0.08 por sugestão de um conhecido que toca muito... hoje uso 0.11, mas fui mudando o peso aos poucos.

    igor.schecter
    Veterano
    # set/11
    · votar


    neturezende
    depende se voc manja toca numa 0.11 td bem mais voc pode usando a 0.9 dps mudar pra 0.10 e dps pra 11
    pra nao sentir muito e pegar o jeito da corda porque dar bend em 0.11 é embaçadinho

    nao sei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    .010

    octavio_guns
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Use a busca cara que você rapidinho encontra sua resposta !!²


    Eu gosto de usar 0.11 na minha SG, mas isso depende de vc cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual a espesura da corda de devo usar pra hard rock nunha les paul?