Guitarra com corpo em Basswood + EMG Jh Set?

    Autor Mensagem
    Fefis
    Veterano
    # mai/13


    Pessoal boa tarde,
    tenho uma guitarra Strinberg Clg-48 (Explorer)
    as especificações dela são:

    Características Gerais
    - Modelo: CLG 48
    - Corpo: Basswood
    - Braço: Maple
    - Escala: Rosewood
    - Captadores: 2 Humbucker
    - Controles: 1V, 1T
    - Chave: 3 Posições
    - Tarraxas: Die Cast
    - Ponte: Floyd Rose

    e estou querendo trocar os caps dela... estava em dúvida entre o EMG ZW set ou o EMG JH set.. estou mais tendencioso ao JH ouvi alguns reviews e curti o som... ainda vou atrás pra tocar pessoalmente antes de comprar.... mais queria ajuda pra saber se alguem tem ideia se vai ficar legal esses caps nessa guitarra... se vai ser uma boa combinação ou se é melhor nem trocar os caps....

    Valeu!!

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre captadores em geral, favor usar o tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    renatoff
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: renatoff
    · votar


    n estou dizendo q os caps q vc citou nao prestam...
    mas olhei o preço no mercado livre e estao cerca de 900 reais...

    eu acho que vc consegue um set bem mais barato com caps q n venham com o nome de guitarristas famosos estampado....

    e sempre q for trocar algo pense: "eu realmente preciso disso?"
    pq pela sua duvida em trocar ou nao de caps, me parece que os q ja estao ai estao te servindo bem.

    edit: se vc tiver mta grana pra gastar, esquece oq falei. haushaushaushaush

    Led Zé
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Fefis
    Velho, esses caps custam tanto quanto a sua guita...Melhor vender a sua , juntar com a grana dos caps e comprar uma guita melhor, não?

    Fefis
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Fefis
    Velho, esses caps custam tanto quanto a sua guita...Melhor vender a sua , juntar com a grana dos caps e comprar uma guita melhor, não?



    Então Led Zé queria achar um jeito de não me desfazer dela huahauhau... mais acho q essa é a melhor saída mesmo... qndo comprei ela estava afim de começar a levar os estudos a sério e usei ela como estimulo pra estudar e tocar direito, cresci vendo meu avô e meu tio tocando violão, então sei os acordes básicos desde cedo... mais fui tomar vergonha na cara de estudar mesmo agr... qndo comprei ela me atendia mto bem... mais agr já passado 1 ano já estou sentindo falta de um algo a mais... mais sustain e mais ataque... por isso queria trocar só os caps...

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Fefis

    Cara, se vc procura mais ataque nos captadores é melhor vc pegar os passivos. Os emgs tem uma certa compressão que chapa esse ataque, inclusive com distorção.

    Por exemplo, uma levada "cavalgada" com caps passivos fica mais legal pq o ataque dos passivos é mais dinâmico. Já com os emgs fica legal (por causa do ganho), mas o som fica mais chapado. Mas essa diferença só fica bem perceptível tocando lado a lado com os caps.

    Led Zé
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Fefis
    Vou dar aqui a MINHA opinião, velho. Esses EMGs ativos matam o som. Fica tudo com o mesmo som, magro, meio artificial. E outra, quando se ouve os demos no youtoba, tem que ver o equipamento que o cara usou. O cara pluga num Mesa fodão lá e a galera acha que são os captadores que fazem aquilo. EMG ativo é bom para tocar com ganho e sem ruído. A vantagem pra mim é essa. Só. De resto são umas belas dumas porcarias..

    Fefis
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    renatoff Na verdade a minha dúvida e se vai ficar bom esse set de caps nessa guitarra... ou se é melhor trocar a guitarra.... dei uma pesquisada pela internet e achei por 700 dilmas num site q segundo um tópico aqui no fórum é uma loja confiável...

    Fefis
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Nefelibata e Led Zé minha dúvida é exatamente essa... se vai ficar bom... sei q não da pra seguir cegamente no q se ouve no youtube pq nada garante q não passou por edição sem contar nos equipamentos do cara q usou... vcs idicariam algum captador nesse caso? o complicado de comprar caps é esse... dificilmente vou achar uma guitarra com esses caps pra tocar antes de comprar hauahuahau

    renatoff
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: renatoff
    · votar


    cara tem um milhao de topicos aqui falando sobre captadores que axo q responderia a maior parte das suas duvidas, mas como sou bonzinho (e n tenho nada pra fazer) vo falar oq eu acho:

    1 - Com apenas um ano de estudos eu dúvido que você esteja realmente sentindo necessidade de trocar algo. Não estou dizendo que você é ruim. Talvez você consiga, mas com 1 ano de estudo é muito dificil que a pessoa consiga diferenciar bem os timbres.
    2 - Se é só pra estudo, por que gastar 1000 reais (arredondado) apenas nesses caps?
    3 - Você tem banda? Toca ao vivo? Grava em estudio? Seus caps atuais, limitam seu aprendizado de algum modo? Se a resposta é nao pra todas as perguntas, então você realmente não precisa trocar de caps.
    4 - Só pra não ser chato vou responder sua dúvida, sim esses caps EMG JH vão ficar bons na sua guitarra, mas é esse tipo de timbre que você quer? Como o Nefelibata disse, eles não proporcionam o que você procura (eu acho)
    5 - É muito comum no começo ter vontade de trocar algo no equipamento. Mas com o tempo você descobre que isso não era necessário.
    6 - Olhe no site DO FABRICANTE DO CAPTADOR e tente encontrar samples. Tente configurar o amp e os efeitos que você já tem pra ficar igual. Compare o seu timbre com o do sample.
    7 - Tente fugir de caps de guitarristas famosos como james hetfield, zacky wilde entre outros. Pq esses caps são muuuuuuuito mais caros do que deveriam, apenas pq tem o nome desses caras estampado.
    8 - Veja a maior variedade de marcas, timbres e opçoes possiveis, assim você sabe exatamente oq quer.
    9 - Não adianta ver um video/sample e achar que é bom, ouça varios samples e sempre ouça samples de outro captador (qualquer) na mesma guitarra com os mesmos efeitos. Ou seja, compare. Assim você tem certeza q o timbre proporcionado por aquele cap é exatamente aquele, e o video n distorceu o timbre de algum modo.

    Espero que com oq eu disse voce tenha pensado melhor sobre trocar de cap. E leia novamente o item 3!!!

    Um bom site para samples: http://www.seymourduncan.com/support/audio-samples/humbuckers_and/

    mas sao apenas os caps da seymour duncan...São caps de altíssima qualidade, e bem mais baratos que os EMG JH.

    espero ter te ajudado, pq demorei muito pra escrever tudo isso!!!

    Fefis
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Valeu renatoff ajudou mto, estou pensando mto nisso tudo... e já desisti da possibilidade de trocar os caps por enquanto...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra com corpo em Basswood + EMG Jh Set?