prendi um palito de dente na ponte da minha guitarra

    Autor Mensagem
    Elias rockeiro
    Veterano
    # mai/13


    eu fui trocar as cordas da minha guitarra, quando a primeira corda nao queria sair eu fiquei desesperado, entao peguei um palito de dente e comecei a cutucar, aí o palito de dente quebrou la dentro da ponte,eu tirei todos os parafusos da ponte tirei todas as cordas e mesmo assim ele nao quer sair,pessoal do cifra club me ajudem aí to desesperado, e me respondam outra duvida, o meu encordoamento 0.10 vive arrebentando com frequencia de uma em uma semana se puderem me ajudar

    Caixxa Escura
    Membro
    # mai/13
    · votar


    tenta tira-lo cutucando com outro palito de dente...
    As cordas dever arrebentar com tanta frequência por não ser de uma boa marca ou algum problema na ponte... isso depende de onde as cordas estão arrebentando...

    AlefxD
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    palito de dente? use algo melhor, chave de fenda etc, qualquer coisa que seja resistente e nao acabe prendendo ou quebrando dentro da ponte

    Elias rockeiro
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    bom assim o acordamento é da nig e arrebenta de uma em uma semana

    vinibassplayer
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    tem foto do fato??

    D'addario são uma boa pedida. rouxinol tbm.

    Elias rockeiro
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    vou tirar as fotos e mandar se caso nao der certo eu vou em um luthier

    Joe Voj
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Onde que a corda tá arrebentando, na ponte, no meio, na pestana?
    É só uma corda que arrebenta sempre ?
    Vê se não tem nenhuma rebarbinha na ponte que pode corta-las também....
    De qualquer forma, se você desmontou a ponte, muito provavelmente desregulou-a... Então é google ou luthier

    felipesan
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Para arrebentar as cordas uma vez por semana pode ser na ponte ou voce é muito monstro com as cordas :D

    sebber
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Elias rockeiro

    Recentemente aconteceu o mesmo comigo. Exatamente o mesmo: corda presa e palito de dente enganchado.

    Sobre a remoção do palito: como é madeira e frágil, ele despedaça com o tempo, ou então vc vai destruindoele com uma agulha, por exemplo, mas se vai levar num lithier é melhor deixar ele mexer.

    Sobre a corda presa: eu uso a chave em L que vem com a guitarra, mas vc pode usar qualquer coisa rígida, como disseram.

    Sobre calibre: depois que passsei a usar 0.011 ao invés de 0.10 minhas cordas estouram menos com os bends e duraram bem mais, tanto na questão ferrugem como mantiveram o timbre brilhante por mais tempo.

    Elias rockeiro
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    muito obrigado a todas as respostas eu desmontei a guitarra por completo mais eu vou tentar juntar um dinheiro para levar em um luthier e deixar minha guitarra perfeita eu tirei a ponte dela e agora nao consigo colocar ela de volta mais vou tentar o quanto antes obrigado a todos pelas respostas aguardo mais respostas

    romulo528
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Isso me acontecia direto, usava umas cordas na gianinni, acho as cordas boas, o problema era aquelas bolinhas que ficam presas na corda, era um pouco grande, ai ficavam presas dento da ponte, tinha que ficar empurrando com um ferro.

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Eu já usei a chave L dos parafusos dos carrinhos, mas um dia ela deu uma entortada...hj, no meu "kit" de ferramentas para regulagem tenho um CLIPS GRANDE q entortei a ponta pra ficar mais ou menos reto e socar lá no buraco...ali pode forçar a vontade q se p clips entortar, é barato...e em 10 anos, nunca troquei esse clips, sempre funcionou!
    Sobre as cordas quebrarem, repare se ela quebra sempre no mesmo lugar (em um traste específico, ou exatamente em cima do carrinho da Ponte, ou no nut, ou mesmo nas tarrachas...vc começa investigando o problema por ai!
    Abç

    Plank
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    q levar em luthier oq ...

    pega um clips grande, desentorta a ponta e enfia lá q sai. qualquer coisa de metal comprida e q passe no buraco resolve.

    sobre estourar as cordas é provavelmente saddles, tarraxa ou até mesmo nut e o string guide dependendo onde tá estourando. se ela normalmente rebenta nos perto da ponte é problema nos saddles e se rebenta perto da tarraxa é causa da tarraxa. geralmente é um dos problemas agravados pelo string guide e pelo nut. eu daria uma lubrificada no nut e nos saddles com pó de grafite e não passaria as cordas pelo string guide. caso o problema persistisse eu trocaria os saddles ou a tarraxa.

    _guintter_
    Membro
    # mai/13
    · votar


    O mais simples mesmo é usar uma agulha (aquela de costureira mesmo).

    Elias rockeiro
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    pessoal eu acho que vai ser necessario eu levar em um luthier por que tem as molas atras da ponte eu nao to mais conseguindo arrumar aquilo la o jeito vai ser ir la mesmo

    Elias rockeiro
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    finalmente troquei ponte dela muito obrigado a voces

    Ramsay
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Elias rockeiro

    Por causa de um palito trocar a ponte é dose!!!
    Qual é a sua guitarra e qual é a ponte nova que colocou??

    Elias rockeiro
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    a guitarra é uma shelter california standard usa
    a ponte nova eu nao lembro bem mais é uma ponte super boa porque com aquela ponte antiga nao conseguia alavancar de jeito nenhum entao a troca valeu a pena se eu achar o papel aonde esta escrito o nome da ponte eu falo para voce

    XaPococo
    Membro
    # mai/13 · Editado por: XaPococo
    · votar


    Dica: jamais coloque um encordoamento da NIG na sua guitarra sem se certificar a as bolinhas da sua ponte é grande, NIG tem a bolinha das cordas maior, e por isso muitas vezes ele fica presa bem no começo da ponte, e mesmo assim é um sacrifício tirar, ja passei muito sufoco com minha antiga Giannini GGX-1S por causa das cordas da NIG.

    XaPococo
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Use cordas D'adario são muito boas, e quando as cordas estouram, as bolinhas só faltam escorrer e sair sozinhas xD

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13
    · votar


    E viva as Gambiarras!

    Gambiarra Profissional

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Lelo Mig
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    logo logo sai um brutinho dali!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Lelo Mig
    kkkkkk será que a minha guitarra precisa de um desse?

    Elias rockeiro
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    muito obrigado lelo mig vamos viver as gambiarras minha guitarra precisa daquilo la

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a prendi um palito de dente na ponte da minha guitarra