Gosto: Você gosta mais de qual captador, Ponte ou Braço?

Autor Mensagem
Thejapamuri
Veterano
# mai/13
· votar


Como minha guitarra é H-S-S, as vezes, para tocar algo um estilo como AC/DC, Guns N' Roses eu prefiro usar o da ponte

Para tocar a intro da música Kurenais do X Japan (sem distorção) eu gosto de Ponte+Meio...

Mas, meu favorito é o da ponte mesmo.

GnR_Fan
Veterano
# mai/13 · Editado por: GnR_Fan
· votar


MetalJames

Psé cara, mas tipo o meu predaator era só 20w e eu sentia falta de mais potencia sabe.

to pensando em pegar o meu primeiro Marshall
já tive um valvulado que pifou, fiquei puto.

guizimm
Veterano
# mai/13
· votar


Braço quase sempre, o da ponte sozinho é muito agudinho

GnR_Fan
Veterano
# mai/13
· votar


Thejapamuri

vc não usa o do braço?

sebber
Veterano
# mai/13 · Editado por: sebber
· votar


Uso strato com 3 singles, e comigo o esquema é o seguinte:

- Timbro com o do braço, de modo a ficar definido, livre de excesso de grave e até pendendo um pouco para o agudo;
- Depois verifico se com o da ponte ficou um agudo exagedado, se não, bateu, deixo assim;
- Praticamente só uso as posições 1 e 5, e as combinações com o do meio só quando ainda não me agradam os timbres com os captadores das extremidades, mesmo regulando o tone.

Ultimamente tenho pensado que tento timbrar som de telecaster... Alguém tem uma experiência parecida?

marcioguita
Veterano
# mai/13 · Editado por: marcioguita
· votar


Uso o do braço por mais tempo,,sendo o da ponte pra harmônicos e pra solos agudos com distorsão!

maspn
Veterano
# mai/13
· votar


acho o da ponte mais limpo, menos grave para base do que o do braço...

tem um clean mais bonito, brilhante, o do braço é mais solos mesmo, mas uso os 2... braço e ponte tem o som bonito na les paul.

GnR_Fan
Veterano
# mai/13 · Editado por: GnR_Fan
· votar


maspn
é verdade.
gosto dos dois, é até difícil de escolher, pois uso o do braço pra uma coisa e o da ponte pra outra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gosto: Você gosta mais de qual captador, Ponte ou Braço?