Strato com 2 volumes e 1 tone

Autor Mensagem
maspn
Veterano
# mai/13
· votar


Richardson_Aru

não,

se to dos estiverem ligados.

deu certo o esquema?

Bocagi
Veterano
# mai/13
· votar


maspn

Desculpa a insistência, cara.. mas quer dizer então, que em guitarras tipo a Les Paul, o pot de tone não é dedico ao captador? Era essa a minha ideia, fazer como se fosse o esquema da Les Paul, mas com só um volume.

Richardson_Aru
Veterano
# mai/13
· votar


maspn
Acabei deixando para fazer na próxima vez, deixa normal mesmo.

Irei comprar uns pots novos pq esses sao fraquinho kkkkk e dai eu refaço uzando o esquema.

maspn
Veterano
# mai/13
· votar


Bocagi

é simples bocagi... cada captador tem o seu tone,

na les paul, 2 tones e 2 captadores...

na strato, 2 tones, o do braço e o do meio...

para deixa-la com 3 tones e 1 volume na strato, você precisa ter 3 botões de tones... e usar o volume no fio que irá parar o jack...

Bocagi
Veterano
# mai/13 · Editado por: Bocagi
· votar


maspn

Ah, acho que entendi. hahah
A minha ideia é essa mesmo, mas ao invés de deixar o tone pro captador do meio, deixar pro captador da ponte. Então apenas o da ponte e o do braço ficariam com tone, o meio ficaria direto. Acha que isso pode estragar o timbre da guitarra? Embolando o som, ou algo do tipo?


Se entendi bem, da parte elétrica, é só inverter dois fios que vão na chave seletora... especificamente o da ponte e o do meio, trocando a posição de um pela do outro.

maspn
Veterano
# mai/13
· votar


Bocagi

então faça a solda assim...

http://img543.imageshack.us/img543/1536/stratotw.png

Bocagi
Veterano
# mai/13 · Editado por: Bocagi
· votar


Aí nesse caso ela ficaria com a configuração (Braço; Braço + ponte; meio; meio+ponte; ponte)?
Eu tenho só mais um pedido.. hehe
Como ficaria esse esquema colocando capacitores PIO nos tones e um push-pull pra fazer split do (braço+ponte), virando dois singles?
Tem como deixar um capacitor em cada tone, pra que eles trabalhem de maneira diferente?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Strato com 2 volumes e 1 tone