Autor |
Mensagem |
maspn Veterano |
# mai/13
· votar
Richardson_Aru
não,
se to dos estiverem ligados.
deu certo o esquema?
|
Bocagi Veterano |
# mai/13
· votar
maspn
Desculpa a insistência, cara.. mas quer dizer então, que em guitarras tipo a Les Paul, o pot de tone não é dedico ao captador? Era essa a minha ideia, fazer como se fosse o esquema da Les Paul, mas com só um volume.
|
Richardson_Aru Veterano |
# mai/13
· votar
maspn Acabei deixando para fazer na próxima vez, deixa normal mesmo.
Irei comprar uns pots novos pq esses sao fraquinho kkkkk e dai eu refaço uzando o esquema.
|
maspn Veterano |
# mai/13
· votar
Bocagi
é simples bocagi... cada captador tem o seu tone,
na les paul, 2 tones e 2 captadores...
na strato, 2 tones, o do braço e o do meio...
para deixa-la com 3 tones e 1 volume na strato, você precisa ter 3 botões de tones... e usar o volume no fio que irá parar o jack...
|
Bocagi Veterano |
# mai/13 · Editado por: Bocagi
· votar
maspn
Ah, acho que entendi. hahah A minha ideia é essa mesmo, mas ao invés de deixar o tone pro captador do meio, deixar pro captador da ponte. Então apenas o da ponte e o do braço ficariam com tone, o meio ficaria direto. Acha que isso pode estragar o timbre da guitarra? Embolando o som, ou algo do tipo?
Se entendi bem, da parte elétrica, é só inverter dois fios que vão na chave seletora... especificamente o da ponte e o do meio, trocando a posição de um pela do outro.
|
maspn Veterano |
# mai/13
· votar
Bocagi
então faça a solda assim...
http://img543.imageshack.us/img543/1536/stratotw.png
|
Bocagi Veterano |
# mai/13 · Editado por: Bocagi
· votar
Aí nesse caso ela ficaria com a configuração (Braço; Braço + ponte; meio; meio+ponte; ponte)? Eu tenho só mais um pedido.. hehe Como ficaria esse esquema colocando capacitores PIO nos tones e um push-pull pra fazer split do (braço+ponte), virando dois singles? Tem como deixar um capacitor em cada tone, pra que eles trabalhem de maneira diferente?
|