| Autor | Mensagem | 
| maspn Veterano
 | # mai/13 · votar

Richardson_Aru

não,

se to dos estiverem ligados.

deu certo o esquema?

| 
| Bocagi Veterano
 | # mai/13 · votar

maspn

Desculpa a insistência, cara.. mas quer dizer então, que em guitarras tipo a Les Paul, o pot de tone não é dedico ao captador? Era essa a minha ideia, fazer como se fosse o esquema da Les Paul, mas com só um volume.

| 
| Richardson_Aru Veterano
 | # mai/13 · votar

maspn
 Acabei deixando para fazer na próxima vez, deixa normal mesmo.

Irei comprar uns pots novos pq esses sao fraquinho kkkkk e dai eu refaço uzando o esquema.

| 
| maspn Veterano
 | # mai/13 · votar

Bocagi

é simples bocagi... cada captador tem o seu tone,

na les paul, 2 tones e 2 captadores...

na strato, 2 tones, o do braço e o do meio...

para deixa-la com 3 tones e 1 volume na strato, você precisa ter 3 botões de tones... e usar o volume no fio que irá parar o jack...

| 
| Bocagi Veterano
 | # mai/13 · Editado por: Bocagi · votar

maspn

Ah, acho que entendi.  hahah
 A minha ideia é essa mesmo, mas ao invés de deixar o tone pro captador do meio, deixar pro captador da ponte. Então apenas o da ponte e o do braço ficariam com tone, o meio ficaria direto.  Acha que isso pode estragar o timbre da guitarra? Embolando o som, ou algo do tipo?

Se entendi bem, da parte elétrica, é só inverter dois fios que vão na chave seletora... especificamente o da ponte e o do meio, trocando a posição de um pela do outro.

| 
| maspn Veterano
 | # mai/13 · votar

Bocagi

então faça a solda assim...

http://img543.imageshack.us/img543/1536/stratotw.png

| 
| Bocagi Veterano
 | # mai/13 · Editado por: Bocagi · votar

Aí nesse caso ela ficaria com a configuração (Braço; Braço + ponte; meio; meio+ponte; ponte)?
 Eu tenho só mais um pedido.. hehe
 Como ficaria esse esquema colocando capacitores PIO nos tones e um push-pull pra fazer split do (braço+ponte), virando dois singles?
 Tem como deixar um capacitor em cada tone, pra que eles trabalhem de maneira diferente?

|