Teste Dean Deceiver e seus EMG's 81/85 (A História de Lily Braun) - à procura do timbre perfei

    Autor Mensagem
    rstrings
    Membro
    # mai/13


    Boa noite, pessoal.

    Após um bom tempo de pesquisa decidi pegar uma Cort M600, mas como fiquei sem dinheiro no meio da negociação acabei segurando as pontas e descobri essa pérola que tem me agradado muito nessa primeira semana de contato.

    Trata-se de uma Dean Deceiver, modelo Les Paul. A guitarra é toda em Mogno e possui o braço colado. A escala é em Ébano e as tarraxas Grover que, junto à ponte Tune-O-Matic aguentam muito bem os bends e não deixam a desafinação chegar rápido. Essa guitarra, que é equipada com um set EMG 81/85 é muito bem acabada e tem um visual bem Heavy Metal, mas como eu toco outras coisas além do bom e velho metal, fiquei encafifado quando fui testá-la. A pergunta que não saiu da minha cabeça durante toda a negociação (que demorou duas semanas por conta de vários desencontros) foi: "Será que eu consigo tocar MPB ou um Blueszinho com essa configuração de captadores?"

    Pra minha surpresa, ao testar a guitarra, a saída, apesar de ser realmente alta e o 81 ser bem rasgado, respondeu muito bem à construção da guitarra e eu senti um bom equilíbrio na sonoridade. Testei na casa do camarada que me vendeu por mais ou menos duas horas em um Onerr Block 20TU e senti uma boa resposta da guitarra (mesmo em um ampli simples). Toquei de Megadeth a Chico Buarque e gostei muito da pegada, do timbre encorpado do 85 e também do visual.

    Conclusão:

    Vou tocar quase de tudo com essa bichinha, mas ainda estou procurando a timbragem perfeita pra ela (em relação a cada música que toco) e sei que vou apanhar bastante, ainda. Mas enquanto ela ainda estiver muito nervosa para determinadas músicas do show (como Cartola, por exemplo), eu uso o velho violão de Nylon que já me acompanha há mais tempo.

    O teste é bem rápido e conciso, pois foi gravado no intervalo dos estudos, nos quinze minutos de lazer. hehehe

    Abraços!! Espero que curtam.

    Ps: A gravação foi feita com um Ipad e o set foi a Dean + um Meteoro Thor - hehe!!

    http://www.youtube.com/watch?v=vG2it0vaAeI

    rstrings
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Ahh se eu tocasse AC/DC ou ''gãs enroses"... haha

    Led Zé
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    rstrings
    Minha opinião? quer timbre perfeito? Fuja de EMG.

    rstrings
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Led Zé
    À procura do timbre perfeito com essa configuração. Estou descobrindo boas possibilidades para tocar estilos diferentes trabalhando o tone, volume, trabalhando o amplificador, também. Caso eu não tenha competência suficiente para trabalhar esses timbres, trocarei os emg's ativos por captadores mais ''versáteis''.

    Nessa primeira semana, fiquei feliz com o resultado, visto que ainda não estou íntimo da guitarra.

    Led Zé
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    rstrings
    Cara, dá pra tocar de tudo com EMG. Esse papo de que não tem clean, não serve pra blues, jazz, é bobagem. Se não me engano eles foram concebidos para tocar jazz, em primeiro plano. Claro que se você usar uma guita com EMG numa amp valvulado de 5w , 10w, 15w, não vai ter clean pois quase não vai ter headroom devido à enorme saída dos caps. Mas EMGs são , pra mim, caps sem corpo , peso, sem punch. Sem contar que tendem para o lado agudo, o que eu acho muito irritante. Mas tudo é subjetivo, questão de gosto. Eu acho muito ruim.

    rstrings
    Membro
    # mai/13
    · votar


    .Led Zé
    Entendo. Por isso é um desafio, sabe? Não vejo tantas impossibilidades, apesar de as possibilidades serem minimizadas pelas características do próprio set.

    Eu tô aprendendo (e apanhando) com esses cap's. Por enquanto o resultado está sendo satisfatório, hehe. Vamos ver como será... caso a dificuldade permaneça, já tenho um JB/59 em vista. hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste Dean Deceiver e seus EMG's 81/85 (A História de Lily Braun) - à procura do timbre perfei