.: Vídeo - Jam Relâmpago | ''Pink Floydish'' Bt :.

Autor Mensagem
Floydniaco
Veterano
# mai/13 · Editado por: Floydniaco


E ai pessoal ! !

Estou com meu PC de volta e com vontade de gravar algo !

Vamos lá !

Será uma jam curta ( apesar de ser legal fazer um trabalho com bastente gente do fórum, fica muito cansativo ouvir 9 , 10 min. de jam ), assim que 2 pessoas confirmarem presença eu já fecho o tópico !

A bt que escolhi é da música Atom Heart Mother , do albúm de mesmo nome da banda inglesa Pink Floyd. É bem simples, bluesy e divertida.

Vou fazer de uma maneira um pouco diferente da maioria das jams que existem aqui no fórum. Ao invés de dividir a backing em 3 partes e depois juntar na edição, a pessoa que participar vai baixá-la na integra e será estipulado aonde começar e aonde terminar. Sendo assim, cada um vai gravar após o outro terminar e mandar o arquivo. Já fiz isso com outras jams e o resultado é melhor , flui mais. Com isso, vc vai ouvir o solo do outro participante antes que eu lance no fórum, porém como eu disse antes, o resultado fica mais interessante, sem aquela coisa robótica de quando se junta uma parte na outra.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Aqui está a BT.

As ''regras'' são as de sempre, não alterar o volume da BT e ter bom senso no volume de sua guitarra( baixo , bandolin, cavaquinho ou o que quiser ). A qualidade de vídeo tem que ser razoável, e a de áudio a melhor que puder, guitarra em linha ou microfonada. Tem que saber renderizar o áudio na melhor qualidade, pois vou usar a track original que passar na mão dos participantes.


Aguardo os interessados.

Rafeeel
Membro
# mai/13
· votar


Dei uma improvisada legal aqui,chego a arrepia,vlw pela jam,não vou gravar porque não tenho a possibilidade de fazer isso no momento,mas aguardo o resultado.

nick33omori
Veterano
# mai/13
· votar


Floydniaco
Gostei cara! Posso confirmar minha presença já?

Marcellusf
Veterano
# mai/13
· votar


Gostei, pena que nao tenho gabarito pra participar. mas a ideia é bem legal.

ALF is back
Veterano
# mai/13
· votar


Floydniaco
eu hein?!?! to fora! se eu participasse acabaria jameando só com outro cara e ficaria mais feio ainda a minha participação =P
só participo de jam se ficar bem diluido na galera, assim ngm ri de mim! uSHAhUAShuAS

Floydniaco
Veterano
# mai/13
· votar


nick33omori


Se estiver de acordo com as regras, td certo! Dê uma lida que eu editei e escrevi algo importante em relação a vídeo/áudio.





Aviso a quem for participar ! Eu sei que é chato falar isso mas ... a BT escolhida tem sua levada, sintam a dinâmica da música .... tentem timbrar de acordo com o que a música pede .... não combina muito uma distorção from hell abelhuda numa track dessa.

Leomju
Veterano
# mai/13
· votar


Floydniaco
Deu muita vontade de entrar nessa hein!
Só que eu sei que você já está esbagaçando nessa BT e estamos com medo de estragar seu trabalho... hehe!
Qual o prazo pra te entregar a gravação?
De repente, eu e o Alf abraçamos mais essa... hehe.

nick33omori
Veterano
# mai/13
· votar


Agora que li sobre a qualidade de vídeo, infelizmente não tenho condições de cumprir esses requisitos. Mas bola pra frente, boa sorte com a jam!

Floydniaco
Veterano
# mai/13
· votar


Leomju

Sem essa cara !! tu arrebentou na última Jam !
Sem lero lero !
E isso serve pro ALF is back tbm !

Floydniaco
Veterano
# mai/13
· votar


Leomju

Não tem prazo !

Assim que 2 pessoas confirmarem, começamos o processo.

Primeiro, um participante baixa a BT, eu estipulo aonde tocar (Ex. de 1:00 à 2:00 min. ), essa pessoa grava a parte dela e renderiza a BT inteira, com seu solo no meio e os espaços que sobraram. Eu passo essa gravina para o outro participante que faz o mesmo processo, e por último eu pego a BT já com os 2 solos e coloco o meu.


Vamo ae galera ... a bt é simples e divertida !

Leomju
Veterano
# mai/13 · Editado por: Leomju
· votar


Floydniaco
Realmente o que o pessoal tá dizendo é verdade: O quesito vídeo, complica um pouco.
Você viu meu vídeo da Jam?
Imagem horrível!
Vou pensar um pouco, porque ando muito corrido, se der falo aqui.
Gostaria de participar, mas tenho que me organizar, tocar ao "seu lado" seria um prazer... hehe!
Aguarde que em breve respondo.

Valeu Floyd!

ALF is back
Veterano
# mai/13 · Editado por: ALF is back
· votar


Floydniaco
isso aqui ta que nem o elevador do hopi hari, quando alguém falar q vai, os outros tbm perdem o medo!
Eu participo então! Me confirma ai!
Só queria ver com vc se eu posso gravar no começo da semana q vem...pq vai chegar meu estabilizador e ai poderei usar meu amp, me livrando do sufoco dos VSTs!
Se tudo bem, então eu garanto a participação, pq não toco mais em vst por falta de opção!

Editado: nem ouvi a bt ainda!

Leomju
Veterano
# mai/13
· votar


ALF is back
Floydniaco
Pois é, minha câmera tá horrível e também não consegui restaurar meu Vegas. Estou usando um programinha barato que baixei, senão participava.
Sei que vocês editam bem, então não quero queimar o filme com uma imagem ruim!
Mas que vai ficar legal vai, a BT é bem diferente!
Vou ver se melhoro meus programas de vídeo aqui, de repente participo!

Diigam ae o que acham!

Leomju
Veterano
# mai/13
· votar


Floydniaco
ALF is back
Decidi...
Tô dentro, minha imagem de vídeo vai ficar um pouco limitada, mas acho que vai dar!
Acho que essa Jam é pra nós mesmo, pelas últimas conversas, mas...

Alf, arruma uma Strato pôoooo!

E não vão me humilhar com vossas técnicas refinadas!

Vamo nessa!

Floydniaco
Veterano
# mai/13
· votar


Leomju
ALF is back


Fecho então ?! Nós 3 ?!

bezerrabru
Veterano
# mai/13
· votar


Pô.

É uma pena que já fechou e que eu estou sem tempo. Esta BT é uma delicia para solar...

ALF is back
Veterano
# mai/13
· votar


Leomju
eu até tenho uma strato aqui, mas sem condições de uso! é uma condor bem xinfrinha q nao plugo num amp a mais de 6 anos...to esperando uma oportunidade pra reforma-la! mas vou fazer minha cort soar como uma strato, duvida??

Floydniaco
por mim, fechou! vou ouvir a bt ainda, mas na pior das hipoteses, se achar ela dificil de solar, eu assovio!

Floydniaco
Veterano
# mai/13 · Editado por: Floydniaco
· votar


Leomju
ALF is back


Blz pessoal , quem vai gravar primeiro ?!

Vocês entenderam como vai ser o procedimento né ?!

Vai ficar bacana o vídeo !


O que vocês acham , 1 min. direto para cada um, ou dividir em 2 partes de 30 segundos para cada ? Assim fica mais dinâmico, porém dá menos tempo pra explorar idéias e frases.

ALF is back
Veterano
# mai/13
· votar


Floydniaco
bt massa! notei q aos 35 segundos começa o loop mais "invariavel"
a partir de q momento os solos começam? eu entendi que vc diria em q momento cada um entraria...é isso?
acho q se for 30 segundos de bt, da pra abrir pra mais 2, ficando vc e mais 4 na jam...se for só nos 3, melhor 1 minuto de bt ne?
meu estabilizador deve chegar na quinta feira...sexta sabado e domingo nao estarei em casa...devo gravar na segunda ou terça feira q vem...tudo bem?

Floydniaco
Veterano
# mai/13
· votar


ALF is back

Então ALF, na verdade não seriam apenas 30 segundos para cada ... e sim 2 solos de +/- 30 segundos para cada, alternando ... fica bem dinâmico, eu curto. Mas pra mim tanto faz , quero saber o que vocês acham.

Bom , fiz uma divisão em 3 partes na BT , um primeiro solo que começa aos 0:14 segundos e vai até 1:18 minutos; um 2º solo de 1:18 até 2:23 e um último de 2:23 até o final da bt.

Bom, se conseguir gravar antes, seria legal... mas se não der, não tem problema ! Me manda no começo da próxima semana.

ALF is back
Veterano
# mai/13
· votar


Floydniaco
ahhh entendi! legal legal! a ideia de gravar 2 solos de 30 segundos me agrada! realmente, da um foleguinho a mais aí! eu prefiro!

Leomju
Veterano
# mai/13
· votar


ALF is back
Floydniaco
Cheguei, então a coisa tá montada.
Conheço a música do Pink Floyd, mas nunca gravei.
Acho a BT simples, mas exótica.
Me limitei a baixar, mas ouvirei com precaução.
Floyd, ela tem uma modulada aí no meio ou não?

De toda forma, tô dentro. Creio que só poderei gravar fim de semana também!

Vamos ver o que vai dar!

Alf, do jeito que o oFloyd dividiu, é para um solo só de cada um, um solo de mais ou menos um minuto e cinco segundos.

É isso mesmo?

Leomju
Veterano
# mai/13
· votar


ALF is back
Eu acredito, quando eu participava com minha Cort das Jam's o pessoal pensava que era strato, tava na veia.
Eu sei que você vai fazer soar bem!

Floydniaco
Não falei lá no outro tópico que você sempre retorna com um tópico legal?

Valeu mesmo.

Floydniaco
Veterano
# mai/13
· votar


Leomju

O solo está divido em 3 partes de +/- 1 minuto cada. Podemos ainda subdividi-las em partes menores e decidirmos aonde cada um vai solar.

Vc não comentou de que maneira prefere Leo ! O que acha ?

Leomju
Veterano
# mai/13 · Editado por: Leomju
· votar


Floydniaco
Acho que se dividirmos em duas partes pra cada, valoriza-se mais a composição!
Tipo dividir em seis pates, ou seja, cada parte que você dividiu em duas.
Mas temos que ver certinho a questão dos compassos, pros solos terminarem com "sentido"... hehe!

Seria legal a gente solar, e depois voltarmos de novo pra um novo solo, seria interessante mesmo, nunca foi feito assim.
Aliás o Alf foi agraciado na minha Jam do Senna porque ele tocou e depois voltou ao violão! Mais mortal ainda... huahuahuau!

Vamos com calma que tudo vai sair!

Floydniaco
Veterano
# mai/13
· votar


Leomju

Mas é exatamente isso que eu propus ... eu costumo fazer assim minhas vídeo jams com usuarios aqui.

Não tem mt segredo de compasso não cara ... a musica interra é baixão em Sol ... é só dividir em 2 partes o que eu já dividi , e entrar na cabeça do tempo.


Afinal, quem vai gravar primeiro ?

Leomju
Veterano
# mai/13
· votar


Floydniaco
Se for possível não gostaria de ser o primeiro...
Deixa esse papel pro Alf, que ele vai fazer uma abertura de responsa.
Ou você mesmo, tão qualificado quanto, vai saber abrir já em grande estilo.
Vamos ver o que ele diz!

Floydniaco
Veterano
# mai/13
· votar


Leomju


Não precisa necessariamente abrir a jam.

Vc pode gravar os solos do meio ... está entendendo ? Não é para ABRIR a jam, e sim apenas gravar suas partes. Se vc tem como gravar no FDS, já grave suas partes, para não ficar para daqui a 2 semanas o resultado.

Eu vou ser o último a gravar, mas posso gravar a primeira parte da jam sim.

Leomju
Veterano
# mai/13
· votar


Ah sim... entendi, temos que combinar então, se vamos dividir em três ou seis partes. Estou a disposição! Eu poderia ser o do meio...

Vocês abrem e fecham em grande estilo... serei o voador ali... hauhauhaua!

ALF is back
Veterano
# mai/13
· votar


fala dupla! to tentando acompanhar a conversa aqui! eu tbm prefiro dividir em solos de 30 segundos! da mais folego pro video!
essa semana ta foda pra mim! sou careca e to descabelado de tanto trampo! kkkkkkk
amanha entro as 7h e saio as 20h! sexta é meu niver, vou conseguir ir pra um bar e terminar a noite numa sarjeta da cidade, sabado trampo e domingo é dia das mães! com ctza gravarei na semana q vem, tipo segunda e terça! peço desculpas por empatar a brincadeira!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .: Vídeo - Jam Relâmpago | ''Pink Floydish'' Bt :.