Morre Peu, ex-guitarrista da Pitty

Autor Mensagem
fgr
Veterano
# mai/13
· votar


bezerrabru
Desculpe me intrometer na conversa sua fgr e do Will Bejar, mas queria fazer um adendo, posso?
Tá de sacanagem? rs.. qualquer adendo é bem vindo principalmente se for opinião contrária!!!!!!!!

Como eu disse, antigamente, antes deu começar a estudar musica eu curtia ser do contra.. criticar.. ter gostos musicais bem específicos e "refinados" rs..

Depois de realmente entender um pouco de musica eu vi a besteira e perda de tempo que é ficar nivelando músicos e etc. Hoje em da eu curto qualquer som que faça algum sentindo pra mim.. curto até a voz gemida do Fresno cara!! rsrs

Mas dentro do que você disse sobre o Cazuza, eu acho complicado uma pessoa subir ao palco pra cantar e dizer que não é cantor. O cara ganha todo o ônus de um profissional da musica mas não quer ser intitulado musico?? Pense isso em outra profissão... Alias, eu acho o Cazuza afinado..

bezerrabru
Veterano
# mai/13
· votar


fgr
Ah cara, pedi autorização por respeito mesmo... :P

Sou desta opinião também, hoje em dia escuto coisas que eu não ouvia antes e se alguém pergunta porque eu escuto, não preciso falar que é porque técnicamente o cara é bom. Posso escutar coisas ruins e falar "é ruim, mas eu gosto... " sem medo de ser feliz.

Agora a questão do Cazuza é complicadíssimo. Eu fui ver isto no final da carreira dele, não lembro em qual entrevista. Ele disse que por ter lingua presa, e não ter uma dicção muito boa, ele não achava que era um cantor de origem. Depois ele disse que consultou amigos poetas para saber se o que ele escrevia era poesia, e a resposta foi não. Então, em busca de um rótulo, ele definiu que era um letrista que cantava... hehehe
Eu sou fã do cara, gosto do que ele escreve, mas confesso que ele não é um dos melhores cantando e está bem longe disso.

Arimoxinga
Veterano
# mai/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


renatocaster
fgr

Tá ai coisas que eu nunca avalio em uma banda(só se for MUITO ruim mesmo) o vocal para mim tem que ter um timbre agradável e pronto, um exemplo Ozzy, pow voz horrível cara parece o Mun Há tentando sair do sarcófago, mas o timbre de voz do cara me convece muito, mesma coisa com Lemmy(mothor head), Phil Alsemo(na época do pantera) entre outros nacionais e internacionais.

Se for ver, os melhores cantores de verdade nem fazem tanto sucesso, o cara quando canta muito fica dando aquelas notas longas com vibrato em tudo que é canto(tipo os calouros do Raul gil & cia) Em fim....

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


fgr
bezerrabru
Arimoxinga
Um bom exemplo é o Mick Jagger. Não tem técnica, não tem range mas compensa em diversos outros aspectos e por isso é considerado um dos melhores frontmans da história.

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


Led Zé
Arimoxinga
fgr

Bom, não ter técnica, não ter uma voz limpa e cristalina e outras coisas é muito comum na maioria dos vocalistas de rock. Isso é até normal, mas desafinar não. Todos os que mencionei antes desafinam (e muito). É uma constante.

O timbre de voz, o estilo de cantar, as poses, e os demais apretechos são aspectos para se apreciar dependendo do gosto de cada um. Agora, desafinar é um aspecto que a mim pelo menos não agrada. Se alguém gosta, blz., mas eu não. Se desafinar é a marca registrada de algum cantor e isso agrada, aí já é outra história.

Mas então, o tópico é sobre o guitarrista que morreu, né? Hehehehe.

GRRS
Veterano
# mai/13
· votar


Caramba, continua morrendo quem nunca morreu antes...
R.I.P camarada guitarrista

fgr

Po meu, valeu por postar uns sons do cara! Nunca tinha parado pra escutar com atenção o trabalho dele.

Pelomenos nessa época da Pitty, me pareceu que o Peu (?) tinha umas ideias melódicas e um timbre secão bastante interessantes, bastante influenciado por uma linha meio Frusciante era Californication msm

---

E no que tange a discussão sobre 'bons vocalistas', se pegar pra analisar objetivamente qualidade técnica, afinação, dicção, alcance vocal, etc dos cantores mais 'mainstream' (entende-se: musica popular do séc XX e XXI), acho que só uns 10 que devem chegar a um nível de desempenho satisfatório. Sem sacanagem

Abs

fgr
Veterano
# mai/13
· votar


bezerrabru
Eu sou fã do cara, gosto do que ele escreve, mas confesso que ele não é um dos melhores cantando e está bem longe disso.

No final, é isso e só isso que vale!!!!!!!!!!! Jim Morrison também tinha suas deficiências técnicas e diga lá nos EUA que ele não era bom..

Arimoxinga
pow voz horrível cara parece o Mun Há
rsrsrs é mesmo!!
O timbre é tudo mesmo cara!!!!!
O oposto do que vc disse é isso aqui:


Brother, não consigo ouvir essa musica.. rsrs Na hora do "penso em mim que tô chegando agora" eu fico meio que naquela "Caralho, lá vem o rock pesado" rsrsrs daí entra o reagge e eu broxo rs

Led Zé
A lista vai embora de exemplos.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/13
· votar


Cês tão de brincadeira... o cara podia até compor alguma coisa interessante, mas comparar com o Frusciante?
Putz...
:-(

fgr
Veterano
# mai/13
· votar


Christhian
Pq não? comparação de estilos.. você não achou que o cara faz a mesma linha? Ou é um fã do incondicional do Frusciante que acha que qualquer outro guitarrista não pode ser comparado?

maspn
Veterano
# mai/13
· votar


fgr


Deixa pra lá,
Tem gente que acha que se tu tem influências de alguém, tu tem que tocar exatamente igual a outra pessoa...

Peu era um bom sujeito,
Não se matou porque era drogado, quem conhece a depressão, depressão não é uma tristeza, é uma doença que tem 1 sintoma que é a tristeza, mas vai mais além, pobre Peu.

Tive um amigo que morou nos EUA, lá a vida, dizia ele, que era tão bela.... pode se trabalhar, pode se viver bem, assim como sair e conhecer muitas pessoas... diferente daqui.
Chegou no Brasil, se desiludiu e se matou com uma bala na testa.

fgr
Veterano
# mai/13
· votar


maspn
Tem gente que acha que se tu tem influências de alguém, tu tem que tocar exatamente igual a outra pessoa...

Ou pior, pode ser aquela velha pagação de pau pra gringo.. aquela velha mania de achar que gringo é sempre melhor.

Honestamente eu acho o Frusciante um precursor, um cara fantástico e é com certeza um dos guitarristas que mais curto ouvindo e vendo..

Minha comparação nem foi em questão de equivalência técnica.. foi mais estilo mesmo... mas enfim,cada um acha o que quiser.

Peu era um bom sujeito,
Eu não o conheci, mas parece que é sim. O meio artístico é complicado. Poucos se dão muito bem e muitos se ferram.. o meio termo quase não existe!

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


bezerrabru
Mas o Cazuza não se considerava um "Cantor", ele mesmo dizia que era um compositor que cantava, por isto a técnica dele não era "tão" apurada.
Tipo o Jim Morrison... ele não era cantor, mas conseguia passar o sentimento da letra. Isso é inquestionável!!! Renato Russo também...

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


renatocaster
Led Zé
Arimoxinga
bezerrabru
fgr
Acho que o lance do vocal é muito mais de expressão do que de afinação e técnicas... rock n` roll, caraio!!! huahauhauhauauhuaha

Sobre o Peu, ele manda bem, mas tem muitas caras e bocas tabém... hehehehe

bezerrabru
Veterano
# mai/13 · Editado por: bezerrabru
· votar


Led Zé
Um bom exemplo é o Mick Jagger. Não tem técnica, não tem range mas compensa em diversos outros aspectos e por isso é considerado um dos melhores frontmans da história.
Para mim, um dos melhores frontmans. E verdade, a técnica não é tão apurada. Falou e disse cara. :D

fgr
No final, é isso e só isso que vale!!!!!!!!!!! Jim Morrison também tinha suas deficiências técnicas e diga lá nos EUA que ele não era bom..
Outro monstro pra mim o Jim Morrison. Acho que a Técnica é importante mas também não é a ÚNICA coisa que deve valer quando falamos de músicos.

Will Bejar
Tipo o Jim Morrison... ele não era cantor, mas conseguia passar o sentimento da letra. Isso é inquestionável!!! Renato Russo também..
Verdade cara, este lance de sentimento na música é muito Blues, muito bom... heheheh

______________________________________________________________________ ___________________

A respeito do Peu, eu sempre gostei dele tocando.
Ele tinha um peso nas primeiras músicas da Pitty e ao mesmo tempo conseguia ser melódico.
Quando ele foi para o Nove Mil Anjos, mostrou uma maturidade musical maior, mostrou que era bem versátil.

Não acompanhei a fundo, mas sempre vi uma técnica diferenciada nele.

fgr
Veterano
# mai/13
· votar


Will Bejar
Tipo o Jim Morrison... ele não era cantor, mas conseguia passar o sentimento da letra. Isso é inquestionável!!! Renato Russo também...
Eu me prendo mais a interpretação e presença do que na técnica.. Acho maior perda de tempo julgar a técnica de alguém. Jim Morrison era um front man e tanto!

Sobre o Peu, ele manda bem, mas tem muitas caras e bocas tabém... hehehehe
Vou te falar, eu me amarro em caras que não tão nem aí pra careta que tá fazendo.. É como jogar videogame, vc tá tão concentrado ali que mal sabe que tá morrendo o beiço, deitando ou se contorcendo rs..

Eu tenho uma certa aversão aos Petrucci da vida...

bezerrabru
Não acompanhei a fundo, mas sempre vi uma técnica diferenciada nele.

Assim como o proprio Frusciante eu não acompanhei direito os trabalhos além da Pitty ou Red Hot, no caso. O material solo do Frusciante não me agradou muito e não conheci o trabalho do Peu no 9 mill anjos.

Mas com certeza, o cara tinha um talento pra musica sim!

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


caraca velho o cara se matou....

segundo a policia...segue a noticia...

http://www.guitarload.com.br/noticia/6730-peu-sousa-se-suicidou-diz-po licia.html/?utm_source=news_053_10mail2013&utm_medium=News&utm_campaig n=news_053_10mail2013

Superglau
Veterano
# mai/13 · Editado por: Superglau
· votar


Não conhecia esse cara, mas não vi nada que se destacasse nesses videos ae.

fgr
Veterano
# mai/13
· votar


Superglau
Nem tudo é perceptível a todos..

rstrings
Membro
# mai/13
· votar


Eu gostava do timbre dele. Na época em que a Pitty estourou minha irmã tava aprendendo a tocar violão e sempre pedia para que eu tirasse algumas músicas e, de fato, eram boas músicas; bons riff's. Nunca gostei da voz dela, mas o instrumental era muito bacana. Foi um som diferente de tudo que rolava no mainstream da época.

Uma pena o cara ter se matado.

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


fgr
Vou te falar, eu me amarro em caras que não tão nem aí pra careta que tá fazendo.. É como jogar videogame, vc tá tão concentrado ali que mal sabe que tá morrendo o beiço, deitando ou se contorcendo rs..
Ah, sim... mas quero dizer que a parada era meio forçada... esquisito...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morre Peu, ex-guitarrista da Pitty