Artistas transformam skates sem uso em guitarras (com video de review)

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/13


    Artistas transformam skates sem uso em guitarras

    A ideia de unir o skate e a guitarra veio dos argentinos Ezequiel Galasso e Gianfranco Gennaro. A dupla de Buenos Aires criou o Skate Guitar, um projeto que recicla skates sem uso, transformando o objeto em uma guitarra.

    Gianfranco é skatista e guitarrista da banda B.O.D. Ezequiel fabrica e conserta instrumentos musicais, é um skatista old-school assumido e sempre foi fascinado por tecnologias sustentáveis. Deste mix, veio a ideia de reutilizar os shapes recriando o instrumento musical básico do rock.

    Para cada guitarra são usados dois skates, um para o corpo e outro para o braço. A estrutura de um shape de skate é desenhada para suportar uma pessoa de mais de 80 quilos e o Skate Guitar não precisa de muito cuidado, ele suporta arranhões e batidas tranquilamente.

    Os modelos são feitos sob encomenda, e o mais barato custa US$ 1 mil. Entre os roqueiros que já aderiram às skate guitars dos argentinos, está o brasileiro Andreas Kisser, da banda Sepultura e o guitarrista Mike Mccready, do grupo americano Pearl Jam.

    Os pedidos podem ser feitas pelo e-mail: skateguitars@gmail.com.

    FOTO -
    http://l2.yimg.com/bt/api/res/1.2/PfyP20rSfZJt2g0qMtsMIw--/YXBwaWQ9eW5 ld3M7Zmk9aW5zZXQ7aD0zNDQ7cT04NTt3PTUxMg--/http://l.yimg.com/os/publish -images/news/2013-05-02/c5c5254b-f101-4524-8d1c-012cebac5587_skate_gui tarra_630a.jpg


    VIDEO



    Fonte
    http://br.noticias.yahoo.com/artistas-transformam-skates-sem-uso-em-gu itarras-190751603.html

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Notem no video o Ampli de Acrilico ...

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Fernando de almeida
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    q massa!
    nao da pra ver o video agora, mas ja to curioso de como o braço se comportaria, já q um shape de skate é meio maleavel ne...vou ver em casa hj a noite!

    Broderick
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Show de bola hahahaha!!!!

    ogner
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Essa vem ate com as rodinhas!! Staile total!!
    Espetou um braço de SX e já era!! hehehehe

    \o/



    guizimm
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    caramba, vou mandar o skate do meu irmão pro luthier pra ele monta uma guitarra assim pra mim

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ALF is back
    shape de skate é meio maleavel
    Talvez nem tanto ... ou a guitarra desafinaria o tempo todo ... hehehehehe

    ogner
    Espetou um braço de SX e já era!! hehehehe
    Isso não entendi ainda, como é que fixaram o braço certinho sem folgas, sem problemas de oitavas, etc???

    guizimm
    aramba, vou mandar o skate do meu irmão pro luthier pra ele monta uma guitarra assim pra mim
    Meu sobrinho já está dizendo aqui que com o skate dele (que eu dei no natal) não vai fazer nada ... hehehehheeeee

    guizimm
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Fernando de almeida
    como é que fixaram o braço certinho sem folgas, sem problemas de oitavas, etc???
    é só colocar a ponte no lugar certo e arrumar no tensor, não?

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    reforçando oq o guizimm falou, as oitavas nao sao problemas q e so a medida do nut e ponte ate a ponte estar correta, so acho q o som nao deve ficar muito bom( compensado e ainda muito mais fino q o corpo de uma guitarra, sei la, acho q so com caps de alto ganho e muito efeito pra mascarar o timbre, mas a ideia e criativa e vai chamar a atençao da mulecada com certeza

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Quem sabe, faz!

    Sem palavras.

    clguitar
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Fazer guitarra de skate é fácil. Quero ver o cara dropar numa Les Paul!

    ogner
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    clguitar
    Fazer guitarra de skate é fácil. Quero ver o cara dropar numa Les Paul!
    Hehehehehe!!
    Pode crer!! Espetar 4 rodinhas no corpo de uma lespa e descer o half! Ae sim...

    o/

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    clguitar
    ogner

    De Fly-V seria mais legal .... heheheheeee

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Artistas transformam skates sem uso em guitarras (com video de review)