Autor |
Mensagem |
Fernando de almeida Veterano |
# mai/13
Artistas transformam skates sem uso em guitarras
A ideia de unir o skate e a guitarra veio dos argentinos Ezequiel Galasso e Gianfranco Gennaro. A dupla de Buenos Aires criou o Skate Guitar, um projeto que recicla skates sem uso, transformando o objeto em uma guitarra.
Gianfranco é skatista e guitarrista da banda B.O.D. Ezequiel fabrica e conserta instrumentos musicais, é um skatista old-school assumido e sempre foi fascinado por tecnologias sustentáveis. Deste mix, veio a ideia de reutilizar os shapes recriando o instrumento musical básico do rock.
Para cada guitarra são usados dois skates, um para o corpo e outro para o braço. A estrutura de um shape de skate é desenhada para suportar uma pessoa de mais de 80 quilos e o Skate Guitar não precisa de muito cuidado, ele suporta arranhões e batidas tranquilamente.
Os modelos são feitos sob encomenda, e o mais barato custa US$ 1 mil. Entre os roqueiros que já aderiram às skate guitars dos argentinos, está o brasileiro Andreas Kisser, da banda Sepultura e o guitarrista Mike Mccready, do grupo americano Pearl Jam.
Os pedidos podem ser feitas pelo e-mail: skateguitars@gmail.com.
FOTO - http://l2.yimg.com/bt/api/res/1.2/PfyP20rSfZJt2g0qMtsMIw--/YXBwaWQ9eW5 ld3M7Zmk9aW5zZXQ7aD0zNDQ7cT04NTt3PTUxMg--/http://l.yimg.com/os/publish -images/news/2013-05-02/c5c5254b-f101-4524-8d1c-012cebac5587_skate_gui tarra_630a.jpg
VIDEO
Fonte http://br.noticias.yahoo.com/artistas-transformam-skates-sem-uso-em-gu itarras-190751603.html
|
# mai/13
· votar
Notem no video o Ampli de Acrilico ...
|
ALF is back Veterano
|
# mai/13
· votar
Fernando de almeida kkkkkkkkkkkkkkkkkkk q massa! nao da pra ver o video agora, mas ja to curioso de como o braço se comportaria, já q um shape de skate é meio maleavel ne...vou ver em casa hj a noite!
|
Broderick Veterano
|
# mai/13
· votar
Show de bola hahahaha!!!!
|
ogner Veterano
|
# mai/13
· votar
Essa vem ate com as rodinhas!! Staile total!! Espetou um braço de SX e já era!! hehehehe
\o/
|
guizimm Veterano |
# mai/13
· votar
caramba, vou mandar o skate do meu irmão pro luthier pra ele monta uma guitarra assim pra mim
|
# mai/13
· votar
ALF is back shape de skate é meio maleavel Talvez nem tanto ... ou a guitarra desafinaria o tempo todo ... hehehehehe
ogner Espetou um braço de SX e já era!! hehehehe Isso não entendi ainda, como é que fixaram o braço certinho sem folgas, sem problemas de oitavas, etc???
guizimm aramba, vou mandar o skate do meu irmão pro luthier pra ele monta uma guitarra assim pra mim Meu sobrinho já está dizendo aqui que com o skate dele (que eu dei no natal) não vai fazer nada ... hehehehheeeee
|
guizimm Veterano |
# mai/13
· votar
Fernando de almeida como é que fixaram o braço certinho sem folgas, sem problemas de oitavas, etc??? é só colocar a ponte no lugar certo e arrumar no tensor, não?
|
sidguitar1 Veterano
|
# mai/13 · Editado por: sidguitar1
· votar
reforçando oq o guizimm falou, as oitavas nao sao problemas q e so a medida do nut e ponte ate a ponte estar correta, so acho q o som nao deve ficar muito bom( compensado e ainda muito mais fino q o corpo de uma guitarra, sei la, acho q so com caps de alto ganho e muito efeito pra mascarar o timbre, mas a ideia e criativa e vai chamar a atençao da mulecada com certeza
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/13
· votar
Quem sabe, faz!
Sem palavras.
|
clguitar Membro |
# mai/13
· votar
Fazer guitarra de skate é fácil. Quero ver o cara dropar numa Les Paul!
|
ogner Veterano
|
# mai/13
· votar
clguitar Fazer guitarra de skate é fácil. Quero ver o cara dropar numa Les Paul! Hehehehehe!! Pode crer!! Espetar 4 rodinhas no corpo de uma lespa e descer o half! Ae sim...
o/
|
# mai/13
· votar
clguitar ogner
De Fly-V seria mais legal .... heheheheeee
|