[Duvida-Iniciante] Porque estou tocando melhor em pé ?

    Autor Mensagem
    Pedro...
    Veterano
    # abr/13


    Fala aew pessoal :)
    primeiramente boa noite ( meu caso xD ) ... mas vou poupar o blah blah blah e vou direto ao assunto

    Eu toco guitarra a 2 MESES e meio ( quase 3 ) ... ai começei a tocar em pé e ultimamente notei que estou tocando melhor em PÉ do que sentado... no que vai contra nos topicos que eu leio , que diz que sentado é um pouco melhor e tals... geralmente numa transição de acordes eu acerto em pé ( sem olhar ) e sentado ( olhando ) eu erro ... achei bem estranho :s

    ai gostaria de saber se eu aprendi algum mal hábito , se estou fazendo algo errado e etc

    Caso seja necessário saber as bandas , que eu tento tocar , me pergunte :P

    PS: usei a busca e a maioria dos topicos eram de " sentado x em pé " :3 então não brigue caso eu tenha " feito algo errado " :P

    LeandroP
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Pedro...
    ai gostaria de saber se eu aprendi algum mal hábito , se estou fazendo algo errado e etc


    Não está fazendo nada errado. Se está confortável e os resultados são melhores, é por aí mesmo. Afinal, a maioria dos guitarristas tocam em pé nas suas apresentações. Só fique atento quanto ao tempo de estudo, por causa do peso da guitarra, e não prejudicar a sua coluna.

    Crossqb
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Pedro...
    Falae cara...blz? É estranho mesmo...normalmente acontece o contrario hIUAhIUAhAiu...mas fica tranquilo!!!! :D

    O que pode estar acontecendo é que quando vc esta em pé, vc posiciona seu braço esquerdo ( caso toque como destro mesmo ) de uma forma mais livre e que te de mais mobilidade para fazer as trocas do que quando vc esta sentado. As vezes sentado, seu braço pode estar um pouco limitado pelo seu tronco e vc não reparou.

    Se quiser testar, tente tocar sentado, apoiando a guitarra na sua perna esquerda, deixando o corpo entre as suas duas pernas e levantando o braço da guita um pouco (foto abaixo)....isso pode ajudar. Mas fica tranquis que isso não vai te trazer problemas.


    FOTO

    Abraço!

    Pedro...
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Obrigado pelas respostas :D

    LeandroP
    no momento estou tocando umas 10h por dia porque estou com tempo de sobra :D ... mas geralmente é umas 2-5


    Crossqb

    acho que realmente sentado tem uma certa limitação que complica :P

    LeandroP
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Pedro...

    Não tem problema estudar 10 horas por dia. Só precisa estabelecer alguns intervalos pra descanso, um alongamento. Mas é isso aí, mesmo! Tá com tempo de sobra, manda ver na guitarra!

    Pedro...
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    LeandroP

    Ah sim ... tipo a cada 1h eu alongo de novo e tal só pra prevenir... afinal melhor prevenir do que tratar :D ... mas da uma olhada num outro topico meu talvez possa me ajudar também :)

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/303965/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Duvida-Iniciante] Porque estou tocando melhor em pé ?