como estou tocando?

Autor Mensagem
grafitte
Veterano
# nov/03


eu toco a 6 meses guitarra, tive aula por 1 mes e meio pq a grana fiko curta..naum tinha noçao de violao mto menos de guita.. ai eu keria saber se eu estou indo bem, pq sem professor eu naum sei se estou progredindo ou nao..eu toco essas musicas ai:
silverchair:
*greatest view
*israel son(inteira)
*tomorrow(inteira)
*pure massacre(inteira)
*shade
*suicidal dream
*madman(inteira)
*cicada
*freak(inteira)
*abuse me(inteira)
*lie to me(inteira)
*no association(inteira)
*cemetery
*the door
*pop song for us rejects-(inteira)
*petrol e chlorine
*roses(inteira)
*the closing(inteira)
*anthem for the year 2000(inteira)
*anas song(inteira)
*spawn again(inteira)
*miss you love(inteira)
*point of view
*satin sheets
*punk song #2(inteira)
*untitled(inteira)
*rain(daniel johns e paul mac)(inteira)
alice in chains
*nutshell(inteira)
*angrychair(inteira)
*heaven beside you
*no excuses
black sabbath
*paranoid
*iron man
guns n roses
*knocking on heavens door(1 e 2 solo)
*sweet child o mine(introduçao)
*paradise city(1 solo)
metallica
*enter sandman(solo)
iron maiden
*wasting love(solo)
ozzy
*dreamer(solo)
nirvana
*polly(inteira)
*come as you are(inteira)
*drain you
*smell like(inteira)
*lithium

toco tb umas do skank, jota quest e detonaltas..
e pratico bastante escalas, cromatismos..em teoria eu naum sei mto..hehe
foi chato fazer esse topic :P, e eu sei ke eh chato de ler tb, mas plz opinem ai.. valeu desde jah

JediKnight
Veterano
# nov/03
· votar


Bixo , quantas horas vc ta treinando por dia ?

grafitte
Veterano
# nov/03 · Editado por: grafitte
· votar


umas 4 horas por dia.. vo alternando e tal..quer dizer pausando

grafitte
Veterano
# nov/03
· votar


soh uma coisa.. as musicas ke eu citei ali ke estao sem nada depois dela.. exemplo: tomorrow (inteira) <--.. ker dizer ke eu toco umas partes dela..

JediKnight
Veterano
# nov/03
· votar


Caray ... 4 horas ,,,,,, óóóóó acabei de cometer um pecado capital ..... q maldito INVEJOSO sou eu .... eu so tenho tempo de tocar depois q chego da facu à noite ...!! ehehehe boa sorte cara, continue estudando assim !!

[]´s

grafitte
Veterano
# nov/03 · Editado por: grafitte
· votar


hehe.. eu estudo demanha, tenho a tarde inteira ate a noite todo dia pra tocar hehe.. ai eu toco uma meia hora um tempo..dps + meia hora..e por ai vai..umas 4 horas no dia.. ai qdo eu vo durmi eu levo minha guita pra cama, desligo a luz e fiko treinando cromatismos escalas uns 20 min no escurinho hehe..treinar no escuro e mto bom pq vc aprende a tocar sem olhar =D.. mas eu ainda naum consigo hehe

JediKnight
Veterano
# nov/03
· votar


grafitte

20 min no escurinho hummmmmm, ai depois é so dar um abraço e um beijonho e ja era né !?!!? heeheh

grafitte
Veterano
# nov/03
· votar


:P

dcvf
Veterano
# nov/03
· votar


Ah se eu nao estudasse nem trabalhasse....

Philipius
Veterano
# nov/03
· votar


grava algum solo desses pra gente ouvir que fica mais facil de "avaliar"

pois se vc tiver tocando tudo isso com perfeição, está indo razoavelmente bem, continue praticando!
=)

grafitte
Veterano
# nov/03
· votar


oka.. mas como que grava??:P

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


PowerGuidoPhodao

nem rtanto se for considera q ele so toca seis meses e faz aula a um mes

eu acho q ele ta tocando na moral pro tempo dele

rage_rula
Veterano
# nov/03
· votar


Po pra 6 meses ta mais do q ótimo!

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


naum sei cara. naum cheguei ainda em 6 meses

rka
Veterano
# nov/03 · Editado por: rka
· votar


tah bem legal

mas sabe, sem querer desanimar e tal neh, tem uma puta diferença entre tocar a musica meio que tropeçando, falhando algumas notas, ou meio fora de ritmo e tocar a musica certinha, com som limpo e tal
principalmente solos...

eu toco muitas musicas, mas mtos solos eu falho algumas notas ou toco um pouco mais lento, mas perfeitamente mesmo sao poucas musicas

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


como parece q todo cara inseguro faz um topico desses... qnd eu completar 6 meses eu faço um parecido :P

Vern
Veterano
# nov/03
· votar


rka

Falou muito bem rapaz.

Tocar capenga é uma coisa. E tocar direito é outra :-)

canilupi
Veterano
# nov/03
· votar


pois eh , aula soh eh prescizo para saber as teorias i tal , eu comecei a tocar violao a uns 4 meses , e aprendi tudu aqui no cifraclub e no guitarpro , lendo sobre teorias , scalas e os acordes.
dai 5ªfeira passada comprei minha guitarra e tb jah to conseguindu tocar umas musiquinha que a 1 mes atraz eu num tinha nem noçao q consigueria tocar, tipo:
a tempo perdido dolegiao urbana , starway to heaven , sweetchild omine , umas do nargaroth , ateh uma parte da love of my life do queen , e to conseguindu inventa uns solinhus legais. :)
internet eh mt bom para se aprender, e estes foruns ajudam mt tb qnd se esta apertado
.valeuz

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


O cara gosta muito de silverchair(metade das musicas hehe) hehehehe! po ja passei dos seis meses de violaum e nem criei um topico heheheh! q mole! qunado completar seis de guita vou fazer um desses!

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


podicrer, tocar musicas dificeis abafando, tropeçando, pulando e saindo uma merda qualquer um faz, agora tocar om perfeiçao, sem pular notas, com pegada, ai vc vai tar tocando bnem

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


niredsystalironledfloyd
qnt tempo vc tm de guitarra?

Digao
Veterano
# nov/03
· votar


grafitte

Eu tb fazia essas listaas hehe...

Mas como o yvo e o vern ja disseram... tentar tocar e uma coisa TOCAR e outra...

Uma dica... arrume uma banda... de qq estilo q vc goste... pq dai vc vai ter umm foco... um repertorio menor, porem, muito mais trabalhado...

DTGNR
Veterano
# nov/03
· votar


Outra dica que eh importante....procure se enturmar com caras q tocam de preferencia aqueles que sao bem melhores q vc. Eu fiz isso e me dei bem. Aprendi varias coisas sobre escala, teoria, diversas musicas novas, conheci o Dream Theater, cujas musicas cabulosas me fizeram evoluir muito ateh na composicao das minhas proprias melodias!
Com o tempo tudo q parecia dificil no inicio vai ficando facil e as vezes muito facil. Isso se vc continuar treinando e treinando como tah fazendo agora. Eu tb com 6 meses ja sabia muita coisa que o pessoal leva anos ai pra aprender. Mas eu tive um bom professor e isso conta muito. E eu realmente ADORO tocar! Eh um fato!
E pelo jeito vc tb!
Ta quase tendo relacoes com a guitarra heeheh!

DTGNR
Veterano
# nov/03
· votar


Outra coisa que eh legal treinar eh tirar musica de ouvido....o quanto antes, melhor! Com o tempo o teu ouvido vai comecar a gravar os sons das notas, vc vai perceber o som do baixo nas musicas e diferencia-lo do da guitarra, e qdo um Sol maior bater no teu ouvido, tu ja vai identificar!

Overdoser
Veterano
# nov/03
· votar


vc toca nacionais?

grafitte
Veterano
# nov/03
· votar


ae vlw mesmo ai =D.. eu sei ke eu tenho ke aprender mto ainda.. mas com o tempo vo melhorando..
Overdoser
uhum.. skank, jota quest, capital inicial, detonaltas ...

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


the_paranoid

1 mes de guitarra emprestada! agora cabou! so tenho violaum! e foda solar em violaum! hehehe! e o pior e q sou autodidata! mas voui comprar minha guita sabado!

DTGNR
Veterano
# nov/03
· votar


solar em violao eh chato pois qdo se sola rapido kd o som da notas.....nao vem hehehe o importante eh saber se vc esta solando certo ou nao..
Pode parecer loucura mas se vc conseguir mandar umas escalas rapidas e botar o ouvido colado ao violao vc consegue ouvir quase todas as notas como se estivesse tocando uma guitarra...
Mas se o seu violao for daqueles duros com bracos duros ai esquece e espera sabado!

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


o meu é giannini! ate legal pa ouvir os solos! eu tb nem toco muito rapido! o solo mais dificil q eu reproduzo e me matei pa aprender foi o de stairway to heaven(po ja e decima vez q falo dessa musica aki hehehe)

funtastic
Veterano
# nov/03
· votar


Carai o maluco sabe bastante musica do silverchair veio, monta uma banda cover deles, mas tem um porem, tem que ver quais musicas você toca bem, não adianta tocar 500 musicas tudo zuado e sem ritmo, pega e treina com metronomo, foi o maior avanço na minha vida treinar com metronomo e com palhetada alternada, se você desenvolver bem a tecnica você toca qualquer coisa... Mas na boa se tiver tocando bem pelo menos metade das musicas que você falou você ta indo bem cara, eu com seis meses tocava umas 15 musicas bem e olha lá...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como estou tocando?